Tudo serve para comer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

domingo jan 04, 2009 5:01 pm

Queria contar com a vossa ajuda para um questão que está a deixar-me com dúvidas. A minha Yorkshire, com 5 meses, coloca na boca e ingere tudo o que encontra pelo chão da casa. Nós por aqui sabemos que temos de ter o máximo cuidado e não deixar cair objectos pequenos pela casa, mas ás vezes encontramos a Tita a comer qualquer coisa e quando vou ver ela tem por exemplo linhas ou outra coisa qualquer na boca e tenta a todo custo ingerir. Eu acho que isto pode trazer complicações sérias e queria saber se os vossos também são assim e se já algum dos vossos animais ficou doente por isso.

Obrigada,
Cumps.
Estrela84
Membro Júnior
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

segunda jan 05, 2009 3:57 pm

A yara estava a ficar gordinha, então tirei-lhe a racção a descrição, e agora so come a certas horas. o que acontece é que quando se apanha na cozinha come tudo que vê no chão. por vezes já lhe tive que tirar coias da boca. Até folhas ja a vi comer!! mal posso ando sempre a ver o que ela anda a fazer, pk não é nada bom que elas comam essas coisas.
Para a distrair dou-lhe brinquedos e um ossnho para os dentes que ela adora!!

bjs
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda jan 05, 2009 4:44 pm

O meu yorkie, o Obama, tem 3 meses e também passa o tempo a apanhar coisas do chão para comer. Até as lascas de madeira que apanha da lenha da lareira ele come! Claro que vou a correr tirar-lhe as coisas da boca mas ele não desiste. No entanto até agora não teve nenhum problema e nem ficou doente mas temos de ter cuidado pois podem ingerir alguma coisa que lhes faça mal.
Já agora, qual a quantidade de comer que davam ao vosso yorkie quando ele tinha 3 meses? Eu dou-lhe 50gr mas ele parece estar sempre esfomeado!
Estrela84
Membro Júnior
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

segunda jan 05, 2009 7:59 pm

olha td depende da ração. eu estou a dar-lhe nutro e dou-lhe 50g por dia, a conselharam me 40g mas achei mto pouco, mesmo assim ela anda sempre esfomeada. Ela faz amanha 4 meses.
têm que ver na ração para a idade dela qual a quantidade de comida.
espero ter ajudado.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda jan 05, 2009 9:16 pm

É perfeitamente normal cheirarem o chão e meterem tudo á boca. Quando são cachorros ainda pior… Há que ter muito cuidado nessa fase, podem ingerir algo perigoso.

Lembro que a quantidade de comida que vem nas embalagens de ração serve apenas de referência. Tal como as pessoas, cada cão é um cão. Se come 50Gr e está refeitinho, então está a comer o que precisa, mas se estiver a engordar ou a emagrecer convém mudar a dose.
É importante que o cachorro se alimente bem nesta fase se crescimento (o que não significa que tenha de estar gordo).
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

segunda jan 05, 2009 10:35 pm

Obrigada pelas respostas :wink:
Vou ter sempre muita atenção para que não coma nada que a coloque em perigo.

Cumps.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 10:03 am

Eu costumo dizer que a Camila, e não só, é como um aspirador. Aspira tudo o que vê á frente! Ela apanha tudo, uma vez estava a preparar o jantar e deixei cair um bocadinho de cebola ao chão, antes que eu me pudesse baixar, já ela tinha aspirado. Claro que depois ficou aflita com o sabor, mas foi mesmo gananciosa!heeh

Houve um dia que fiz um roti de peru para o jantar, e sabem que estes rolos vêm envoltos numa linha rede elástica para condicionar a carne. Pois bem, depois o jantar preparámos o lixo, e pousámos o saco para pormos as trelas no cães para os levarmos á rua. Mas a espertinha cá do sítio, que é a Camila, movida pelo cheiro a carne, ratou o saco e dosi segundos e agarrou-se á tal rede da carne, pudera o sabor a carne devia ser muito, e aí sim foi assustador, porque conseguiu engolir metade e a outra cá fora, e depois não conseguia passar dali. Tivemos de ser nós a puxar a rede da boca dela com muito cuidado porque não sabia que mais podia ter apanhado.

Por isso é realmente preciso ter muito cuidado e atenção.
!!
P7P7
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 12:18 pm

segunda mai 25, 2009 12:44 am

Grande malandra a Camila, ainda bem que viram a tempo...
O meu Lucky é a mesma coisa, aspira tudo, desde os bichos no quintal, tudo o que é insecto rastejante, já era hehehe

Já comeu um clip que nem me deu tempo para tirar da boca, um botão de umas crocs que já não serviam ao meu filho, bocados de um tapete de plástico, enfim um historial de objectos pequenos, mas tem a sorte de pouco depois ou no dia a seguir, vomitar o que ingeriu, mas sempre bem diposto, o que no fundo é bom....

Optei por comprar um canil bem largo para quando estiver sozinho, em que só tem a caminha, comida e brinquedos, ah e tirei o outro botão das crocs hehehe....
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mai 29, 2009 12:39 am

Quando vejo o Tedy com algo na boca, dou um grito NAO TEDY, MOSTRA A DONINHA e ele fica paralizado :lol: e deixa tirar o que tem na boca,agora quando saio de casa e esqueco de tirar o papel do banho ,ja sei que eles fizeram um banquete ,sei que e a Tuga que puxa o rolo, pois o Tedy nao chega la .mas comem os dois ,porque depois vejo os vestigios :evil:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”