Dúvidas Definitivas
Moderador: mcerqueira
Posso fazer eu algumas, mas como já sei que se não souberes a resposta, iras virar a Net toda do avesso a procura da resposta ou dirás algo do tipo "Há mas o criador disse...", logo serão apenas de registo, mas aqui vão:
Qual a humidade no terrario a manter?
Que tipo de substrato?
Que tipo de aquecimento?
Que temperaturas?
Que tipo de ornamentação deverá ter o terrario?
Que tipo de iluminação?
A que distância deverá ficar o aquecimento?
Que tratamento sedeverá dar aos adereços do terrario?
Que tipo de ciclo dia/noite?
De que materiais deverão ser feitos os adereços do terrario?
Que esquema de alimentação se deverá dar ao animal?
Como deverá ser feito o terrario?
Que tipo de alimentação deverá ser feita?
Acho que pra já chega, e atenção que estas perguntas apenas terão lógica numa óptica de queres dar as melhores condições ao animal, porque se não for assim a resposta QUALQUER responde a todas, e ja agora, tu estás neste tipo de projecto, o QUALQUER.
Volto a dizer, e eu não percebo muito do assunto.
Cumps
Qual a humidade no terrario a manter?
Que tipo de substrato?
Que tipo de aquecimento?
Que temperaturas?
Que tipo de ornamentação deverá ter o terrario?
Que tipo de iluminação?
A que distância deverá ficar o aquecimento?
Que tratamento sedeverá dar aos adereços do terrario?
Que tipo de ciclo dia/noite?
De que materiais deverão ser feitos os adereços do terrario?
Que esquema de alimentação se deverá dar ao animal?
Como deverá ser feito o terrario?
Que tipo de alimentação deverá ser feita?
Acho que pra já chega, e atenção que estas perguntas apenas terão lógica numa óptica de queres dar as melhores condições ao animal, porque se não for assim a resposta QUALQUER responde a todas, e ja agora, tu estás neste tipo de projecto, o QUALQUER.
Cumps
xFrozenx Escreveu: Que esquema de alimentação se deverá dar ao animal?
Cumps
essa pergunta ja foi respondida pelo user,vai ser tenebrio com pozinhos brancos,ao qual damos o nome de calcio...pois pelo que percebi ele irá contornar a dieta base...grilos e baratas ta fora de questao pelo que percebi...
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
xFrozenx Escreveu:Posso fazer eu algumas, mas como já sei que se não souberes a resposta, iras virar a Net toda do avesso a procura da resposta ou dirás algo do tipo "Há mas o criador disse...", logo serão apenas de registo, mas aqui vão:
Qual a humidade no terrario a manter?umidade apenas na toca pois são animais deserticos
Que tipo de substrato?papel toalha o mais aconselhavel
Que tipo de aquecimento?lampada de ceramica, apesar que vou obter pedra de aquecimento(alguns falam mal dela por dizerem que queima o animal)
Que temperaturas?28°-30°
Que tipo de ornamentação deverá ter o terrario?pedras,troncos(e bem esterializados)para não serem toxicos ao animal
Que tipo de iluminação?iluminação não precisa, apenas aquela night glow(mas pelo que vi não é algo tão necessário)
A que distância deverá ficar o aquecimento?está eu não sei, mas posso me informar ja que não é algo tão dificil.
Que tratamento sedeverá dar aos adereços do terrario?ja respondi
Que tipo de ciclo dia/noite?não entedi a pergunta
De que materiais deverão ser feitos os adereços do terrario? então acho que você refere-se as tocas, nas quais podem ser feitas com potes mas com cuidado na abertura para não cortar o animal
Que esquema de alimentação se deverá dar ao animal?tenébrios,baratas,grilos e também são aceito ratinhos
Como deverá ser feito o terrario?o meu vou ecomendar de vidro mesmo
Que tipo de alimentação deverá ser feita? tb deve adicionar calcio
Cumps

então respondi com toda serenidade, não ousei pesquisar nada e respondi rapido, até deu pra notar que algumas não entendi..
então deveria ler o tópico melhor e mais detalhado, durante o primeiro mês seria tenebrios com vitaminas e calcio. Esse mês serviria para pesquisa e obter grilos tb, no caso posso comprar pela internet.Nazgul93 Escreveu:xFrozenx Escreveu: Que esquema de alimentação se deverá dar ao animal?
Cumps
essa pergunta ja foi respondida pelo user,vai ser tenebrio com pozinhos brancos,ao qual damos o nome de calcio...pois pelo que percebi ele irá contornar a dieta base...grilos e baratas ta fora de questao pelo que percebi...
Não falei que seria algo impossivel..
E pa.. estragas.tetudo... lol, era ai que ele se ia espalhar todo... lool
Pu-la em ultimo propositadamente... lol
Mas acho que já vimos qual será a resposta dele... "Ha, mas o criador disse..."
loool
Coitado do gecko...

Mas acho que já vimos qual será a resposta dele... "Ha, mas o criador disse..."
loool

Coitado do gecko...

Nao percebo porque tar 1 mes a tar dar so tenebrio e vitaminas e nesse tempo pesquisar/obter grilos, porque que nao comprar os tenebrio e os grilos logo duma so vez e quando tiveres isso comprar o gecko?Sprite Escreveu:então deveria ler o tópico melhor e mais detalhado, durante o primeiro mês seria tenebrios com vitaminas e calcio. Esse mês serviria para pesquisa e obter grilos tb, no caso posso comprar pela internet.Nazgul93 Escreveu:xFrozenx Escreveu: Que esquema de alimentação se deverá dar ao animal?
Cumps
Não falei que seria algo impossivel..
Sprite Escreveu:xFrozenx Escreveu:Posso fazer eu algumas, mas como já sei que se não souberes a resposta, iras virar a Net toda do avesso a procura da resposta ou dirás algo do tipo "Há mas o criador disse...", logo serão apenas de registo, mas aqui vão:
Qual a humidade no terrario a manter?umidade apenas na toca pois são animais deserticos
Que tipo de substrato?papel toalha o mais aconselhavel
Que tipo de aquecimento?lampada de ceramica, apesar que vou obter pedra de aquecimento(alguns falam mal dela por dizerem que queima o animal)
Que temperaturas?28°-30°
Que tipo de ornamentação deverá ter o terrario?pedras,troncos(e bem esterializados)para não serem toxicos ao animal
Que tipo de iluminação?iluminação não precisa, apenas aquela night glow(mas pelo que vi não é algo tão necessário)
A que distância deverá ficar o aquecimento?está eu não sei, mas posso me informar ja que não é algo tão dificil.
Que tratamento sedeverá dar aos adereços do terrario?ja respondi
Que tipo de ciclo dia/noite?não entedi a pergunta
De que materiais deverão ser feitos os adereços do terrario? então acho que você refere-se as tocas, nas quais podem ser feitas com potes mas com cuidado na abertura para não cortar o animal
Que esquema de alimentação se deverá dar ao animal?tenébrios,baratas,grilos e também são aceito ratinhos
Como deverá ser feito o terrario?o meu vou ecomendar de vidro mesmo
Que tipo de alimentação deverá ser feita? tb deve adicionar calcio
Cumps![]()
então respondi com toda serenidade, não ousei pesquisar nada e respondi rapido, até deu pra notar que algumas não entendi..
1º a humidade deve rondar os 60%,nao sao animais deserticos,mas sim semi-aridos...
2º pedra de aquecimento?ISSO PROVOCA QUEIMADURAS!quer um gecko assado?
3º os adornos do terrario nao sao esterlizados por serem toxicos,é por conterem germes\bacterias e possiveis doenças.
4º nem a night glow é precisa...eles vêm no escuro,é apenas mais uma maneira das marcas ganharem dinheiro,tal como a pedra de aquecimento.
5º certo...grilos,baratas,tenebrio,zophobas,e sim aceitam pinkies mas SÓ em adultos.
6º todo em vidro poderá stressar o animal,o ideal é todo em madeira menos a parte frontal.
ja vi que continua a perceber tanto de geckos leopardo como eu de engenheria civil.
pobre animal.
<strong>
Acho que o Nazgul93 disse tudo, apenas mais umas coisa que ele se esqueceu, do NADA que conheço, que eu saiba eles precisam de 3 tocas escuras sendo uma delas humida... Vês NFERREIRA, eu não sei NADA, e mesmo assim, sei mais que tu...
Vá lá, não compres o animal...
Mas se decidires pelo "HA MAS O CRIADORS DISSE" lê este tópico...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886
Que é uma prova da tua tão fraca pesquisa, pois é do forum, autoria de um user bem activo (penso que ainda o é
) onde tas a dizer todos esses planos pra assassinar o animal, e nem o encontras-te...
Que é uma prova da tua tão fraca pesquisa, pois é do forum, autoria de um user bem activo (penso que ainda o é

nossa, tudo que falaram eu sabia, chega a dar desgostod e ler o que falam, nazgul apenas criticou meus argumentos praticamente, estarealizar os materiais ja é algo que eu faria não importa se é toxico ou tem germes, esterealizando e botando no forno mataria ja..
madeira e vidro?faça-me rir, isto ja é frescura, claro que pode estressar um pouco o animal, mas todo em vidro é aceitavel, comentei diversos alimentos e ainda vem me dar sermão de não dar rato a gecko's filhotes?isso até um retardado sabe.. o rato é maior que o gecko se duvidar
agora não peço para ninguém postar nesse tópico, apenas deixa-lo por aqui pois futuramente terei o prazer de postar fotos do lindo e saudavel animal que terei e fotos do acompanhamento de crescimento.
madeira e vidro?faça-me rir, isto ja é frescura, claro que pode estressar um pouco o animal, mas todo em vidro é aceitavel, comentei diversos alimentos e ainda vem me dar sermão de não dar rato a gecko's filhotes?isso até um retardado sabe.. o rato é maior que o gecko se duvidar

agora não peço para ninguém postar nesse tópico, apenas deixa-lo por aqui pois futuramente terei o prazer de postar fotos do lindo e saudavel animal que terei e fotos do acompanhamento de crescimento.
nao referi as tocas pois ngm falou nelasxFrozenx Escreveu:Acho que o Nazgul93 disse tudo, apenas mais umas coisa que ele se esqueceu, do NADA que conheço, que eu saiba eles precisam de 3 tocas escuras sendo uma delas humida... Vês NFERREIRA, eu não sei NADA, e mesmo assim, sei mais que tu...
Que é uma prova da tua tão fraca pesquisa, pois é do forum, autoria de um user bem activo (penso que ainda o é) onde tas a dizer todos esses planos pra assassinar o animal, e nem o encontras-te...

uma no lado quente outra no lado fria e uma a meio,a do lado frio ser a toca humida,que deve conter papel e papel humido ou humus humido,para facilitar as mudas da pele.
<strong>
sabia tanto que disse que sao animais deserticos,que vai por pedra de aquecimento,que precisa night glow,que vai alimentar o primeiro mes com tenebrio e pozinhos,enfim nao vou discutir mais isto consigo,so lamento pelo seu animal,enfim.devia ser mais humilde.Sprite Escreveu:nossa, tudo que falaram eu sabia, chega a dar desgostod e ler o que falam, nazgul apenas criticou meus argumentos praticamente, estarealizar os materiais ja é algo que eu faria não importa se é toxico ou tem germes, esterealizando e botando no forno mataria ja..
madeira e vidro?faça-me rir, isto ja é frescura, claro que pode estressar um pouco o animal, mas todo em vidro é aceitavel, comentei diversos alimentos e ainda vem me dar sermão de não dar rato a gecko's filhotes?isso até um retardado sabe.. o rato é maior que o gecko se duvidar![]()
nao percebe mesmo nada do assunto...pois se sabe tanto devia saber que todo em vidro,ficara com uma ventilaçao PESSIMA,e em madeira é melhor em todos os sentidos,mas nao vou perder mais tempo consigo

o pior cego é aquele que nao quer ver.
enfim...boa sorte e tudo de bom.
<strong>
agora me diga se disse algo errado?night glow fará mal ao animal?nãoNazgul93 Escreveu:sabia tanto que disse que sao animais deserticos,que vai por pedra de aquecimento,que precisa night glow,que vai alimentar o primeiro mes com tenebrio e pozinhos,enfim nao vou discutir mais isto consigo,so lamento pelo seu animal,enfim.devia ser mais humilde.Sprite Escreveu:nossa, tudo que falaram eu sabia, chega a dar desgostod e ler o que falam, nazgul apenas criticou meus argumentos praticamente, estarealizar os materiais ja é algo que eu faria não importa se é toxico ou tem germes, esterealizando e botando no forno mataria ja..
madeira e vidro?faça-me rir, isto ja é frescura, claro que pode estressar um pouco o animal, mas todo em vidro é aceitavel, comentei diversos alimentos e ainda vem me dar sermão de não dar rato a gecko's filhotes?isso até um retardado sabe.. o rato é maior que o gecko se duvidar![]()
pedra de aquecimento muitos dizem que queima o animal,muitos dizem que não, nada é comprovado! e ainda não sei o que vou fazer nessa situação justamente por isso continuo a pesquisar.
tenebrios e o tal "pozinho" no qual tu se refere ja da conta no primeiro mês e isso não matará o animal.
Nazgul93 Escreveu:sabia tanto que disse que sao animais deserticos,que vai por pedra de aquecimento,que precisa night glow,que vai alimentar o primeiro mes com tenebrio e pozinhos,enfim nao vou discutir mais isto consigo,so lamento pelo seu animal,enfim.devia ser mais humilde.Sprite Escreveu:nossa, tudo que falaram eu sabia, chega a dar desgostod e ler o que falam, nazgul apenas criticou meus argumentos praticamente, estarealizar os materiais ja é algo que eu faria não importa se é toxico ou tem germes, esterealizando e botando no forno mataria ja..
nao percebe mesmo nada do assunto...pois se sabe tanto devia saber que todo em vidro,ficara com uma ventilaçao PESSIMA,e em madeira é melhor em todos os sentidos,mas nao vou perder mais tempo consigo.
o pior cego é aquele que nao quer ver.
<strong>
Nazgul93 quando escrevi tive medo que achasses que me dirigia a ti, desculpa, longe de mim.. era ai pro nosso amigo todo poderoso SPRITE... 
Frescura??? Ok então faz assim, vai ao teu quarto, e tira tudo pra fora, mas mesmo tudo, deixa a base da cama mesmo, e mais nada, talvez uma lampadazinha no chao... E vive assim, uma coisa é certa, irás subreviver... A questão é, sentirte-as bem???
Continua a ser evidente que, nem com 5 anos de pesquisa e conselhos perceberias e saberias algo, por isso, eu é que dou por encerrada a minha participação neste tópico, jão não tenho idade para aturar miudos mimados com falta de muita bufetada na cara.
Ps, Não sei onde fui buscar o NFERREIRA, enganei-m... hahaha era Sprite que queria escrever...
Olha, OS MEUS PESAMES PRO TEU GECKO... PELA VIDA E PELA MORTE QUE LHE DARÁS...

Frescura??? Ok então faz assim, vai ao teu quarto, e tira tudo pra fora, mas mesmo tudo, deixa a base da cama mesmo, e mais nada, talvez uma lampadazinha no chao... E vive assim, uma coisa é certa, irás subreviver... A questão é, sentirte-as bem???
Continua a ser evidente que, nem com 5 anos de pesquisa e conselhos perceberias e saberias algo, por isso, eu é que dou por encerrada a minha participação neste tópico, jão não tenho idade para aturar miudos mimados com falta de muita bufetada na cara.
Ps, Não sei onde fui buscar o NFERREIRA, enganei-m... hahaha era Sprite que queria escrever...
Olha, OS MEUS PESAMES PRO TEU GECKO... PELA VIDA E PELA MORTE QUE LHE DARÁS...
LOL,nao tens que pedir desculpa,eu sei que nao era para mim,xFrozenx Escreveu:Nazgul93 quando escrevi tive medo que achasses que me dirigia a ti, desculpa, longe de mim.. era ai pro nosso amigo todo poderoso SPRITE...

mas assim de fininho queria dar mais info ao pro do sprite,para ver se da uma vida melhor ao seu pobre gecko.
fecho assim a minha participaçao neste topico.
FELIZ 2009 pessoal!saude paz e amor!

ps:esquece o 93 xD,Nazgul só

<strong>