FOTOS DA XANA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jul 01, 2003 6:27 pm

Olá, a todos :)
Quem quiser vêr , as fotos da Xana, é só ir ao meu álbum, que estão lá duas, entre outras do resto da minha bicharada.

Neste momento a Xana já têm, o olho esquerdo a 100%, e o direito a 40%, daqui a uns tempos tiro mais fotos dela.

beijocas, para todos
Mena
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça jul 01, 2003 6:40 pm

Olá...tive a ver as fotos das xana...

Ela é de facto uma ternura....e só me resta elogiá-la a si por ter tido a coragem de a levar p casa e tratar dela....

Os meus parabêns...!!!!

Susana
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça jul 01, 2003 6:44 pm

Olá Mena,

Gostei muito de conhecer a Xana. Fiquei feliz por saber que afinal, não perdeu a visão. Os seus outros gatos também são muito bonitos. Achei imensa graça ao bem estar do pato junto ao gato. Com os meus não me parece que a boa harmonia resultasse.
Maria João
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

terça jul 01, 2003 6:46 pm

ola MFR, a gata é mt bonita, espero sinceramente que melhore e que fique boa a 100%.
como não frequento mt este forum só agora é que vi o tópico, acho bom que as pessoas se disponibilizem a tirar os animais que poderem da rua, a minha gatita Pantera tb foi "tirada da rua" por mim.
sinceramente as grandes melhoras pa a piquena Xanita. ;)
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

terça jul 01, 2003 6:59 pm

A Xana é tão querida.
Ainda bem que ainda há pessoas que se compadecem destas coisinhas tão amorosas. Espero sinceramente que a Xana se recomponha a 100% para poder brincar com os amiguitos e com a dona que tão boazinha tem sido para ela.

Susan, Pipoca e Tigra
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça jul 01, 2003 7:50 pm

Olha a tua Xana é linda e parece ser muito querida.

MFR apesar de tudo que já se disse neste, acho que devemos apreciar a sua coragem, bondade e dedicação a sua gatinha.

Muita sorte para as duas e muitas marradinhas e beijinhos da Nana.

Bem-haja pessoas assim.
;)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça jul 01, 2003 8:11 pm

MFR,

A Xana é uma doçura :)

Mas fiquei apaixonada pelo patola :oops: .Que coisinha adorável!!!!Eu muito gostava de ter casa com quintal para poder ter um :( ...e um ouriço...e coelhos e...(já estou a delirar ;) ).

Cá espero mais fotos da xana.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jul 01, 2003 9:36 pm

Olá MFR!!

Eu tambem tenho um hamster!

Tens animais muito bonitos!!;) ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 01, 2003 9:41 pm

Olá,

Fico contente por a xana estar a melhorar. Ela tem uma ar adorável. Espero que consiga recuperar do outro olho.

Beijokas
Kathleen
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça jul 01, 2003 11:23 pm

Coitadinha! tenho muita pena dela! :cry: :cry: :cry:

è uma pena vê-los enquanto pequeninos sem vista, impedidos de brincar na idade certa...
Os meus estão de pura saúde..(axo eu, mas vê-se..) e aposto de que eles gostariam de brincar com a Xaninha.
Eu e eles todos..incluíndo cão e gata desejamos à Xana que comece a brincar e quando ela começar não seja tarde demais.. e que ela recupere(ou ganhe) vista e conquiste boa saúde!
MFR
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 12:29 am

Boa noite, vou começar pela Flora:
Flora a fase pior da doença da Xana felizmente já lá vai, ela agora já brinca muito, trepa tudo :D , é os cortinados, os sofás, as minhas calças, ela é toda virada para os Desportos Radicais, dá-se corda e ela não pára.

SRegina
O patóla, era um patinho de Lago, digo era porque já morreu, (c/ 3 anos de idade).
Este pato veio de Serpa, foi um "achado", ou seja, tinhamos ido passear a Serpa, e estavamos a visitar o jardim da cidade, que por sinal é muito bonito e existe lá um lago com várias espécies de patos dos mais pequenos até aos famosos cisnes. Como vimos um grande grupo de pessoas à volta do lago aproximamo-nos também, e qual foi o nosso espanto, deparámo-nos com a cena mais cruél que se possa imaginar entre duas espécies de patos, havia uma ninhada de patinhos bébés a ser destruida por um cisne, ele perseguia os bébés e um a um ele apanhava-os pela cabeça dava-lhes um abanão até lhes separar a cabeça do corpo, e ninguém fazia nada, tudo feito estupidos a olhar para aquela cena, até que faltava um para matar, o meu filho começou a chamar o patito, e ele muito aflito lá veio a nadar na nossa direcção sempre com o cisne atrás dele, aí o restante pessoal começou a distrair o cisne, e o patito conseguiu sair do lago e passar por debaixo da vedação e foi directo para as mãos do meu filho, o cisne quando se apercebeu que o pato já tinha saido do lago veio directo ao meu filho para o atacar. Foi impressionante um animal tão belo e impunente e tão mau.
Fomos procurar o guarda do jardim e falar com ele por causa do que se tinha passado, e claro levamos o patinho, já não o deixámos no lago.
Contámos o sucedido ao guarda/jardineiro do jardim, e ele disse-nos que era habitual acontecer isso, todas as crias dos outros patos não se safavam desta morte cruel, e como não tinham mais nenhum local para os colocar, enquanto pequenos, tinham que ficar junto dos cisnes.
Ele ofereceu-nos o pato, pois ele ali acabaria por morrer.
E foi assim que ficámos com o Patola tinha nascido dois dias antes, era muito pequenino, quando cresceu ficou todo branco e as penas da cauda eram pretas.

Defacto, não é animal para se ter num apartamento, sujam tudo, mas são muito engraçados.
Já os Ouriços, não são animais para se terem "presos", morrem e num quintal também não se adaptam, terias que ter um terreno.

MiniDiogo o teu hamster é muito giro eu também já tive um casal igual ao teu, e reparas-te na minha gata a Rita dentro de uma caixa com seis hamsters bébés?, ela adora os hamsters passeia pela casa com eles na boca, dá-lhes banho e gosta de se deitar com eles, como se fosse a mãe deles :) .

Aos restantes foristas obrigado pelas vossas mensagens

Mena
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 02, 2003 9:02 am

Mena, que trabalho fantástico! Tenho a certeza de que a Xana vai ficar impecável! :D
Aí em casa parece reinar um ambiente de cumplicidade entre os animais. Todos se dão bem e "apadrinham-se" uns aos outros. :lol: Como consegues que os hamsters e o pato escapem à cadeia alimentar dos gatos? :? Os primeiros não podem mesmo ter fome... ;)
Desejo a continuação das melhoras da Xana!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 9:17 am

Olá

Achei a história do patinho o máximo. Nunca pensei que um pato pudesse viver num apartamento e ainda por cima com gatos.
Quando vi o seu album fiquei super admirada com a convivência entre os seus animais, é algo de maravilhoso.

os meus parabéns sinceros.
Espero que a Xana continue a melhorar.

beijokas
kathleen
MFR
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 12:59 pm

Olá, é tudo uma questão de hábito e barriguinhas cheias ;)
O animal só ataca quando têm fome, o que cá em casa não existe.
Depois, nós habituamos os nossos bichinhos a darem-se uns com os outros.
A Rita têm uma amizade muito grande com os restantes animais cá de casa, ela dá "beijinhos" a todos, menos à Xana.
Quando os hamsters (casal) estão a brigar, ela fica aflita, mia tanto que tenho de abrir a gaiola deles, e ela mete a cabeça lá dentro e tira-os para fora, e começa a dar-lhes banho, já têm levado dentadas no focinho mas não desiste nem os agride. Quando nasceu a 1ª ninhada, ela estava ansiosa para lhes mexer, só a deixei cheirá-los ao fim de uma semana, a mãe deles ficou apreensiva, mas não os rejeitou, a partir daqui era uma festa, passava os dias encostada à gaiola deles.
Quando limpava a gaiola tirava-os para dentro de uma caixa grande, e a Rita deitava-se com eles até estar a gaiola limpa.
Tenho muitas estórias engraçadas com a Rita e os outros bichos cá de casa.

beijocas
Mena
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jul 02, 2003 1:19 pm

Oh Xaninha que foi que te fizeram? Vais melhorar de certeza e ser uma gatona.

Muitas festinhas
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”