A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bluma
Membro
Registado: terça abr 02, 2002 9:16 pm

quarta jul 02, 2003 2:00 am

:D Força! Olha amiga a Bluma quando foi esterizada eu não dormi, e nos dias a seguir também não dormi, porque ela saltava da cama e caía e era perigoso por causa dos pontos. Vomitava e parecia que estava a morrer, mas... passados dois dias já pulava por cima das mesas, da cama, brincava com as bolinhas dela... Enfim é um grande sofrimento para nós mas eu e a Bluma torcemos por ti!!! Boa Sorte tudo há-de correr bem querida! ;)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 02, 2003 8:48 am

Mas que enguiço! Se fosse a Anaïs a não comer, eu até nem desconfiava de nada... mas a Amélia sempre comeu bem...
A falta de apetite está certamente relacionada com a febre - até nós humanos perdemos a vontade de comer quando passamos os 37ºC! - e a febre pode estar relacionada com a virose. Agora perguntamos todos o que terá motivado esta última!? Possivelmente a Amélia terá desenvolvido uma qualquer inflamação durante o pós-operatório e um virus oportunista terá aproveitado a fraqueza do organismo dela para se instalar... Ela não espirra? Não vomita?
Espera! lembro-me agora que referiste o facto de ela não conseguir defecar e lamber-se! Poderá estar com uma inecção no recto... Por acaso ela urina bem ou também notas que tenha alguma dificuldade?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 8:58 am

Olá

Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras.
Eu de facto liguei-me muito à Amélia, aquela peludinha veio fazer-me um bem tremendo e não consigo imaginar-me a adormecer sem aquele ronronar e aquele pelinho fofo.

Ela de noite conseguiu fazer mais fezes, com imensos pêlos e de manhã estava muito bem disposta, comeu um bocadito. Mas á hora de almoço vou ver se lhe compro ração da Kitten da Royal cannin que ela gosta mais.
Ela urinar urina bem, ai não noto grande diferença.

De manhã ela tinha 39,10º, mas estava bem disposta, por isso a febre também se deve um pouco à excitação em que ela se encontrava espero eu...

Gostava de perguntar uma coisa a quem já operou gatas, depois de retirar os pontos, passado quanto tempo é que elas voltaram a dar saltos para móveis altos e andar nas correrias pela casa?
O que eu noto, é que ela salta, mas talvez agora tenha mais cuidado, parece que ainda deve estar dorida e lhe custa.

Ela vai fazer a Eco logo à noite, já sei que têm de lhe rapar a barriguita, será que lhe dão anestesia? É que não me parece que ela vá deixar alguém rapar-lhe a barriga sem anestesia.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 02, 2003 9:11 am

Kathleen Escreveu: Ela de noite conseguiu fazer mais fezes, com imensos pêlos, e de manhã estava muito bem disposta, comeu um bocadito.
Continuas a dar-lhe a pasta de malte? Normalmente ajuda não só a expelir os pêlos, como também costuma estimular a defecação - em excesso até pode provocar diarreia! -. Pode ser que os pêlos estejam a engrossar as fezes e isso a entupa um pouquinho ou até lhe provoque dores na expulsão... Notas se ela fica dorida após defecar?
Se ela comeu de manhã, é porque já não se sentia tão inchada com as fezes e ficou com fome. Isso é bom sinal! ;)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta jul 02, 2003 9:14 am

Bom dia kathleen,

Hoje pareces-me mais animadita :) Pois o que eu mais me inclino é que a Amélia deve ter alguma infeção, que ainda não descobriram onde :| .

Afinal a prisão de ventre deve ser mesmo de pêlos no intestino, não é? tem lógica, pois ela deve-se lamber mais, engolindo mais quantidade.

Se calhar ela não come muito como defesa...deve custar-lhe defecar...os animais também sabem "defender-se" nessas coisas.

O raio da febre é que não há meio de estabilizar :( . Vamos lá a ver o resultado da eco. Quanto a anestesiar, penso que não. Se calhar não lhe darão,se fôr necessário, um sedativo ou calmante? É que acho (na minha opinião de leiga ;) ) que não se deve abusar das anestesias.

Um bom dia para as duas :) e vai contando o dia da Amélia.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 02, 2003 9:23 am

Olá

Eu continuo a dar-lhe a pasta de malte sim. Aliás a vet até me disse que lhe desse 3 dias seguidos uma colher inteira. Não me tenho apercebido que ela fique dorida depois de defecar. Mas como ela desde que tirou o body se tem lambido muito e tinha imensos pêlos mortos, é normal que tenha ingerido muitos de uma vez só.

Eu espero mesmo que seja uma infecção qualquer, acho que se logo o médico que lhe vai fazer a eco me disser que ela tem uma infecção eu vou ficar numa felicidade imensa.

Hoje estou mais animadita, consegui dormir bem de noite até porque o aspecto geral dela está melhor e isso deixa-me mais animada.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 9:31 am

Kathleen Escreveu: como ela desde que tirou o body se tem lambido muito e tinha imensos pêlos mortos, é normal que tenha ingerido muitos de uma vez só.
Especialmente porque a marota não deixou que a penteassem convenientemente! :lol:
Kathleen Escreveu: Eu espero mesmo que seja uma infecção qualquer. Acho que se logo o médico que lhe vai fazer a eco me disser que ela tem uma infecção eu vou ficar numa felicidade imensa.
Também nós! :D Ficamos a torcer! ;)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jul 02, 2003 9:56 am

Olá menina,

Não se assuste com a eco e com o rapar da barriguita, se fôr necessário o vet dar-lhe-á um calmante, nunca uma anestesia forte. Dê-lhe o Nutri Plus Gel, que alimenta e abre o apetite. Vai ver como ela em breve estará melhor, como lhe disse antes é de certeza uma infecção, e se fôr virus onde é que apanhou? Concerteza na cliníca! às vezes penso que os locais onde existem maiores perigos para os nossos meninos é nas clinícas, por isso eu nunca ponho as transportadoras no chão, não tiro os gatos de lá, não deixo ninguém mexer e levo sempre uma mantinha para pôr na marquesa, pois apesar de desinfectarem pode haver sempre alguma coisa. Sei que sou esquesita, mas cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Nas exposições, levo sempre desinfectante com que dsinfecto as gaiolas, espero um bocadinho e enxugo com papel de cozinha (e não queira saber a porcaria que sai!). À frente ponho acrílicos e à volta plásticos, além das cortinas, claro, de modo a que não tenha contacto com o vizinho do lado. Não deixo ninguem mexer. Sempre que posso evitar, não deixo os meus gatos irem para a gaiola do juíz, fico com eles ao colo, pois até o manuseamento pelos comissários é perigoso, só quando são nomeados para o Best in Show, por vezes me exigem que os ponha nas gaiolas, mas peço sempre aos comissários que as limpem muito bem. Sou muito chata, não sou?

Bjs à Amélia

mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 10:07 am

Olá,

Não acho que seja nada chata, acho que faz muito bem.
Eu no vet costumo tirar a Amélia da caixa, mas ela não sai do meu colo e nunca contactou com nenum gato no vet, só mesmo cães é que ela viu e nunca demasiado perto.
Também levo sempre uma mantinha e ponho em cima da marquesa. E tenho-me andado a lembrar, ela nas consultas nunca teve uma consulta a seguir a um gato, foi sempre a seguir a cães. Desde a operação, já teve a seguir a uns gatos persas, mas eles eram saudáveis, só lá foram para a vacina, mas nessa altura a Amélia já estava com estas febres...

Eu só espero que ela na Eco se porte bem, tadinha ela está tão farta...

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 10:10 am

Olá de novo,

Telefonei para casa para saber com a Amélia está, já comeu mais, já foi à casa de banho e fez fezes normais. E agora está a dormir no bidé. Ela geralmente quando apanha a porta da casa de banho aberta, tem a mania de se enroscar dentro do bidé a dormir, por isso é normal.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 10:23 am

:) :lol: :D

Ainda bem que está tudo a regressar ao normal. Mesmo os cães também transmitem doenças aos gatos. Vejo que também leva a mantinha, é assim mesmo quando os amamos todos os cuidados são poucos. Tenho um verdadeiro enxoval para eles, cada um tem a sua mantinha, de fazenda de cobertor, com picô de lã de cor a condizer, um luxo! São feitas por uma senhora minha amiga que gosta de fazer artesanato, cada um deles tem a sua transportadora e respectiva capa e tapete igual, pois quando está frio ficam muito mais aconchegadinhos, feitos pela mesma senhora, são em fazenda xadrez, com picô em lã, de cor a condizer,à volta.

Além de doseadores para a água e ração têm pratos de cerâmica com gatos, tudo quanto vejo de novidade lhes compro, são umas crianças mimadas.

bjs

mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 10:42 am

Olá

Eu também sou assim, cada vez que vou a uma loja de animais lá trago eu mais um mimo para a Amélia. A minha mãe diz que parece que temos uma criança em casa dada a quantidade de brinquedos.

Ela já viu cães, mas o contacto sempre foi um pouco à distancia, nunca foi muito próximo.

Esses doseadores de água são uns que vão mantendo sempre a água fresquinha? Ando á procura de uma coisa dessas, mas ainda não encontrei...

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 11:10 am

Olá,

Não sei se os doseadores da água são os a que se está a referir, é da Ferplast e existem para ração e para água, vermelho para a ração e azul para a água. Eu, por precaução, mudo todos os dias a água. Mas se for necessário ficar mais de um dia aguentam perfeitamente.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta jul 02, 2003 11:33 am

mai-mai, você é incrivel! :D :roll:

Mas gostei das suas drescrições, dão-me muitas ideias, também sou chata, pricipalmente quando vou ao Vet! ela já não pode comigo! :lol: olha-me de lado! :roll:

Kathleen, muito amor muito miminho à bébé, não dizem que o amor é o maior de todas as qualidades?
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jul 02, 2003 11:37 am

Ena, parece que temos boas notícias, hem? :lol:
Quando tiveres o resultado da eco, diz, sim?
Beijinhos, festinhas e força para as duas,
V.
Responder

Voltar para “Gatos”