possivel por lop

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda jan 05, 2009 5:28 pm

ola boa tarde gostaria de saber se existe a possibilidade de atraves alguma coisa fazer com que um gato fique com lop???

obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2009 6:41 pm

pelosanimais Escreveu:ola boa tarde gostaria de saber se existe a possibilidade de atraves alguma coisa fazer com que um gato fique com lop???

obrigada
Há sim senhora :arrow: Comprar o animal a um criador que o tenha registado no LOP :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 12:44 pm

pois mas o meu gato nao foi comprado nem nehum dos meus animais foram todos adoptados
e como ja vi que nos caes isso é possivel perguntei se dava para fazer aos gatos
mas ja vi que nao vale a pena colocar aqui perguntas voces vem logo com 3 pedras na mao
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 06, 2009 12:50 pm

pelosanimais Escreveu:pois mas o meu gato nao foi comprado nem nehum dos meus animais foram todos adoptados
e como ja vi que nos caes isso é possivel perguntei se dava para fazer aos gatos
mas ja vi que nao vale a pena colocar aqui perguntas voces vem logo com 3 pedras na mao
... :o Desculpe, mas onde é que viu "as pedras"??!!!

Deram-lhe uma resposta directa e até em tom de brincadeira...!!!! :roll:
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça jan 06, 2009 12:52 pm

Atenção:
Nos cães é possivel obter o Registo Inicial - não é o LOP!
Os animais só passam a ter LOP, salvo erro, após três gerações de descendentes classificados como muito bons pelos peritos.

Nos gatos penso que é igual

(se estiver errada - façam favor de corrigir)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jan 06, 2009 1:07 pm

Nos gatos não há qualquer possibilidade de obter o LOP.

Nos cães houve em tempos o RI (registo inicial) que penso que era obtido através de análise de juizes, mas não tenho bem a certeza de como se processava.

Disse-me uma amiga (não sei se estou a fazer confusão) que voltou a hipótese do RI nos cães.
pelosanimais
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 1:10 pm

obrigada :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 06, 2009 1:50 pm

pelosanimais Escreveu:pois mas o meu gato nao foi comprado nem nehum dos meus animais foram todos adoptados
Aonde? Ainda nem lá fui fora, ainda, buscá-las :twisted: :P :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 2:21 pm

ahahahahahahahahahahh
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jan 06, 2009 8:06 pm

pelosanimais Escreveu:mas ja vi que nao vale a pena colocar aqui perguntas voces vem logo com 3 pedras na mao
"Com fogo se mata, com fogo se morre"... :mrgreen:!

Se ainda houver dúvidas nada como fazer uma visitinha ao site do Clube Português de Felinicultura, secção "Regulamento LOP" :wink:!

:arrow: http://www.cpfelinicultura.pt/
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 06, 2009 11:19 pm

Causa-me uma grande tristeza que haja tantos amigos dos " LOPES " em vez de serem amigos só dos animais.... :evil:
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 10:21 am

E a mim causa-me espanto que nos dias de hoje ainda apareçam pessoas fanáticas a tentar criticar quem tem animais de raça.

Essa crítica é ridícula, porque quem cria animais de raça por norma também tem srd e gosta de todos os animais em geral, sejam eles gatos, cães ou piriquitos. E sei do que estou a falar.

Compreendo a frustração e desespero de quem tenta ajudar os srd e que se depara com um trabalho sem fim à vista, mas não me parece lógico que descarreguem essa frustração em cima de quem gosta de determinadas raças.

Existe uma coisa muito jeitosa chamada liberdade individual. Cada um escolhe o que gosta e está no seu pleno direito.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta jan 07, 2009 10:46 am

Concordo em parte com o/a WaterMonitor, embora considere que se possa distinguir quem aprecia determinada raça por ter determinada caracteristica ou quem simplesmente gosta de animais de "marca" por puro exibicionismo. E se comprar um gato com LOP pode ser indicativo de um criador credenciado e cuidado, cujos animais não são puro negócio, tentar arranjar um LOP pós-aquisição não tem o mesmo propósito!
Pessoalmente gosto de "rafeirix" e acho (peço desculpa aos apreciadores, mas é a minha opinião) os persas gatos meio ridiculos, com olhos chorões e focinho de quem se estampou contra uma parede, sem contar com os inúmeros problemas de saúde derivados das selecções artificiais. Mas a questão estética é apenas o meu gosto pessoal! Bem, também não apreciava muito os gatos "tuxedo" e estou totalmente rendida ao meu!
Por outro lado adoro os gatos de bengalada, por exemplo, mas pagar um ordenado por um gato porque é todo XPTO quando o mesmo valor seria precioso na ajuda de tantos outros?! Não dá para mim!
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta jan 07, 2009 11:02 am

Paraiso Escreveu:... acho (peço desculpa aos apreciadores, mas é a minha opinião) os persas gatos meio ridiculos, com olhos chorões e focinho de quem se estampou contra uma parede(...), mas pagar um ordenado por um gato porque é todo XPTO quando o mesmo valor seria precioso na ajuda de tantos outros?! Não dá para mim!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda me ri um cadinho com a frase a bold... de facto a questão pessoal de gostos é relativa, mas concordo consigo. :D

E concordo também com a ultima frase... isso revolta-me muito... mas o que podemos fazer?????? ainda ha muita gente que vive de aparencias.
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 11:17 am

Não podemos generalizar. Nem toda a gente compra animais de raça por causa das aparências.

Eu, por exemplo, não sou dada a lotarias pelo que sempre preferi escolher muito bem quais os temperamentos indicados para mim.
Responder

Voltar para “Gatos”