viver num apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

luanabebe
Membro Júnior
Registado: sábado jan 03, 2009 2:40 pm

terça jan 06, 2009 9:52 am

Já reconheci o meu erro e não sabia que era a brincar, mas para a próxima já sei :P

Obrigada a quem respondeu ao conteúdo do tópico em si :D

beijinhos
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 06, 2009 11:21 am

Olá

Independentemente do porte do cão, deixa de ser importante se ele vive confinado à relativa pequena área de um apartamento desde que seja dada ao animal a necessária atenção, como companhia e o proporcionar-lhe as suficientes saídas à rua, não só para ele fazer as necessidades como também para "arejar", isto é, para mudar de ambiente, tal e qual como acontece como nós.

Eu vivo com três cães num apartamento (os tais lingrinhas :lol: das "curiosidades") e não dou por eles enquanto estou em casa porque eles passam a maior parte do tempo a dormir. Mas isto acontece porque lhes proporciono as necessárias e suficientes saídas e raramente os deixo sós...

É um erro pensar-se que um cão prefere um espaço amplo como o de um jardim ou de um terraço. Quantos cães vivem "abandonados" em jardins de vivendas aos quais os donos praticamente não ligam, partindo do princípio de que se eles ladram ou passam a vida a chorar ou a ganir é por "feitio"...
Não tenho dúvidas de que eles seriam muito mais felizes se estivessem dentro de um apartamento, desde que acompanhados pelos donos.

Correndo o risco de generalizar, estou convencido que estes princípios se aplicam à maior parte das raças, SRDs incluídos.
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça jan 06, 2009 11:37 am

Concordo consigo ,nel. O meu cão prefere muito mais estar dentro de casa ao pé de mim do que sozinho no jardim, por isso quando estou em casa está sempre a dormir aos meus pés.
O problema dos apartamentos ´´e que se ficam sozinhos destroem os móveis e às vezes o espaço é muito pequeno, eficando no jardim sozinhos destroem algumas plantas o que não é tão grave do que um sofá.
Mas como dosse o que eles gostam é estar com os donos por iso o melhor é passar o máximo de tempo com eles, seja em que spaço for.
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

terça jan 06, 2009 1:03 pm

Eu vivi os primeiros seis meses com a minha Sasha numa vivenda com jardim, quintal enfim tudo o que eles adoram. Tive de mudar para um apartamento que procurei com terraço por causa dela, e sinceramente ela está-se a borrifar pro terraço quando eu não estou em casa (praticamente só dorme na casota dela)... o máximo que faz é ir para o solzinho quando lhe apetece, de resto penso que seria mais feliz num apartamento com varanda pois noto que ela gosta muito de ir para a marquise comigo (varanda fechada) eu abro-lhe a janela e ela gosta de ficar a admirar quem passa :oops: mas de todas formas providencio dois a três passeios com por dia (de entre 20 minutos a 1 hora dependendo da disponibilidade) e brinco com ela no terraço quando está bom tempo. Sinceramente a minha preocupação em ter um terraço não se justificou.. tenho certeza que além dos passeios a Sasha preferiria muito mais ter uma boa varanda onde pudesse apreciar quem passa :)
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
luanabebe
Membro Júnior

terça jan 06, 2009 1:50 pm

Por enquanto a nossa luana não pode ir à rua pois ainda não tem as vacinas todas, mas quando ela puder vai ter muita mais liberdade :D estamos ansiosos por leva-la a passear e ir com ela à praia que é bastante perto da nossa casa :D por enquanto ela tem-se portado bem quando não estamos, ainda não roeu os móveis apenas arranhou uma estante que tenho na cozinha, mas isso é pk as unhas dela são bem afiadas e ainda não dá para cortar. Acho que ela habituou-se bem ao espaço porque quando vamos dormir ou sair ela não chora :D, o meu medo é que depois de ela ser grande que precise de mais espaço.... :?

beijinhos
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

terça jan 06, 2009 2:06 pm

Este topico começou mal mas até acabou em bem :D
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta jan 07, 2009 10:07 am

Ja agora e nao tendo nda a ver com o forum nem com os topicos quero que saibam que AMO MUITO a menina que tem o nick de luanabebe. :D :P :wink:
beijocas pra ti meu AMOR
luanabebe
Membro Júnior

quarta jan 07, 2009 10:14 am

:oops: eu também te amo muito abelipe :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jan 07, 2009 6:01 pm

O Amor é lindo ;)
Eu aconselho a que dêm uma leitura atenta ao artigo "Nem todo o Labrador é guia de cego". Uma rápida pesquisa no google e vão encontrar certamente uma das muitas cópias do mesmo espalhadas pela net. Até aqui em tópicos da arca ;)
Penso, que poderá ser útil .
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

quarta jan 07, 2009 6:13 pm

Eu tenho um dogue alemao de 4 anos num apartamento e sempre viveu em apartamento..... em primeiro lugar gosta de estar perto dos donos.... depois sofre com o frio, e desde que os donos se preocupem em passear e leva-la a parques, bosques ou praias onde possa correr.... não ha nenhum problema
luanabebe
Membro Júnior

quinta jan 08, 2009 7:46 am

Obrigada pelas dicas :D ficomais descansada :D só estamos à espera que ela tenha as vacinas todas para a poder levar até à praia temos a certeza que ela vai adorar :D

beijinhos
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta jan 08, 2009 8:12 am

Alguma atenção aos passeios na praia.

Alguns tipos de piso, não são aconselháveis, quando o cachorro está em desenvolvimento.

Porque não coloca as suas questões no fórum da raça?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=107
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”