Dúvidas Definitivas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jan 06, 2009 9:19 am

xFrozenx Escreveu:Acho que o Nazgul93 disse tudo, apenas mais umas coisa que ele se esqueceu, do NADA que conheço, que eu saiba eles precisam de 3 tocas escuras sendo uma delas humida... Vês NFERREIRA, eu não sei NADA, e mesmo assim, sei mais que tu...

Vá lá, não compres o animal...
Mas se decidires pelo "HA MAS O CRIADORS DISSE" lê este tópico...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886

Que é uma prova da tua tão fraca pesquisa, pois é do forum, autoria de um user bem activo (penso que ainda o é :P ) onde tas a dizer todos esses planos pra assassinar o animal, e nem o encontras-te...
Já foi mais do que é agora 8) 8) 8)

O pah, spirite, digo-te uma coisa. Comprar o terrário todo em vidro não há grande problema, isto se o terrário não ficar num espaço amplo. Por exempl, o meu terrário é todo em vidro mas esta num móvel, praticamente só uma lateral e a frente é que ficam expostas. Outra coisa, eu pessoalmentenão acho necessárias as 3 tocas. Tenho notado que os meus geckos simplesmente não as usam. Bastam 2 tocas, uma no lado quente, outra do lado frio, e uma delas húmida(pessoalmente prefiro a húmida no lado quente, pois nestes meses frios de inverno, os geckos raramente vão para a toca fria).

Quanto À pedra de aquecimento, isso é do pior.. nem penses sequer em usar uma coisa dessas no gecko, um dia de azar e lá se foi o bicho....

Pela alimentação já te disse o que acho, apesar de eles viverem bem só com tenébrio acho melhor variares um pouco, até porque desperta-lhes mais o espirito de caça um grilo a fugir ou uma barata de patas para o ar do que um tenébrio que pouco se mexe. Acredita que uma das coisas que mais gosto é ver um gecko cheio de entusiasmo a caçar :P :P

O pah, também não acho que seja preciso "achincalhar" tanto o spirit. Tudo bem que ele está a ser teimoso e que está a querer fazer as coisas À maneira dele, mas mais vale tentar fazer com que ele mude de ideias do que dizer que o gecko vai morrer e não sei que.. Foi à custa de acontecimentos assim que eu deixei de postar neste forum, espero não ter vontade de o fazer novamente, até pk foi aqui que aprendi, e espero continuar a aprender muitas coisas..

Abraço
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça jan 06, 2009 10:25 am

Pedro, desculpa mas agora vou discordar contigo, se reparares ele por várias vezes respondeu de maneira desinteressada referente a concelhos concretos e bem fundamentados sobre erros, intenções ou acções básicos que se podem cometer... Sim é verdade que o forum, é "Durinho", mas são acções como as do Sprite que fazem o forum ser assim, por exemplo, eu sai do sério a ler e tive de responder, e eu que não percebo rigorosamente nada do assunto sabia mais coisas que ele...
Eu até deixei de vir ao forum por questões assim, e desculpa a sinceridade, tu que gostas tanto desses animais, pelo que viste da actitude e comentarios dele, não o deverias encorajar a adquirir o animal... Atenção que, eu não estou a dizer que ele NUNCA o poderá adquirir e proporcionar uma vida no minimo, decente, apenas tou a dizer que actualmente: NÃO... Agora, se ele pesquisar, aceitar conselhos, e mudar a actitude... Acho muito bem... E desejo-lhe muito boa sorte, MAS, só quando isso acontecer... O que sinceramente duvido que aconteça nos próximos anos... :evil:
PedroC10
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 2:47 pm

Eu também não o desencorajei, apenas acho que se deve informar melhor :roll:
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

terça jan 06, 2009 4:49 pm

PedroC10 obrigado pela resposta, isso prova que há bons users neste forum..
assim da gosto de ouvir o que é dito e não com ironias ou critícas.
reparem no post do PedroC10 ele foi gentil e ao mesmo tempo me informou mais coisas ao contrário de vocês que tentam forçar e soltar ironias ou falar para não comprar e tal..
porque não comprar se posso melhorar? :?
só levo a sério pessoas e respostas igual ao do user PedroC10.
obrigado
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça jan 06, 2009 5:06 pm

Pedro, eu disse que não o devias encorajar... lol :lol:

Quanto a ti Sprite, acho que já foi tudo dito, e ja agora num dos meus post dei-te o care-sheet do Pedro, lá ele disse muito mais que aqui, e apenas gostas-te do post dele por ele te encorajar, pois é uma pessoa que pelo que percebi, prefere acreditar que users como tu vão crescer e olhar pro que disseram a certa altura e pensar, "Que infantil que tava a ser, tinham razão eles...", mas eu acho que o teu caso é complicado...
E tenho dito...
PedroC10
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 9:02 pm

xFrozenx Escreveu:Pedro, eu disse que não o devias encorajar... lol :lol:

Quanto a ti Sprite, acho que já foi tudo dito, e ja agora num dos meus post dei-te o care-sheet do Pedro, lá ele disse muito mais que aqui, e apenas gostas-te do post dele por ele te encorajar, pois é uma pessoa que pelo que percebi, prefere acreditar que users como tu vão crescer e olhar pro que disseram a certa altura e pensar, "Que infantil que tava a ser, tinham razão eles...", mas eu acho que o teu caso é complicado...
E tenho dito...
Ya, interpretei mal xD :oops:
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

terça jan 06, 2009 11:27 pm

xFrozenx Escreveu:Pedro, eu disse que não o devias encorajar... lol :lol:

E tenho dito...
ai que você se engana, não vai ser um "comentário" de algum user que vai mudar, pode acrescentar mas não irá mudar nada.. A vontade de ter é maior e por isso pesquiso, ninguém disse que obterei o animal e o tratarei em más condições, e quanto a vocês nada que falarem irá mudar mas sim ajudar, isso que vocês não entendem, ao invés de falar para não compra ro animal, que tal dar novas possibilidades e ajuda?e não ironias..
que tal mostrar novas possibilidades..
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jan 07, 2009 8:30 am

Sprite Escreveu:(...)
ai que você se engana, não vai ser um "comentário" de algum user que vai mudar, pode acrescentar mas não irá mudar nada.. A vontade de ter é maior e por isso pesquiso, ninguém disse que obterei o animal e o tratarei em más condições, e quanto a vocês nada que falarem irá mudar mas sim ajudar, isso que vocês não entendem, ao invés de falar para não compra ro animal, que tal dar novas possibilidades e ajuda?e não ironias..
que tal mostrar novas possibilidades..
Que tal mostrar interesse e pesquisar na net em vês de andar aqui só a criticar em critica??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jan 07, 2009 1:50 pm

Sprite...vou romper o voto de silencio, por estar farto de te ouvir criticar tudo e todos e nao fazer nada...
so te digo uma coisa,le este topico desde o teu primeiro post ate ao fim e ve la se nao tens as respostas que necessitas,ate naquele questionario que te fizeram que eu e outros membros corrigimos,logo demos te as respostas,LOGO AJUDAMOS-TE,ate care sheets te foram dados bolas (por mim,curioso...)!!abre o olho e ve :wink:...
e nao vale a pena dizeres mais nada sobre isto,pois as respostas estao todas aqui,so nao ve quem nao quer.

sem mais...Bom ano,saude peace and love.

ps:num dos teus primeiros posts,disseste que ja tinhas lido umas 5 vezes os care sheets,nao é pela quantidade de vezes que les uma coisa que a assimilas,mas sim a atençao que lhe dás...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta jan 07, 2009 2:03 pm

Nazgul93 Escreveu:
ps:num dos teus primeiros posts,disseste que ja tinhas lido umas 5 vezes os care sheets,nao é pela quantidade de vezes que les uma coisa que a assimilas,mas sim a atençao que lhe dás...[/quote]

nem mais .!!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”