cão que tem vomitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dike
Membro
Registado: quarta out 24, 2007 7:51 pm

terça jan 06, 2009 3:07 pm

o meu cão as vezes de manha tem vomitos e deita uma espuma branca depois vai a rua e come erva e quando brinco com ele engasga-se alguem me pode dizer se é normal por ter apenas 6 meses. Ele come bem e esta sempre a brincar bem disposto.obrigado :?:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 06, 2009 3:12 pm

Não não é normal. Em primeiro lugar não o deve deixar comer ervas, elas podem ter um efeito "purgante", como dizem os populares, mas são potenciais transmissoras de parasitas e doenças.
Depois se o seu cão vomita frequentemente, deve consultar um veterinário p quanto antes, pior ainda tendo o cão apenas 6 meses.
Só por curiosidade, ele está vacinado e desparasitado? (atenção que esta pergunta não invalida uma visita ao veterinário...)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça jan 06, 2009 4:13 pm

olá, idem a resposta anterior, e se puder coletar as ervas que ele come e mostrá-las ao vet será melhor.
vá ao vet, é a única solução.
boa sorte!
dike
Membro

terça jan 06, 2009 4:35 pm

Ele não vomita só deita um bocado de espuma pela boca, e ele esta vacinado, vai levar a segunda dose no sabado e esta desparazitado.Uma vizinha mnha disse que o cão dela tambem fez isso e o vet disse que se o cão come á noite e depois só ao outro dia ao meio-dia que é de estar em jejum.mas eu sabado vou ao vet e depois dou noticias. Obrigado.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça jan 06, 2009 4:43 pm

certo, manda notícias, a minha come muita erva no quintal também e tomou apenas a primeira dose de vacina e vermífugo; mas nunca vomitou.
e você iniciou o tópico dizendo que seu cão vomita às vezes pela manhã.
cumprimentos!
ticha86
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 3:07 pm

quarta jan 07, 2009 9:36 am

Pode estar a precisar de um desparasitante. O melhor mesmo é ir ao veterinario....
dike
Membro

sábado jan 10, 2009 1:41 pm

Boa tarde já fui ao vet para o meu dik levar a segunda dose das vacinas visto ele ser bebe, e a vet disse qu estes vomitos que ele tem e deitar espuma é por ele estar muito tempo em jejum, ele com á noite e depois só come prto das 13 horas, eu meto o comr mas el só come a essa hora.ela fez um exam geral e esta tudo bem.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 10, 2009 4:38 pm

dike Escreveu:Boa tarde já fui ao vet para o meu dik levar a segunda dose das vacinas visto ele ser bebe, e a vet disse qu estes vomitos que ele tem e deitar espuma é por ele estar muito tempo em jejum, ele com á noite e depois só come prto das 13 horas, eu meto o comr mas el só come a essa hora.ela fez um exam geral e esta tudo bem.
:roll: Honestamente eu mudava de veterinário... :roll:
Nunca cão nenhum meu vomitou por ficar várias horas sem comer, até porque a digestão dos cães demora muito mais horas a finalizar do que a nossa... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado jan 10, 2009 7:02 pm

texuga Escreveu:
dike Escreveu:Boa tarde já fui ao vet para o meu dik levar a segunda dose das vacinas visto ele ser bebe, e a vet disse qu estes vomitos que ele tem e deitar espuma é por ele estar muito tempo em jejum, ele com á noite e depois só come prto das 13 horas, eu meto o comr mas el só come a essa hora.ela fez um exam geral e esta tudo bem.
:roll: Honestamente eu mudava de veterinário... :roll:
Nunca cão nenhum meu vomitou por ficar várias horas sem comer, até porque a digestão dos cães demora muito mais horas a finalizar do que a nossa... :roll:
eu também sou da mesma opinião. até porque vet responsável não o deixaria ir à rua sem o plano de vacinação completo muito menos comer erva... algo não bate certo. :|
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

segunda jan 12, 2009 1:59 pm

dike Escreveu:o meu cão as vezes de manha tem vomitos e deita uma espuma branca depois vai a rua e come erva e quando brinco com ele engasga-se alguem me pode dizer se é normal por ter apenas 6 meses. Ele come bem e esta sempre a brincar bem disposto.obrigado :?:
andava aqui à espera de ver o que o vet disse...realmente o que os outros foristas disseram foi o que me aconteceu..nada de sair à rua sem ter as 3 vacinas...e dps de as ter esperar entre 1 semana a 1 mes (evitando caixotes do lixo, outros animais e fezes)

e do que me pareceu dos vets com quem o meu FOX ja lidou..parece que vomitar nao é nada normal...todos ficam aflitos...e no outro dia depois de o FOX beber 1 l de oleo de fritar batatas vomitou com espuma branca..levei ao vet e ele anda a tomar durante 8 dias uma soluçao para proteger o estomago...3 vezes ao dia..portanto é melhor verificar outra vez...e que o cachorrinho melhore depressa:)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jan 12, 2009 2:56 pm

boas.

a minha nayana tb demanhã vomitava uma espuma branca.falei com a vet fez exames e esta a tomar um medicamento demanhã e noite e nunca mais vomitou.

ela ficava dois dias sem comer ou se comia comia mt pouco. axo que era por isto que vomitava. e eu com uma seringa de 10mg davalhe um suplemento (anima strath) meia hora dp bebia agua e comia por ela sozinha.. este medicamento não foi receitado pela vet comprei um para mim nos produtos naturais tb há para humanos e havia para cães do mesmo fornecedor.

mostrei a vet ela não foi contra pois a nayana tava muito doentinha.mal não lhe fez.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jan 12, 2009 3:03 pm

sim as ervas compridas (tipo relva)

ATENÇÃO pois os jardins publicos tem desfestação e as ervas estão com veneno tem que ter muito cuidado.

sei de alguem que no jardim da amadora..... faleceu uma dalmata(docas) porque o jardim não estava sinalizado que estava com veneno . :oops: era sitiu habitual dela ir correr. e foi a maior desgraça...

tenha atenção ao seu animal .

abraço
dike
Membro

terça jan 13, 2009 6:27 pm

O meu cão nunca mais deitou espuma mas a vet receitou umas saquetas de ulcerim mas não foi preciso dar.Eu confiu na vet já a conheço á 5 anos quando ia com o outro meu cão que infelismente morreu.Obrigado pela atenção mas ele agora encontra-se bem e cada vez roi mais coisas.
Responder

Voltar para “Cães”