termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 06, 2009 8:43 pm

Atenção que os termostatos para aquários se ficarem ligados fora de água estalam e avariam...
Tanto pode ser colocado na vertical, como na horizontal, como na diagonal tem é de estar sempre submerso enquanto estiver ligado...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça jan 06, 2009 8:47 pm

izey Escreveu:Entao a aqua so ta "quente" aos fim de semana?
hm ok, acho que as mudanças de temperatura fazem mal ao bicho, mas eu nem percebo nada de tartas

Pois, eu também não percebo nada de tartarugas nem faço a minima ideia se devem ser mantidas em água quente, fria ou morna. Uma coisa é certa, seja qual for a temperatura a que devam ser mantidas, será certamente uma temperatura minimamente estável.

Manter a água fria durante a semana e aquecê-la ao fim de semana, não me parece, de todo, boa politica.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PaulloSantos
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 8:50 pm

dinodane Escreveu:Atenção que os termostatos para aquários se ficarem ligados fora de água estalam e avariam...
No caso concreto deste termoestato, ele tem uma protecção para o caso de estar a trabalhar a seco.

Não sei em que consiste esta protecção, mas suponho que, caso tal aconteça, ele se desligue.
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 06, 2009 8:50 pm

Pois, isso não tem jeito nenhum. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

terça jan 06, 2009 9:13 pm

ok ok na boa... mas é que 200w. mas posso por todo debaixo de agua ou até a tampa de regulamentação dos graus.?
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

terça jan 06, 2009 9:14 pm

sim e 200 watts tem o termostato?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
FabioDaniel
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 9:16 pm

tem.. posso por o termostato com a agua até tipo quanse a tapalo?
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

terça jan 06, 2009 9:25 pm

FabioDaniel Escreveu:tem.. posso por o termostato com a agua até tipo quanse a tapalo?
"O termoestato/aquecedor, é totalmente submersivel, está protegido contra funcionamento a seco e pode ser usado em água doce e salgada"

Quer isto dizer que podes por todo dentro de agua que nao deve haver problema, eu optava a por mesmo no fundo do aquaterrario acho que era o melhor, atençao que nao percebo muito de tartas, so sei o que apanho aqui e ali noutros topicos
FabioDaniel
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 9:29 pm

ok mas o que eu n percebo é o fiu que vai livar a tumada tb pode estar dentro de agua?
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

terça jan 06, 2009 9:31 pm

pode desde que o isolamento não esteja danificado nao ha problema..
PaulloSantos
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 9:38 pm

Como o izey já referiu, o fio pode estar dentro da água, desde que, se tenha a devida atenção às condições em que o mesmo se encontra.

Este termosesto pertence, na minha opinião, a uma das melhores marcas que existe no mercado para este tipo de equipamentos.

No entanto, não deixa de ser um equipamento eléctrico que trabalha em contacto directo com a água, como tal, deveremos observar com atenção as regras básicas de segurança, quer para nós, quer para o animal onde o equipamento irá ser utilizado.

O que quer isto dizer ?

Há que observar se o equipamento de encontra nas devidas condições. Verificar o seu estado geral, para nos certificarmos que não se encontra partido/rachado... verificar o cabo eléctrico, etc etc etc.
<p> </p>
PaulloSantos
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 9:44 pm

Uma situação que me parece importante ressalvar e que o izey também já chamou à atenção.

Estamos a falar únicamento sobre o funcionamento do termoestato.

Quanto à sua utilização em tartarugas, é algo que desconheço, como tal, não comento, até porque, embora me pareça que possa ser utilizado neste tipo de animais, há que perceber primeiro, qual a temperatura mais adequada à espécie.

Assim sendo, independentemente do que foi dito em relação ao equipamento, deverá informar-se primeiro da sua correcta utilização para o animal em concreto.
<p> </p>
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça jan 06, 2009 10:36 pm

boas

como ja foi referido convem colocares o termostato totalmente submerso para nao correres o risco de estalar apesar de tar indicado nas referencias que tem um controlo de subaquecimento mas ja agora qual é a litragem de agua que tens no aquaterrario????

cumps
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta jan 07, 2009 10:30 am

Boas a litragem do aqua deve ser igual aos watts do termostato, e tu nao tens um aqua de 200 litros nem sequer perto pelo que sei no entanto acho que como o termostato é muito potente vai estar poucas vezes ligado pois atinge a temperatura pretendida nessa massa de aqua num apice.Devido á sua potencia aconselho a meteres algum tipo de protecçao de forma a que as tartas nao entrem em contacto com o termostato. Não, para ligares so ao fim de semana mais vale ficares sosegadinho porque isso so vai fazer mal,a água tem que estar a uma temperatura constante, regula para 26 graus que é uma temp porreira.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jan 07, 2009 12:01 pm

Se é para a tartarugueira da foto do perfil vale mais metê-las na panela de pressão que cozem mais depressa 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”