O Francisco morreu. Preciso de ajuda para pagar a conta.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda jan 05, 2009 9:19 am

Bom dia,

Como alguns de vocês sabem, encontrei o gato Francisco há dias numa rua movimentada de Vila Nova de Gaia. Após alguns percalços, acabei por encontrar uma pessoa interessada em ficar com ele. Só tinha de o castrar e de o deixar uns dias numa FAT - Família de Acolhimento Temporária.

Com a melhor das intenções, tirei o Francisco da rua, enviei-o para uma clínica veterinária e depois para a Alexandra, a FAT. Infelizmente, vim a descobrir que a pessoa que ia ficar com ele não era honesta. Este animal parecia fadado a um destino fatal desde o início...

Como o Francisco era bonito e revelou-se extremamente meigo, não me preocupei em arranjar-lhe um novo dono, pois sabia que ia aparecer alguém. Preocupei-me sim em tratá-lo quando começou a revelar sinais de calicivírus, que apesar de tudo não é uma doença grave por si só.

Foi novamente internado e tratado. Infelizmente, passados poucos dias de voltar para casa da FAT, recomeçou com sinais de doença. No domingo, dia 4 de Janeiro, a FAT ligou-me e disse que o Francisco aparentava dificuldades respiratórias. Como ele não estava em minha casa, imediatamente chamei uma ambulância animal (a Super Cão) para o levar ao Hospital Veterinário de Montenegro.

O diagnótico foi fatal: além da infecção por calicivírus, o Francisco tinha FIV e PIF. Chorei baba e ranho, mas sabia que não adiantava continuar a infligir-lhe sofrimento. Optei pela eutanásia.

Já paguei a castração do Francisco e ainda vou pagar o internamento de quando ele esteve com calicivírus, na Clínica Veterinária da Invicta. Preciso da vossa ajuda para pagar a conta de ontem, que ascende a 312,97€ (262,97€ do Hospital Veterinário e 50€ do transporte). Coloco aqui os exames que ele fez e a factura do Hospital. Não tenho ainda a factura da Super Cão, mas posso enviá-la/publicá-la assim que ma mandarem por correio.

Espero também o relatório da veterinária que atendeu o Francisco ontem (ficaram de me enviar por fax).

Deixo-vos com a única foto que tenho do Francisco, um gato tão dócil que, no seu leito de morte, cheio de dores, apenas de queixava quando levava injecções, nunca tentando agredir ninguém.

Imagem

Apelo à vossa solidariedade, pois neste momento não posso suportar um valor de mais de 300 euros sozinha

Editei a mensagem para retirar os meus contactos.

Download de ficheiros aqui: https://www.yousendit.com/download/WnBS ... d2QzZUE9PQ

Análises ao sangue
Imagem

Teste de FIV
Imagem

Radiografia
Imagem

Recibos
Imagem

Factura

URL=http://img370.imageshack.us/my.php?image=facturaxp2.jpg]Imagem[/URL]
Última edição por Butterfly_21 em quarta mai 27, 2009 3:09 pm, editado 2 vezes no total.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

segunda jan 05, 2009 9:44 am

ana

desculpa usar o teu topico de ajuda mas queria deixar uma homenagem ao francsico.
O dia de hioje esta a ser muito complicado... ele nao esta lá...ontem foi um turbilhao de coisas...

tou n trabalho e choro por ele...

francisco nem tive tempo de te tirar uma foto pra te lembrar... n meu coração nunca seras esquecido.. és um doce e talvez por isso foste levado...

desculpa por te ter dado injecções... desculpa por te ter obrigado a comer com a seringa... desculpa pelo colo e mimos que nao te estrou a dar...

hoje entrei n escritorio e nao tavas lá.... não te pus comida, nem agua, nao miaste atras de mim, nao m pediste festas nem trepaste por mim acima...
hoje nao fui escolher uma latinha especial de comida pra ti...

porque foste tao rapido nao sei... mas so penso no que poderia ter feito pra mudar o teu destino....

e mais lamento nao ter estado ctg ao colo quando partiste... se eu soubesse...porque conhecias o meu cheiro...
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 9:49 am

Alexandra,

Obrigada por tudo. Foste incansável no tratamento deste gatinho e deste-lhe muito amor.

Não te recrimines pelas injecções nem por o obrigares a comer, pois tudo o que fizeste foi para o ajudar.

No Hospital Veterinário ele já nem levantava a cabeça. Duvido que tivesse sentido a tua presença mesmo que lá tivesses estado presencialmente durante o último suspiro dele.

Tenho um nó na garganta, mas sei que fizemos tudo para o salvar.

Um abraço apertado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2009 9:54 am

Bom dia Butterfly_21

Sinto muito a perda do gatinho :( e sinto muito pela despesa que realmente foi enorme :|
Agora permita-me uma pequena sugestão:

Porque não coloca este tópico no sector das adopções, também, já que é um sector mais vocacionado a ajudar... e sempre é mais frequentado, do que este :wink:

Boa sorte na recolha de donativos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 05, 2009 5:13 pm

Olá Butterfly,

Não se consegue fazer o dowload dos recibos e as imagens estão muito pequenas. Alguém consegue?

Quanto ao gatinho lamento imenso por ele!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 7:47 pm

LuMaria, se clicar em cima das imagens, elas abrem noutro separador e aí consegue aumentá-las. Pelo menos eu consigo.

Sei que a qualidade não está muito boa. Ignoro o porquê, pois fiz o download delas em tamanho real.

Em todo o caso, se alguém quiser envio tudo por e-mail. Basta enviarem PM.

Neste momento preciso desesperadamente de ajuda. Se não puderem contribuir, PF ajudem-me reencaminhando.
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 7:48 am

Olá,

Deixo o relatório da veterinária, como prometido:

Imagem

Infelizmente, sinto que por o Francisco ter morrido este apelo não está a chegar ao coração de muita gente. Eu sei que custa pagar por um animal que morreu, mas prefiro assumir eu o resto do dinheiro (até agora tenho 205€) do que ter ficado sem assistir o gatinho.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jan 07, 2009 10:20 am

Butterfly 21
Vou pôr qq coisa na sua conta para ajudar a despesa brutal que teve com o gatinho, Infelizmente os cuidados neste País são carissimos, e como eu sei isso!!
BetaPat
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 10:53 am

BetaPat Escreveu:Butterfly 21
Vou pôr qq coisa na sua conta para ajudar a despesa brutal que teve com o gatinho, Infelizmente os cuidados neste País são carissimos, e como eu sei isso!!
BetaPat
Obrigada, BetaPat, por ser sensível a esta questão! Um abraço.
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 7:57 am

Amigas, tenho 270€. Já falta pouco.

Abraços a todas as pessoas que não me deixaram ficar mal.
Butterfly_21
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 11:08 am

Bom dia amig@s,

Hoje transferiram-me o valor que faltava para saldar a conta do Francisco.

Obrigado a tod@s por não me deixarem ficar mal.

Tenho a certeza que o Francisco também agradece e olha por nós lá de cima!

Um abraço grande.
Responder

Voltar para “Gatos”