Como alguns de vocês sabem, encontrei o gato Francisco há dias numa rua movimentada de Vila Nova de Gaia. Após alguns percalços, acabei por encontrar uma pessoa interessada em ficar com ele. Só tinha de o castrar e de o deixar uns dias numa FAT - Família de Acolhimento Temporária.
Com a melhor das intenções, tirei o Francisco da rua, enviei-o para uma clínica veterinária e depois para a Alexandra, a FAT. Infelizmente, vim a descobrir que a pessoa que ia ficar com ele não era honesta. Este animal parecia fadado a um destino fatal desde o início...
Como o Francisco era bonito e revelou-se extremamente meigo, não me preocupei em arranjar-lhe um novo dono, pois sabia que ia aparecer alguém. Preocupei-me sim em tratá-lo quando começou a revelar sinais de calicivírus, que apesar de tudo não é uma doença grave por si só.
Foi novamente internado e tratado. Infelizmente, passados poucos dias de voltar para casa da FAT, recomeçou com sinais de doença. No domingo, dia 4 de Janeiro, a FAT ligou-me e disse que o Francisco aparentava dificuldades respiratórias. Como ele não estava em minha casa, imediatamente chamei uma ambulância animal (a Super Cão) para o levar ao Hospital Veterinário de Montenegro.
O diagnótico foi fatal: além da infecção por calicivírus, o Francisco tinha FIV e PIF. Chorei baba e ranho, mas sabia que não adiantava continuar a infligir-lhe sofrimento. Optei pela eutanásia.
Já paguei a castração do Francisco e ainda vou pagar o internamento de quando ele esteve com calicivírus, na Clínica Veterinária da Invicta. Preciso da vossa ajuda para pagar a conta de ontem, que ascende a 312,97€ (262,97€ do Hospital Veterinário e 50€ do transporte). Coloco aqui os exames que ele fez e a factura do Hospital. Não tenho ainda a factura da Super Cão, mas posso enviá-la/publicá-la assim que ma mandarem por correio.
Espero também o relatório da veterinária que atendeu o Francisco ontem (ficaram de me enviar por fax).
Deixo-vos com a única foto que tenho do Francisco, um gato tão dócil que, no seu leito de morte, cheio de dores, apenas de queixava quando levava injecções, nunca tentando agredir ninguém.

Apelo à vossa solidariedade, pois neste momento não posso suportar um valor de mais de 300 euros sozinha
Editei a mensagem para retirar os meus contactos.
Download de ficheiros aqui: https://www.yousendit.com/download/WnBS ... d2QzZUE9PQ
Análises ao sangue

Teste de FIV

Radiografia

Recibos

Factura
URL=http://img370.imageshack.us/my.php?image=facturaxp2.jpg]