Precisa-se FAT (familia de acolhimento temporario) URGENTE!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sousa86
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

sábado jan 03, 2009 7:11 pm

Ola a todos. Nós somos a Elis e a Kika, eu tenho cerca de 2 aninhos e agora tenho uma dona à quase um ano e uma companheira a kika que é uma bebé que nem um ano tem ainda, mas infelizmente vamos precisar de uma FAT durante uns meses (cerca de 6 ou 7 meses) porque a nossa dona tem de ir para a Holanda e nos primeiros tempos não vai puder levar-nos com muita pena, precisamos de ajuda com urgência, até Fevereiro pois a minha dona tem de sair da nossa casa e só o pode fazer quando arranjar alguém para nos ajudar, temos de saber se alguém pode ficar connosco a partir de Abril Por favor ajudem, se não puderem passem apenas a mensagem para nos puderem ajudarem, se não puderem ficar com as duas embora fiquemos tristes pela separação, são só uns meses e só pedimos que nos arranjem uma casinha nestes meses para cada uma. a nossa dona paga as despesas de veterinário,vacinação se necessário, e comida durante estes meses, trata-se apenas de uma questão de habitação, apenas queríamos uma casinha. MUITO OBRIGADA A TODOS QUE DISPONIBILIZARAM UM TEMPINHO PARA LER O NOSSO PEDIDO, Lambidelas.

VISITEM-NOS...os nossos petsites:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/kika_p ... nte_/35292

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/elis_p ... nte_/35291
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado jan 03, 2009 9:49 pm

Mas no Pet Site estão para adopção :o

Já contactou a Associação de onde as adoptou? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sousa86
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

domingo jan 04, 2009 2:53 pm

ja falei com a associação porque até foi lá que me aconselharam este site, o que ja disse a outra pessoa vou dizer aqui novamente para todos, o sinal de adopção está lá porque sei que é um meio de chamar mais à atenção, mas sempre ouvi dizer que meia palavra pra bom entendedor basta, alem de ter aqui no forum a dizer que precisam de uma FAT tambem tem a explicar tudo e tem no proprio petsite (basta ler e ter atençao não é nenhum bixo de 7 cabeças, tem apenas um misero simbolo de adopta-me contra 3 ou 4 coisas que dizem muito bem esclarecido que não estão para adopçao), alem de ter aqui e no petsite tambem ha um blog no petsite...por favor leiam as coisas todas em ves de so ver o que salta à vista, obrigada.
NÃO ESTÃO PARA ADOPÇÃO NENHUMA DAS DUAS, PRECISAM APENAS DE UMA FAT DURANTE 6/7 MESES SE TANTO, COM DESPESAS DE ALIMENTAÇÃO E AFINS PAGAS.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jan 04, 2009 3:12 pm

Olá,
Se está disposta, e tem possibilidade, de pagar as despesas que refere, porque não deixa os cães num Hotel ou em casa de amigos ou familiares?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

domingo jan 04, 2009 5:07 pm

PauloC1 Escreveu:Olá,
Se está disposta, e tem possibilidade, de pagar as despesas que refere, porque não deixa os cães num Hotel ou em casa de amigos ou familiares?
:roll:

Infelizmente à algum tempo vi um filme parecido com um Rotweiller... era para ser uma curta-metragem, mas ainda não acabou.

Espero que este não pertença à mesma saga.
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

domingo jan 04, 2009 5:11 pm

Já agora uma sugestão para este e outros casos semelhantes... a FAT pedir uma caução para o caso dos "6 ou 7 meses" se multiplicarem.
A caução seria acompanhada de um documento comprovativo da situação e seria devolvida com a devolução dos cães ao seu dono.

Fica a sugestão.
<p></p>
Sousa86
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

terça jan 06, 2009 9:52 pm

Antes de mais queria deixar um desabafo e esclarecer certas coisas.
Infelizmente fiquei muito triste com estes ultimos comentarios, para uma pessoa que tem animais e infelizmente faz das tripas coração (porque custa ter que vir pedir ajuda de certo modo a desconhecidos) para que tudo corra bem, e que AMA os animais que tem, vir ver comentários destes, custa mesmo, fiquei revoltada e se tiver errada no pensamento então peço desculpa, fico revoltada e muito triste, visto que pelo que percebi pensam que vou abandonar as minhas cadelas, não não vou, ja tive problemas bem maiores com elas, por causa de vizinhos, dispesas extras com problemas de saude de uma das minhas meninas e com estragos que elas provocaram na casa inclusive na altura que fui FAT de outra cadela.
E nunca as dei, quando escolhi a primeira, a kika a mais nova, ela estava saudavel, depois vieram dizer-me que ela tava com sarna, doença que sempre soube o que era e como era tanto para nós como para os animais e embora não soubesse nomes sabia que havia varios tipos. E perguntaram porque acharam que tinha o direito de saber e dizer não em relação ao facto de ficar com ela, sem sombra de duvidas disse SIM, e hoje graças a deus é uma cadela saudavel e muito vivaça. e depois de tudo ainda adoptei a Elis que ja era uma jovem que tinha tido bebes e ja tinha sido abandonada anteriormente, convenci os meus pais a ficarem com um dos bebes, agora digam-me se acham que era capaz de abandonar os unicos motivos que me deram força pra todos os problemas que tenho vindo a ter já à muito tempo? Ja vieram falar comigo querendo adopta-las e eu disse firmemente, NÃO ESTÃO PARA ADOPÇÃP, so preciso de um espaço nos meses que referi, e sim ja falei com toda a gente inclusive mais que uma vez (e espero que esteja a dar certo), os meus pais infelizmente não podem ter mais dois animais pois não têm nem idade, nem saude, nem uma casa para 3 de porte medio nem condições financeiras, amigos tambem, ninguem pode porque infelizmente quem manda não são eles, porque sou a unica com 22 anos a viver sozinha, Hoteis, para quem não sabe que parece ser o caso, paga-se uma estadia, comida eu posso pagar porque foi o que sempre paguei, veterinario, caso seja necessario, espero que não porque quando tiver que as deixar este meses não é para as deixar com alguem que as deixe adoencer seja por que motivo for. condições para pagar estas coisas tenho, agora uma estadia em hoteis nao, se tivesse condições neste pais miseravel, não estaria a ir para outro, é questão de usarem a cabeça antes de falar.
NÃO, NÃO AS VOU ABANDONAR, E NÃO NÃO SERAM MAIS DE 6/7 MESES, SE TANTO, agora depois disto agradeço que não sejam feitos comentarios sobre o facto de puderem ser mais dos meses que referi porque por mim custa-me, nem um seria, nem que façam mais comentarios sobre o pensamento de abandono das MINHAS cadelas, porque isso NÃO VAI ACONTECER.
Em relação à caução, por mim tanto me faz, queiram ou não fazer,porque isso!! não vai acontecer.
Ah e só mais uma informação, eu continuo a lutar por deixar as minhas cadelas com alguem de plena confiança, é apenas questão de um tecto para as minhas cadelas, ainda vão falar com mais uma "esperança", apenas para te-las lá. porque quem irá cuidar delas caso consiga e tou a "rezar" para que a resposta seja positiva, vai ser a minha melhor amiga que infelizmente não pode ter mais animais visto ter uma gata, e dois caes e um deles não se dá com outros animais.
Pensem sempre antes de falar, sempre ouvi dizer, nunca se fala do que não se sabe.
Sem mais a dizer, agradeço a quem tem vindo e a quem continuar a vir caso não consiga ter sucesso nesta minha ultima tentativa de as deixar com alguem conhecido, mesmo que seja apenas para divulgar este meu sincero pedido de ajuda.
E um obrigada especial às pessoas que participam todos os dias das maneiras que poderam para ajudar todos os casos de animais que lhes aparecem (estou a falar de pessoas da associação ABRA de onde adoptei as minhas meninas).
Caso não possa aparecer esta semana, uma boa continuação de semana a todos os foristas
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 07, 2009 12:00 pm

Boa tarde.

Levando em linha de conta o facto de haver imensa gente com pedidos similares que depois nunca mais aparecem para recolher os animais, umas vezes propositadamente, outras vezes por condicionantes da própria vida, e por todos conhecermos casos desses e considerando também os casos de burla de que este fórum foi testemunha recentemente, acho que a sugestão do Hakuma é muito correcta.
De resto, ninguém duvida das suas boas intenções.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sousa86
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

quarta jan 07, 2009 12:50 pm

pois o que acontece neste forum ou não nao sei, estou ca à bastante pouco tempo, so que acho que antes de ponderar um actitude dessas convem não apontar o dedo primeiro.
E não são boas intenções, não se trata de outros cães, é amor, trata-se de uma parte de mim e da minha vida, as MINHAS cadelas, ja lutei muito, continuo a lutar e lutarei sempre por elas, a minha vida sem elas não vai ser a mesma coisa e so eu sei o que me irá custar estar separada estes meses, por mim vinham ja mas infelizmente para casa onde eu vou não podem ter cães, a maior parte do tempo passo com elas.
Eu já disse que quem ficar com elas (caso não consiga uma resposta positiva de mais uma pessoa conhecida) caso alguem fique com elas quer queiram ou não fazer essa especie de contracto tudo bem, eu tou consciente de que infelizmente ha muita besta por ai que alem de estarem a abandonar os seus animais ainda o fazem de uma maneira muito cobarde, sempre condenei quem vai pra fora e não leva os seus animais, pra mim não é desculpa, é como se fossem filhos, que eu saiba não abandonam os filhos porque vão para fora, portanto para mim são desculpas, amor é amor, pra qualquer ser humano, e é por esse amor que estou a lutar com o coração nas mãos todos os dias que passam sem uma solução viavel, sem uma solução que elas mereçam.
Dito isto resta-me só pedir desculpa se por acaso acabei por ser rude, mas quando se trata de algo que acho que não foi feito ou dito justamente e que me magoa especialmente se tem a ver com o que sinto e com os meus é assim que eu sou, prefiro dizer o que tenho pra dizer, se não estiver correcta tambem não tenho medo de admitir que tou errada e sou a primeira a faze-lo.
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta jan 07, 2009 3:59 pm

Cara Sousa86, eu duvidar ou não das suas intenções de voltar para levantar as suas cadelas é pouco relevante para o assunto, já que eu não a conheço e não me vou candidatar a ser FAT das mesmas.
Também as suas "juras de amor eterno" às cadelas são pouco relevantes para o caso. Não vou entrar também por faltas de coerência (você disse que as "despesas de alimentação e afins" são pagas por si e depois apontou, entre outras, razões financeiras para os seus pais não ficarem com as cadelas). Mas pronto... tal não interessa que pode ter sido uma gralha, ou eu ter percebido mal...

O que é facto é que existem vários casos semelhantes ao seu onde se verifica abandono dos animais... atenção que até aqui não a acusei de nada.
Assim, no que escrevi anteriormente sugeri, e mantenho que me parece uma boa solução haver algum tipo de contrato com uma caução a reverter em nome de quem alojar as cadelas caso você falhe. O que também não lhe causará transtorno nenhum, caso você compareça conforme promete. Mais, até deveria ser você a propor tal contrato, em sinal de boa vontade. :wink:

Eu também gostaria muito de poder acreditar de olhos fechados em tudo o que me dizem, mas infelizmente hoje em dia não é possível, e temos que nos salvaguardar e aos nossos animais.

Cumprimentos e boa sorte com as suas cadelas.
<p></p>
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 07, 2009 4:16 pm

Hakuma Escreveu: Eu também gostaria muito de poder acreditar de olhos fechados em tudo o que me dizem, mas infelizmente hoje em dia não é possível, e temos que nos salvaguardar e aos nossos animais./quote]

... E quem fala assim não merece castigo!! :wink:
É a triste realidade...
Sousa86
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

quarta jan 07, 2009 7:52 pm

Exacto, referi problemas financeiros dos meus pais em relação ao facto de de não puderem ficar com mais dois animais, entre outros problemas deles que tambem os referi, não disse que não poderia pagar a alimentação delas, o dinheiro dos meus pais é deles, o meu é meu, tal como referi anteriormente e volto a frisar, eu vivo sozinha com as minhas cadelas, e não com os meus pais, e volto a dizer, pagar alimentação e veterinario por algum problema de saude, que espero que não seja necessario, e pelos desparazitantes que são sempre necessarios sim, obviamente, não falei em alojamento, visto que o problema é esse mesmo, falta de alojamento, sendo assim não teria vindo aqui pedir ajuda nesse sentido, tinha as posto directamente num hotel (alojamento)sem pedir ou dizer seja o que fosse a quem fosse. Se tivesse dinheiro pra alojamento (que a meu ver é de certo modo um luxo) infelizmente não tenho, ja me estico toda pra ter condições para nós, não é esta a vida que quero para nós, se tivesse dinheiro não andava nesta situação e não ia para fora onde tenho emprego e um futuro bem certo, garantido, ficava aqui
É caso pra raciocinar um pouco. n?!
Não é apenas o que dizem que magoa as pessoas e que se provoca mau agrado, é tambem a maneira como o dizem, dai a reacção, como por exemplo o facto de me chamar gralha, posso até ser, mas é indelicado dizer certas coisas e especialmente da maneira como se as diz, e tambem dizer em tom de "graça" certas coisas como por exemplo, "juras de amor", talvez seja uma reacçao um pouco desagradavel pra não ser ainda mais desagradavel.
Em relação a esse contracto com caução caso necessario, nunca tinha ouvido falar disso, sempe associei contractos e penelizações a proprietarios, bancos, trabalhos, seguradoras associações e afins, n pensei mesmo nisso.
A "ignorancia" em relação a certos assuntos (porque ninguem nasce ensinado, ou se "lembra" de certas coisas) não é sinal de má fe ou má vontade.
Não é só pelo facto de acreditarem ou não, tambem pode ser, claro que em parte conta se não não era o suficiente para suscitar desagrado e uma certa "tristeza" da minha parte) não falei apenas para si visto que não tinha sido a unica pessoa a vir falar. é pelo modo que as coisas são ditas. mas adiante. acho que o assunto morre por aqui.
Se continuar a ser precisa a ajuda de quem aqui vier se quiserem fazer então o tal contracto tudo bem, não tenho qualquer problema em faze-lo, e compreendo, e ficarei grata a quem me ajudar. É tudo o que eu quero, alojamento para as minhas cadelas.
Sousa86
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

quarta jan 07, 2009 8:25 pm

ah e antes que me esqueça, isto é para quem se candidatar a FAT tenho mais umas informações importantes que me ia esquecendo de dizer,eu moro em Lisboa, caso seja necessario ter então ajuda de alguem de fora, se a pessoa for de Lisboa durante os primeiros 2/3 meses caso seja necessario ser eu a ir alimenta-las e limpar a area delas todos os dias ou quase todos os dias é só dizer, visto que ainda estarei cá nesse periodo e tou habituada a vir muitas vezes a casa visto que nestes ultimos tempos a casa têm sido mais para elas e porque ainda tenho a casa,caso não seja preciso gostaria de saber se não ha problema de as ir ver de vez enquando, para se irem habituando e não ser de choque será melhor ser uma separação menos dura para elas e para mim se for gradual.
Se não for pedir muito gostaria que me podessem dar o mail para facilitar o modo de contacto.
As cadelas tambem dão-se com outros cães, só que ainda não estão esterelizadas, a Elis a mais velha, ao principio resmunga um pouco e faz cara feia mas habitua-se em uma semana ou até menos, pelo menos quando veio para ca foi assim com a kika e na casa dos meus pais com o filho dela que ja não via à algum tempo lol, a Kika dá-se com toda a gente e com todos os caes, gosta é muito de brincar e às vezes não sabe ver que não pode ser sempre assim porque nem todos os cães acham piada.
Assim que tiver a certeza se posso ou não deixa-las com a pessoa de quem tou à espera aviso aqui, façam figas :oops: :lol:
Apesar destas informaçoes terem sido expostas "num topico diferente" ja me eskeci de muita coisa enquanto fiz a mensagem inicial e ja apaguei o topico muitas vezes enquanto não tinha comentarios, acho que não me estou a esquecer de mais nada, espero eu
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta jan 07, 2009 8:33 pm

Sousa86 Escreveu:Não é apenas o que dizem que magoa as pessoas e que se provoca mau agrado, é tambem a maneira como o dizem, dai a reacção, como por exemplo o facto de me chamar gralha, posso até ser, mas é indelicado dizer certas coisas e especialmente da maneira como se as diz, e tambem dizer em tom de "graça" certas coisas como por exemplo, "juras de amor", talvez seja uma reacçao um pouco desagradavel pra não ser ainda mais desagradavel.
:o Cara utilizadora... eu não lhe chamei gralha a si, como é óbvio. Também estou sem vontade de lhe explicar esse quiproquó, e sem mais argumentos para contrapor às suas acusações de "indelicado" e de "falta de raciocínio", por isso termino por aqui a minha participação neste tópico, até porque não costumo entrar em diálogos desse tipo.

Desculpe se a magoei com algo que disse, mas se o que disse não se aplicava a si, não havia porque sentir-se melindrada.
<p></p>
Sousa86
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

quarta jan 07, 2009 8:39 pm

sentir melindrada? lol...n, eu sempre ouvi dizer, quem cala consente, e como não foi o caso falei, o que senti que me deixou um pouco "triste"
Não chamou? então devo mesmo ter percebido mal, deixo-lhe um copy paste para me esclarecer visto que pelos vistos houve aqui uma falha de comunicação pelo menos da minha parte
E passo a citar: "Mas pronto... tal não interessa que pode ter sido uma gralha, ou eu ter percebido mal..."
Responder

Voltar para “Cães”