"Ensinar gato a usar... a sanita!"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 07, 2009 1:14 pm

... :lol: :lol: :lol:

São de verdade muito giros estes bicharocos!

Agora correndo o risco de fugir um pouco ao tópico 8) mas vou contar uma da minha rita no sábado!! (Faz de conta que é na sanita...!!)

A minha mãe de 87 anos vive comigo, não gosta mto de gatos mas tolera a rita :evil: que remédio! E como qualquer idoso tem movimentos muito lentos, então vai ao frigorifico e tira uma coisa qlqr...
Não tarda muito ouço um "miu" muito fraquinho... e umas arranhadelas!! Abro a porta e vejo a minha gata lá dentro... :o

Fiquei para morrer... :evil:

Lembrei-me por causa da história da isamiau... é que eles são mesmo contorcionistas e rápidos!

Tratei logo de a aquecer e esfregar com uma toalha, mas não foi preocupante porque foi logo quase no instante a seguir... :oops:
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 07, 2009 2:02 pm

Lol coitada quiz conservar-se :lol: :roll:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jan 07, 2009 5:30 pm

Achei este tópico muito interessante. Desconhecia mesmo que tal proeza fosse possível :D
O meu cão faz como muitos gatos, adora beber água da torneira. De tal forma que quando estamos em casa não bebe água doutra forma.

Será que dá para treinar cães?? :lol: Às vezes dava um jeitão, principalmente naqueles dias que chove a potes.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta jan 07, 2009 6:39 pm

marijonscp Escreveu:Será que dá para treinar cães?? :lol: Às vezes dava um jeitão, principalmente naqueles dias que chove a potes.
:o... já estou mesmo a imaginar o Fluffy a alçar a perna e bingo!, mesmo em cheio no meio da sanita... :lol:!

Bem, eu tenho de vos dizer, que fartote 8)!
Fizeram-me ganhar o dia com tanta risota :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
marijonscp
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 6:51 pm

jcmac Escreveu:
:o... já estou mesmo a imaginar o Fluffy a alçar a perna e bingo!, mesmo em cheio no meio da sanita... :lol:!

Bem, eu tenho de vos dizer, que fartote 8)!
Fizeram-me ganhar o dia com tanta risota :wink:!
E eu o que já me fartei de rir a imaginar :lol:
Com tal equilíbrio era convidado para n programas de televisão. :mrgreen:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
jcmac
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 7:06 pm

Bem, possível é :wink::

http://www.youtube.com/watch?v=nPV9SwCecTQ

Agora como se ensina, não faço a mínima ideia :?!
Será que o Fluffy cabia assim em cima de uma sanita ou teria de ser uma king size 8)?
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2009 7:47 pm

Ai têm gatos "mafarricos..." Então leiam esta:

Uma bela noite, há uns 3 Anos atrás, estava eu deitadinha numa noite fria de Inverno, lençóis térmicos, gatas a fazerem de saco de água quente e eu a entrar já naquela parte do sono que nem se está a dormir nem a sonhar mas também não acordada!
Ora bem, começo a ver uma luzinha no corredor porque durmo de porta do quarto aberta. Levanto só um pouco da cabeça para ver de onde viria a luz. Oiço no rés-do-chão a televisão ligada; era o meu marido. Até aqui tudo bem. Pensei: "deve ser o meu marido que se esqueceu da luz do corredor acesa. Gritei-lhe alto para apagar a luz. Diz ele: "qual luz"
Mau. Apaga a luz que quero dormir; disse eu!
Mas, realmente aquela luz, depois pareceu-me vir do quarto vago. E, era mesmo!
Grito-lhe mais uma vez: -"Anda cá acima apagar a luz do outro quarto que te esqueceste de apagar"
responde-me ele: - "mas estás maluca ou quê? Eu não fui a esse quarto"

Mau! Se ele não foi ao quarto e eu também não, como é que a luz pode estar acesa?
Bem, com a claridade que se fazia, levantei um pouco a cabeça da almofada e via as gatas, mal mas via, aos pés da cama. O cão estava na camita dele :roll:

Começo a fazer filmes... 8) mas, lá me levanto em pé descalço e vou ao outro quarto. Olho, olho em redor e não havia "viva alma" Resolvo apagar a luz e ir deitar-me.
Mal me deito, novamente a luz se acende! :| Mas, que raio.... :o ora se apaga ora se acende!
Começo mesmo a fazer filmes mas desta vez, de terror. Chamo o meu marido, com uma vozinha trémula mas ele nem me ouvia e logo começou a luz a acender e a apagar :? . Comecei a transpirar com a cagunfa... :oops: e o filme a desenrolar-se cada vez mais tenebroso :roll: e cada vez mais rápido a luz se acendia e apagava. Eu, já quase sem voz, mais uma vez chamo o meu marido mas, não era com pena de sair da cama quentinha para o frio para apagar a luz, não! Era mesmo "cagunfa". Como ele mais uma vez não me ouvia, tapei a cabeça! Começo então por destapar meio olho para espreitar e o raio da luz continuava a acender e a apagar. Não ouvia nada, só o bater do coração, cada vez mais acelerado :x e uma cafunga cada vez maior! Com a cabeça tapada e os "sacos de água quente..." O calor era intenso; qual dia de verão num País Tropical? Já quase não conseguia respirar de dentro dos lençóis :twisted: . Dá-me uma veneta e tenho mesmo que tratar da situação, fosse lá o que fosse a gozar com a minha "cagunfa ou coragem" que, não estava a ser nenhuma!
Lá me resolvo levantar mas desta vez a fazer bastante barulho para o que quer que fosse, fugisse para que eu não me assustasse :P E, foi mesmo. Cheguei ao quarto e nada, novamente. Apaguei a luz e já não me fui deitar com a cafunga em alta :oops: . Fui para o rés-do-chão, cheia de frio e a tremer que nem varas verdes. A minha cara devia estar mesmo como a de quem vê um zombie porque assim que o meu marido me vê, pergunta-me: - "Sentes-te mal? E, estás toda a tremer de frio mas a transpirar imenso! Que se passa?"
Eu: - Temos espíritos no quarto vago :oops: A luz acende e apaga e quando lá vou desligar, mal chego á cama ela acende-se novamente! :|

Com vontade quase de chorar, fiquei com vontade quase de rachar alguém pelo meio :P . porque só oiço umas fortes gargalhadas, as do meu marido! Mas, lá resolveu ir comigo ao 1º andar, ao dito quarto e, nada de “acende e apaga...” :o
Danada que estava, ele lá me acalmou e mal ia a sair do quarto, preparado para descer para o rés-do-chão, a luz acende-se e apaga-se! Desta vez ele viu. Nem me deu tempo de chamar. Foi direitinho ao quarto e só oiço umas valentes gargalhadas e logo diz : - "cacei o espírito" :P O melhor que tens a fazer é retirar a arca que está na parede, perto do interruptor porque a siamesa aprendeu a ligar e desligar a luz :P O interruptor é o novo brinquedo dela :P e a arca é o trampolim… :P :twisted: :lol:

Hoje, acho graça mas acreditem que na altura... :P :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta jan 07, 2009 8:21 pm

Lol! Pois, imagino, que susto!
Os animais são mesmo mt espertos, sabem e aprendem tudo muito facilmente, estão anos luz á nossa frente...
No Natal uma amiga deu-me um presente para os meus bichanos e quando chegou a altura abri o presente e era um ratinho daqueles q tem um cordelinho e quando o puxamos ele estremece e anda...o meu Sapinho adorou de tal maneira o rato que anda sempre com o rato na boca para todo o lado e inclusivé já aprendeu a puxar o cordel para fazer o rato estremecer e andar...é só rir!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 9:03 pm

A Leo também passeia o bonequito que tem desde que nasceu :wink:

Sobre sanitas e afins... :

De vez em quando tenho "prenda", ora no bidet, ora na banheira e é sempre a siamesa :roll:
Uma vez, o meu marido teve a brilhante ideia de deixar uma toalha a tapar o bidet para ela não ir lá deixar a prenda, em vez de procurar a tampinha do ralo para o tapar e deixar com água... e pela manhã, mesmo em cima da toalha lá estava a prendinha pronta a embrulhar :P

É raro ela fazer isto mas de vez em quando dá-lhe uns amoques :P

A Nanocas é que já lhe deu também uns amoques para ir urinar ao lavatório :evil: Cheirava a urinol público :| Levei a gata ao vet para exames à urina e tudo estava na perfeição. Foi mesmo sacanice dela :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 9:27 pm

Beeemmm... :lol: :P

Já não aguento de tanto rir...!

Começou bem a manhã, com este tópico, mas a noite acaba comigo agarrada à barriga... Já tenho todo mundo deitado e eu aqui na sala, escangalho-me com rir com estas vossas histórias :lol: :lol: :lol:

Então aquela da Leo, dos fantasmas... pôs-me de rastos!!!

A outra dos cães a ir à sanita da/o jcmac... Cada uma :lol: :lol:
marijonscp
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 9:38 pm

jcmac.
Adorei o video :D Vou tratar de arranjar um redutor daqueles para experimentar. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 9:40 pm

pathelen, qualquer dia começo a cobrar-lhe bilhete :P :lol:

Tenha cuidado com o frigorífico... :wink: Os gatos são exímios em "meterem o nariz onde não devem" :wink:

Houve uma forista que o gatinho morreu na máquina de lavar :(

Realmente essa do cão... :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 9:40 pm

:lol:... definitivamente este tópico é para a "desgraça"!
leonildecarvalho Escreveu:(...) Dá-me uma veneta e tenho mesmo que tratar da situação, fosse lá o que fosse a gozar com a minha "cagunfa ou coragem" que, não estava a ser nenhuma! :twisted: (...)
Pois eu, medricas como sou nestas coisas do desconhecido :evil:, bem que ficava na caminha e a lâmpada bem que fundia se dependesse de mim para descobrir o que se passava...

Por acaso as minhas gatas nunca foram de fazer as necessidades fora da liteira. Só houve um episódio, e não porque elas tivessem alguma culpa, em que fizeram-nas fora.
Ainda só tinha a Cd e a Miona, e tendo ido passar o fim de semana fora, deixei tudo preparado para que elas ficassem bem antes de sair no sábado à hora do almoço: ração suficiente para um dia e meio bem como água, a liteira limpa e com pedras frescas (que fica na marquise por baixo do tanque da roupa), e a porta do quarto aberta para que pudesssem dormir na minha cama. Na altura ainda deixava a porta de uma das casas de banho aberta, apenas por hábito, coisa que actualmente já não acontece e por causa do diabrete da Tusca - mas isso é outra história e que nada tem a ver com sanitas e afins :wink:!
Chegando a casa domingo ao fim da tarde, sou recebida pelas duas e de imediato noto um cheiro estranho e pouco usual por toda a casa. A minha casa nunca cheirou a gato e por isso estranhei e muito aquele cheiro tão pouco característico.
Dirijo-me à cozinha e de imediato reparo que a porta que dá para a marquise tinha-se fechado, provavelmente com alguma corrente de ar. Sigo então para a casa de banho e eis que descubro qual a razão porque me cheirava mal: as duas meninas vendo-se na impossibilidade de usar a liteira para se aliviarem, entenderam que o melhor sítio para o fazerem seria então a casa da banho - para além de umas pocinhas de urina aqui e ali, encontro amontoados uma série de "rolhotos" mal cheirosos :lol:!
Escusado será dizer que fiquei toda babada com a esperteza das meninas que, apesar de terem um t3+1 à sua inteira disposição, não poderiam ter escolhido melhor sítio como alternativa :wink:!
pathelen
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 9:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:pathelen, qualquer dia começo a cobrar-lhe bilhete :P :lol: Leo
Acredito que sim... :wink:

Mas algumas das histórias aqui colocadas são mesmo engraçadas!!! :lol:
pathelen
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 9:52 pm

jcmac Escreveu::lol:... definitivamente este tópico é para a "desgraça"!

Escusado será dizer que fiquei toda babada com a esperteza das meninas que, apesar de terem um t3+1 à sua inteira disposição, não poderiam ter escolhido melhor sítio como alternativa :wink:!
Pois claro que ficou babada... então com umas meninas tão bem educadas!

A minha só usa a casa-de-banho para beber água das torneiras...

No mês passado, apeteceu-me comprar para a caixinha daquelas bolinhas acrilicas que dizem que duram mais e cheiram menos mal.. etc! bem, só serviram para nos fazer rir... a Rita fazia saltar as bolinhas lá de dentro e brincava com elas no chão... parecia tontinha a brincar com coisas invisiveis! e na falta de bolinhas, começou a tirar os có-cós para fora e a jogar com eles a bola!!!! :lol: :lol: :lol:

Quando eu chegava do trabalho era "daquilo" por todo o lado... :lol:

Bem podia ter ido à sanita... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”