Reservas para magnifica ninhada de Labradores
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
- Contacto:
Não ligue lux isto é tipo Peta... aqui é proibido sequer falar em criar cães só meia duzia que já tem o mercado estabelecido é que o pode fazer...
Atiram a 1ªpedra sem sequer saber do que se trata, sabe Deus, eles deviam levar com um paralelo...
É tudo gente pura gosta muito de ironizar, tem o curriculo limpo, nunca cometeram erros, verdadeiras Madres Teresas...
Já agora desde quando é que ganhar uma prova no CPC ou mesmo no FCI é prova do que quer que seja?! já tenho visto cada aberração...
cães que se ve a olho nu serem superiores, aserem relegados para 2º lugar pq o dono de outro é conhecido do juiz X... penso que até foi aqui que vi acerca de um lindo rafeiro que ganhou em paris o titulo de melhor Serra da Estrela, o cão de serra não tinha nada era um belo de um rafeiro... Que crediblidade tem uma organização destes?! FCI e CPC é gerido por uma mafia bem estabelecida...
Atiram a 1ªpedra sem sequer saber do que se trata, sabe Deus, eles deviam levar com um paralelo...
É tudo gente pura gosta muito de ironizar, tem o curriculo limpo, nunca cometeram erros, verdadeiras Madres Teresas...
Já agora desde quando é que ganhar uma prova no CPC ou mesmo no FCI é prova do que quer que seja?! já tenho visto cada aberração...
cães que se ve a olho nu serem superiores, aserem relegados para 2º lugar pq o dono de outro é conhecido do juiz X... penso que até foi aqui que vi acerca de um lindo rafeiro que ganhou em paris o titulo de melhor Serra da Estrela, o cão de serra não tinha nada era um belo de um rafeiro... Que crediblidade tem uma organização destes?! FCI e CPC é gerido por uma mafia bem estabelecida...
os concursos na maior parte das pessoas serve para valorizar os caes, e para obter deles uma fonte de dinheiro, obtendo descendencia, se me faço entender. nao ha duvida que sao importantes para ter a certeza que temos um bom exemplar, mas infelizmente a maior parte processa-se por cunhas.se nao se importar guarde as suas piadas para si, pois nao constituem qualquer motivo de riso, para isso ja temos o herman e o fernando rocha, voce nao tem jeito para isso,com todo o respeito.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Em primeiro lugar Lux, antes de responder escreva o nome da pessoa a quem se dirige ou então faça um quote. Em segundo lugar, não sou criador mas penso que sei o suficiente para dizer que hoje em dia cada vez menos há diferenças de preço entre machos e fêmeas. Conheço pelo menos três canis óptimos em Portugal em que o preço é igual para os dois. Em terceiro lugar, a CindelP fez uma pergunta, à qual você não respondeu correctamente e que eu repito, e olhe que isto não é um ataque nem nada, é mera curiosidade: porque é que os machos são mais caros que as fêmeas? É uma curiosidade minha antiga que nunca ninguém me esclareceu...
Por último, bem, posso dizer que compreendo algumas das suas reacções, pois é novo e não deve estar ainda muito a par do funcionamento do Fórum. Mas com o tempo vai lá, tal como eu e outros tantos por aqui. Até mesmo a SeaLords já foi novo membro!
Mas aqui é preciso ter um pouco mais de calma com certas coisas.
Fique bem
Por último, bem, posso dizer que compreendo algumas das suas reacções, pois é novo e não deve estar ainda muito a par do funcionamento do Fórum. Mas com o tempo vai lá, tal como eu e outros tantos por aqui. Até mesmo a SeaLords já foi novo membro!

Fique bem
eu tenho toda a calma do mundo, so nao admito que varias pessoas se intrometam na vida dos outros, sem que haja motivo para tal. o que tem a ver com o meu canil o meu afixo, as exposiçoes a que fui...por amor de deus, que coscuvelhice. os caes sao mais caros que as cadelas porque entendo que assim deve ser, pois com um cao poder-se-a cruzar com inumeras cadelas por exemplo num mes, enquanto que uma cadela tem uma criaçao e so 9 a 10 meses depois da nascença ela devera criar novamente, logo um cao representa uma mais valia na reproduçao, e como tal podera originar mais descendentes providos de qualidades, em menos tempo.por isso eu tambem nao faço grande distinçao entre os preços.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
SeaLords Escreveu: Guarde-me já meia dúzia, antes que o resto do pessoal do Fórum se lembre de vir aqui a este tópico.
Mas, já que estamos entre colegas, diga-me lá uma coisa: como é que consegue dar preço aos cachorros, ou seja, adivinhar a sua qualidade, antes de eles nascerem? Ou, melhor ainda, tem uma máquina do tempo e já foi ao futuro para ver essa "ninhada do século" ? E ainda nem sequer cruzou a cadela ...
pah deixa ao menos um para mim, sempre quis ter um cãozinho da Scotex, e dado de preferencia

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Ó Lux! A meu ver estão os dois de parabéns...são iguais!!!Lux Escreveu: ate que enfim aue aparece alguem coerente.miguels esta de parabens da minha parte, pois a maior parte das pessoas aqui pensam atraves daquilo que os outros pensam e nao desenvolvem uma opiniao propria.
E realmente é exactamente como diz sem tirar nem pôr. Nós aqui não gostamos nada de cães, somos uma cambada de ignorantes e hipócritas e pensamos todos da mesma maneira. O primeiro a acordar de manhã, dá o mote para todos os outros...é assim aqui, ninguém tem vontade própria, ideias próprias ou seja lá o que for. Ainda bem que apareceu para nos aclarar as ideias e nos ensinar!!!
Dê uma voltinha pelo fórum, o seu tópico não é o único!!!
Olá Lux,
Vamos a ver uma coisa
Quem garante que a sua cadela e o macho são realmente bons exemplares e que não têm nenhum defeito mais grave ?
Quem garante que ambos tem o caracter tipico e a capacidade para o trabalho ?
Quem garante que não são portadores de nenhuma doença genetica ?
Pois é, ninguém garante !
Qualquer criador que se preze, antes de sequer pensar em cruzar, prova a qualidade dos seus cães
Fazer diferença de preços entre machos Vs femeas sem explicaçaõ logica leva-me a esta conclusão "o pessoal quer é machos, por isso toca vende-los mais caros, assim sempre ganho mais uns cobres"
Se basear no "nosso olho" não é fiavel, além de muito subjectivo. Além do mais se formos a acreditar em tudo ... Posso dizer que sou a melhor nadadora do mundo ... ai de quem duvidar ! Mas e as provas ? Falar é muito facil
Segundo, podem ter bom pedigree mas isso não é suficiente. Os cães, como individuos, tem que provar por si mesmo. São os cães que ganham/pontuam nas expos, não os pedigrees.
É verdade que as exposições não são perfeitas nem de perto nem de longe, mas é o que temos. Igualmente, não se ganha dinheiro em exposições
Vamos a ver uma coisa
Se os filhos de dois campeões dessem campeões era o maximo. A verdade é que não dão. Quanto mais se os campeõs estão a algumas generações de distancia. Garantem algo , mas chamar pedigree magnifico só enquanto os avos e bisaavos sao campeões ...os famosos como lhe chamam sao avos, bisavos... o pai desta ninhada foi importado de um canil em barcelona, do qual como e obvio nao irei mencionar nome
Ou seja, cruzou dois cães a olho. Mesmo partindo do principio que tenha sido um beneficiamento bem feito, onde estão as provas dos progenitores ?cadela nao tem provas prestadas, e uma realidade, pelo simples facto que para avaliar a qualidade de um animal penso que nao seja necessario terem prestado provas, e se tiver duvidas em relaçao a qualidade dos pais, podera vir ve-los.devo informa-lo(a), que o pai nao e meu, e de um amigo e como tal, nao lhe posso garantir que ainda nao tenha prestado provas, poderei saber e dir-lhe-ei quais as provas, caso tenha participado, a cadela, nao participou.
Quem garante que a sua cadela e o macho são realmente bons exemplares e que não têm nenhum defeito mais grave ?
Quem garante que ambos tem o caracter tipico e a capacidade para o trabalho ?
Quem garante que não são portadores de nenhuma doença genetica ?
Pois é, ninguém garante !
Qualquer criador que se preze, antes de sequer pensar em cruzar, prova a qualidade dos seus cães
Realmente tem razão, não estou dentro desse esquema de criação de animais. E ainda bem diga-se de passagem.voce nao estara dentro das criaçoes de animais, pois a qualquer sitio que va, os caes sao na esmagadora maioria mais caros que uma cadela. aconse-lho-a a antes comentar se informar mais acerca dos preços e criaçao de animais
Fazer diferença de preços entre machos Vs femeas sem explicaçaõ logica leva-me a esta conclusão "o pessoal quer é machos, por isso toca vende-los mais caros, assim sempre ganho mais uns cobres"
Nós chamamos criador aquele que tem provas dadas no meio. Ora bem, você não as tem. Apenas cruzou dois exemplares que lhe parecem bons exemplares !Voce chama a um criador aquele que pega nos animais e o leva a concursos???
Se basear no "nosso olho" não é fiavel, além de muito subjectivo. Além do mais se formos a acreditar em tudo ... Posso dizer que sou a melhor nadadora do mundo ... ai de quem duvidar ! Mas e as provas ? Falar é muito facil
Segundo, podem ter bom pedigree mas isso não é suficiente. Os cães, como individuos, tem que provar por si mesmo. São os cães que ganham/pontuam nas expos, não os pedigrees.
É verdade que as exposições não são perfeitas nem de perto nem de longe, mas é o que temos. Igualmente, não se ganha dinheiro em exposições
Uma pequena nota, se o cão nao tiver qualidade como exemplar da raça, acredite, que não ganha nada. Não se contradigapessoas olha para o cao como uma possivel fonte de dinheiro, para os levar a concursos, e nao para a qualidade do animal como exemplar da raça,
E que fiabilidade tem esse criador ? Atraves da exposições que ganhou ? Mas segundo a vossa pessoa, as exposições não sao para os verdadeiros criadoresqualquer um deles ja obteve criticas muito positivas dos melhores criadores a serio de portugal
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
e mesmo verdade, nao ha coerencia. ninguem disse que nao gostavam de animais, apenas que alguns punham factores sem importancia a frente do amor e do carinho, como os concursos.em relaçao a graça da mensagem anterior a sua, apenas digo que se dediquem a pesca pois para comedia nao tem jeito!!!!!
so gostava de fazer perceber, que caes nao sao concursos, estao a ter um discurso muito elitista, vivem de premios(a maior parte), sao tipo benfica, que nao assumem que ha algo mais importante que isso, e que tem muito mais valor, que e o amor pelos animais,felizmente nao preciso de um tostao que os caes me possam render tenho uma vida desafogada, para esclarecer alguns.em relaçao a critica ao miguels e a mim, e verdade somos os dois iguais, temos consciencia dos problemas que atravessam os concursos, e nao nos deixamos levar em cantigas ao contrario de muitos. eu sou legitimo em afirmar aquilo que entendo que esteja correcto, e nao preciso que me vnham corrigir, pois quando falo, falo porque sei, e nao atiro tiros no escuro.em relaçao aos outros que frequentam este sitio, nao me interessa o que eles pensam, sim o que eu penso, quem nao gosta, nao comenta, ou entao faz criticas construtivas, pois ao termos uma paixao comum(animais) nao vejo razao para estar a deitar abaixo alguem, muito menos em termos de gozo, pois se estivessemos frente a frente nao fariam certas afirmaçoes, comigo ou com qualquer outra pessoa, armam-se em engraçados, mas nao tem piadinha nenhuma!!e a verdade.

so gostava de fazer perceber, que caes nao sao concursos, estao a ter um discurso muito elitista, vivem de premios(a maior parte), sao tipo benfica, que nao assumem que ha algo mais importante que isso, e que tem muito mais valor, que e o amor pelos animais,felizmente nao preciso de um tostao que os caes me possam render tenho uma vida desafogada, para esclarecer alguns.em relaçao a critica ao miguels e a mim, e verdade somos os dois iguais, temos consciencia dos problemas que atravessam os concursos, e nao nos deixamos levar em cantigas ao contrario de muitos. eu sou legitimo em afirmar aquilo que entendo que esteja correcto, e nao preciso que me vnham corrigir, pois quando falo, falo porque sei, e nao atiro tiros no escuro.em relaçao aos outros que frequentam este sitio, nao me interessa o que eles pensam, sim o que eu penso, quem nao gosta, nao comenta, ou entao faz criticas construtivas, pois ao termos uma paixao comum(animais) nao vejo razao para estar a deitar abaixo alguem, muito menos em termos de gozo, pois se estivessemos frente a frente nao fariam certas afirmaçoes, comigo ou com qualquer outra pessoa, armam-se em engraçados, mas nao tem piadinha nenhuma!!e a verdade.
os concursos sao para criadores, embora actualmente sejam previligiados os mais conhecidos, muitas vezes mesmo que os caes nao tenham a qualidade necessaria.quanto a qualidade dos meus caes, se tiver duvidas em relaçao a doenças, levo a qualquer veterinario digno desse nome para um exame completo, coisa que ja fiz, nao e preciso chamar ignorante indirectamente, pois fala sem saber, quanto a qualidade dos caes em si, traga-me o livro que quiser com as caracteristicas da raça e veremos entao, se eles apresentam ou nao as caracteristicas de um bom exemplar.os pais sao magnificos pois preenchem todas estas caracteristicas mm a mm, e dai serem bons exemplares com toda a certeza.e obvio que nem todos os campeoes originam campeoes, mas a qualidade de um exemplar, origina sem duvida outros com a mesma qualidade, a nao ser que sejam mal acompanhados durante a gravidez. nao e preciso jogar-se no real madrid para se ser bom jogador, basta ser-se bom, se me entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Lá isso é verdade. Tem toda a razão mais uma vez. Aqui todos nós já levamos os nossos canitos a exposições e ai de quem se atreva a entrar aqui sem o ter feito. Os concursos acima de tudo, depois então pode vir lá essa coisa que tanto falam do amor e carinho aos animais...mas isso não tem qualquer importância, venha é lá o título!!! A minha cadela foi adquirida num criador assim. É puríssima dentro do género, a raça é srd ou prp como desejar.
Pois é, a única maneira de lidar consigo é ironizando! Não tem outra forma. Mas paraquedistas caem aqui com muita frequência, não se preocupe. Você contradiz-se muito e pelos vistos não se passeou pelo fórum para ver do que se fala e trata por aqui. Há de tudo, tópicos para rir, outros para chorar, uns mais acesos outros nem por isso. Agora não esteja à espera, com a postura que tem tido aqui, que todos lhe estendam a mão. Entrou aqui de medalhas ao peito e cheio de razão. Foi o senhor que chegou, por isso e mais uma vez lhe digo para se passear antes de entrar. Aqui ninguém tem medalhas ou estatuas, mas pelos vistos o senhor já as trouxe consigo e agora está a mostrar.
Enfim...
Pois é, a única maneira de lidar consigo é ironizando! Não tem outra forma. Mas paraquedistas caem aqui com muita frequência, não se preocupe. Você contradiz-se muito e pelos vistos não se passeou pelo fórum para ver do que se fala e trata por aqui. Há de tudo, tópicos para rir, outros para chorar, uns mais acesos outros nem por isso. Agora não esteja à espera, com a postura que tem tido aqui, que todos lhe estendam a mão. Entrou aqui de medalhas ao peito e cheio de razão. Foi o senhor que chegou, por isso e mais uma vez lhe digo para se passear antes de entrar. Aqui ninguém tem medalhas ou estatuas, mas pelos vistos o senhor já as trouxe consigo e agora está a mostrar.
Enfim...
pois fala sem saber
Tem toda a razão, falo realmente sem saber.
Peço desculpa por ter feito perder o seu tempo.
Aos restantes : Têm dois cães descendentes de campeões ? Se sim, e gostam de cães, força têm o meu apoio total para os cruzar, afinal sao (a olho nu) bons exemplares. Testes de caracter, morfologicos e de saude ... namm, sao mariquiçes. Quem duvidar que vá ver os cães ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
em resposta os testes foram feitos, e foram muito positivos, ja o tinha dito, pelos vistos nao sabe ler muito bem, comece pelo a e i o u, e apenas um conselho, e quando cruzo, sei o que cruzo,e tento primar pela qualidade.em resposta a outra mensagem, nao entrei de medalhas ao peito e nao estou a mostra-las, os meus caes sao tao bons como quaisquer outros labradores dignos desse nome,tem uma boa descendencia, e nao olhando so a concursos,afinal nao fui eu que comecei a fazer dos caes reis, chamr-lhes magnificos e pecado ou crime??se realmente sao muito bons, porque nao afirma-lo??vou esconder as qualidades e??em seguida se nao consegue falar sem ironia e porque nao apresenta argumentos ou justificaçoes plausiveis para me contradizer, porque enfim, a ironia e um modo de tentar fugir ao assunto qundo nao existem argumentos.acredite que nao faço de medalhas primor, mas sim daquilo que esta a vista de quem quiser, e pode ser submetido a todos os testes possiveis de realizar.nao preciso de ver como sao as coisas aqui,nao espero que me estendam a mao se nao concordarem comigo, todos tem direito a sua opiniao, e tudo o que disse nao ouve nada em que me contradizesse,nos concursos??sempre disse que sao importantes e sao boas provas, ISTO SE FOSSEM FEITOS DE MODO JUSTO, o que nao sao. para que gastar gasolina e tempo se nao tenho cunhas em sitios desses???este debate esta-se a tornar um pouco repetitivo, acho que esclareci, dentro do possivel, como penso, se nao concordam, tenho muita pena, mas nao vou dizer que sim a uma coisa na qual eu nao parilho a opiniao..os meus caes sao bons como muitos outros, e disso orgulho-me, e nao preciso de medalhas para o fazer, basta-me a consciencia.