Alguns motivos para não ter um réptil
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Antes de mulher que de répteis.jpmf Escreveu:Trocaste de mulher ou de répteis?????jmangelico Escreveu:Em tempos idos! Mas, felizmente, arranjei (até com relativa facilidade) a melhor solução que podia encontrar para o problema.

<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
eu arranjei uma novinha, que já "corrompi" pelo gosto aos escamosos.jmangelico Escreveu:Antes de mulher que de répteis.jpmf Escreveu:Trocaste de mulher ou de répteis?????jmangelico Escreveu:Em tempos idos! Mas, felizmente, arranjei (até com relativa facilidade) a melhor solução que podia encontrar para o problema.
Ainda vai ser pior que eu

-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am
boas kitten. assim mesmo é que é....abrir os olhos as pessoas, que querem e nao tem condiçoes....é mau ter os animais e nao, lhes poder forneçer o que eles necessitam....so em repteis e terrarios, ja gastei uns 1.500€.. mas pronto...sao como filhos....
muito bom post, kitten...
cumprimentos jader ribeiro
muito bom post, kitten...
cumprimentos jader ribeiro
A coveira sabe que é antigo o tópico. Tantos tópicos que se criam para não dizer nada ou para se dizer coisas que já estão na secção de dicas e conselhos uteis.
Agradeço só que não desvirtuem bons tópicos como este e muitos outros com perguntas e comentários que não têm nada a haver.
Aproveitem e leiam
ass.: a coveira
Agradeço só que não desvirtuem bons tópicos como este e muitos outros com perguntas e comentários que não têm nada a haver.
Aproveitem e leiam
ass.: a coveira
Excelente tópico, se toda a gente que tem répteis cumprisse isso era uma maravilho, mas espermos que sim, cá as minha meninas e meninos (cobras-do-milho) são bastante bem tratados e têm todos os cuidados necessários. Cumps
Olha... a Texuga ainda cá andava 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
Eu sei que sou conhecido por ser do contras mas eu acho que nem tudo que esta escrito corresponde a verdadekitten Escreveu:Este folheto, escrito por mim, esteve para quem quis ler e/ou levar para casa, muito bonitinho no stand da APT na AVISAN. Como me parece que por aqui cada vez há mais gente que o deveria ler, cá vai ele.
ALGUNS MOTIVOS PARA NÃO TER UM RÉPTIL
...
- Os répteis são muitas vezes agressivos e podem produzir ferimentos muito dolorosos;
- Os répteis raramente são animais que reúnam a anuência de toda a família;
- Os répteis são animais caros, uma grande parte não é para qualquer bolsa;
- Os répteis são animais que necessitam duma manutenção cuidada e muito cara;
- Se tem medo de ser mordido, não compre um réptil;
- Se não tem rendimentos próprios (é um hobbie muito dispendioso) não compre um réptil;
- Se alguém na sua casa tem medo ou não gosta de répteis, não compre um réptil;
Cada pessoa deve ter bons conhecimentos antes de comprar qualquer animal !
Agora vou contestar os pontos que assim assinalei pois esses pontos estou em desacordo !
- Os répteis são muitas vezes agressivos e podem produzir ferimentos muito dolorosos;
- Se tem medo de ser mordido, não compre um réptil;
Nem todos os repteis são agressivos ! Podem produzir ferimentos graves ?
Uma cobra do milho por exemplo para alem de ser nada agressiva ! o ferimento possível é uma dentada que é bem menos dolorosa que a dentada de um cão ou ate mesmo de um rato !
- Os répteis são animais caros, uma grande parte não é para qualquer bolsa;
- Se não tem rendimentos próprios (é um hobbie muito dispendioso) não compre um réptil;
Nem todos os repteis são caros ! Compra-se uma cobra do milho por menos de 50€ ! Uma cobra não custa mais que 5€ mensalmente ! 5 euros são 5 cafés acham isso caro? Graças a Deus os veterinários estão cada vez mais baratos !
Tem um custo inicial um pouco elevado com a compra de tudo ! mas quem não tem dinheiro não tem vícios !
- Os répteis raramente são animais que reúnam a anuência de toda a família;
Para estes 2 pontos basta cumprir os termos normais de segurança dos repteis !
Se eles estiverem no terrario não vão incomodar ninguém !
Na generalidade concordo ! Mas os pontos que referi discordo totalmente !
@ jamerico: Não é uma questão de incomodar ou deixar de incomodar, a questão é...e dou-te o meu exemplo: Eu sou maior de idade há muitos anos, lol, contudo vivo em casa dos meus pais, não gostam e não querem ter repteis, a casa não é minha só tenho é que respeitar.- Os répteis raramente são animais que reúnam a anuência de toda a família;
Ah e não te esqueças que existem muitas pessoas conscientes e pesquisam, etc, mas se deres uma vista geral pelo fórum, talvez percebas o porquê de todos os pontos que discordas

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Como considero que uma imagem vale mais que 1000 palavras, cá vai a resposta em relação à agressividade de ALGUNS répteis (já que é isso que foi dito)

Tomei a liberdade de colocar uma parte a bold, é que diz no final o que eu digo, ou seja, quem não tem dinheiro não deve ter vicios.jamerico Escreveu:- Os répteis são animais caros, uma grande parte não são para qualquer bolsa;
- Se não tem rendimentos própriod (é um hobbie muito dispendioso) não compre um réptil;
Nem todos os repteis são caros ! Compra-se uma cobra do milho por menos de 50€ ! Uma cobra não custa mais que 5€ mensalmente ! 5 euros são 5 cafés acham isso caro? Graças a Deus os veterinários estão cada vez mais baratos !
Tem um custo inicial um pouco elevado com a compra de tudo ! mas quem não tem dinheiro não tem vÃcios !
Não basta não. Eu sou mãe e posso garantir que há um certo nº. de animais (insectos) de que eu tenho autêntica fobia, estejam ou não encerrados dentro de terrários. Logo, na minha casa não entraria NUNCA, uma tarantula por exemplo.jamerico Escreveu:Os répteis raramente são animais que reúnam a anuência de toda a famÃlia;
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Essa foto é de uma dentada de um sáurio correcto...
Em qualquer caso não confundir dor com gravidade do dano inflingido. Por vezes dentadas de cobras pequenas, que não obstante não produzirem qualquer tipo de ferimento grave (manifestamente) acabam por produzir ferimentos bem dolorosos por atingirem zonas mais sensiveis...
Por outro lado tens N espécies, algumas delas bem comuns (e.g. iguana iguana) que poderão produzir ferimentos bem mais complicados...
Em qualquer caso não confundir dor com gravidade do dano inflingido. Por vezes dentadas de cobras pequenas, que não obstante não produzirem qualquer tipo de ferimento grave (manifestamente) acabam por produzir ferimentos bem dolorosos por atingirem zonas mais sensiveis...
Por outro lado tens N espécies, algumas delas bem comuns (e.g. iguana iguana) que poderão produzir ferimentos bem mais complicados...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
O ferimento acima é de uma iguana. É bicho que depois de grande se torna bem capaz de nos aleijar a sério.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.