FOTOS DA XANA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta jul 02, 2003 1:24 pm

Já agora, ontem fui à Fnac no Chiado e estive a lêr, um livro sobre gatos, e havia uma parte que falava na Coriza, onde dizia que é uma espécie de esgana nos gatos, e que afecta os gatinhos recêm-nascidos, e que as mães quando detectam este problema, nos bébés retiram-os ´do ninho para não contaminarem os irmãos e vai colocar os bébés doentes muito longe dos retantes para eles morrerem.
Isto chama-se selecção natural, como não têm a pssobilidade de tratar os filhos doentes, previne-se de possiveis contágios, aos restantes.

Não inventei estava lá escrito, e não fazia a minima ideia de que os gatos tivessem esta atitude.
Já com os grandes felinos, este tipo de selecção existe. os doentes e mais fracos ficam para trás.

Mena
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quarta jul 02, 2003 1:40 pm

Olá MFR

Adorei a sua bicharada. A gatinha e os hamsters, são de uma grande ternura, foi o que mais me tocou, porque a natureza tem destas coisas. A história do patinho igualmente linda.
A xana, sinceramente fez cair aqui umas lagrimazinhas, pela sua imagem de grande sofrimento e dor. Mas tudo vai correr bem e cá estamos há espera de ver mais fotos, essas sim, já de uma Xana completamente recuperada.
Força, amiga, pelo seu trabalho e dedicação.

Beijocas

Franc
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quarta jul 02, 2003 2:30 pm

MFR:

Qua convivência especial que tens com os teus animais. Deve sem duvida ser uma esperiência fantastica.
Eu de facto não tinha a noção de que animais assim tão diferentes se poderiam dar tão bem.

Boa sorte
Susana
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado jul 05, 2003 3:44 pm

MFR,

Parabéns pela linda família que tem e espero que a Xana fique completamente curada!
Quando tiver mais fotos dela não se esqueça de nos mostrar!

Os bichos realmente têm destas coisas fascinantes, quando se relacionam harmoniosamente entre eles apesar de serem espécies que na Natureza habitualmente seriam caçador/presa.

Eu tenho um casal de caturras e o macho adora desafiar os gatos!
Os gatos sentam-se ao lado da gaiola e ele vem cá para baixo espreitá-los. Se eles esticarem a pata na direcção da gaiola, o fulano assopra e abre as asas. Eu não punha lá o dedo e eles também o respeitam imenso. Nunca mais se meteram com eles!

A cena mais engraçada que eu já vi foi numa loja de animais que existe em Massamá Norte, em que uma fêmea de uma espécie de papagaio mais pequeno, vive com um coelho! Eu se não visse não acreditava, mas o pássaro salta para dentro da jaula do coelho e aninha-se ao seu lado, enquando o coelho lhe dá beijinhos e ela lhe dá turrinhas e cata o pêlo com o bico. O mais engraçado é que é tão ciúmenta que não deixa a dona tocar no coelho! Dá logo uma bicada em quem se atrever a tocar-lhe! Fartei-me de rir quando vi a cena!

Miaus!
Susana
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

sábado jul 05, 2003 4:02 pm

Claro que já se esqueceram que a gata é cega de uma vista por causa da MFR não querer tratar a pobre bichana.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 05, 2003 4:57 pm

Maqueiro,

Desculpe mas a história não é bem assim...

Kathleen
maqueiro
Membro

sábado jul 05, 2003 5:17 pm

[quote=Kathleen]
Maqueiro,

Desculpe mas a história não é bem assim...

Kathleen
[/quote]
Não ?

Não é a MFR que veio aqui pedir tratamento caseiro. Que quando ele nao resultou entrou em panico e veio aqui pedir ajuda mas nao queria o vet porque tinha muita experiencia de tratar de animais ?
Que quando lhe disseram para ir ao vet começou a insultar tudo e todos?

Que criou uns 10 tópicos só a falar disto ?

Existe outra MFR ?
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado jul 05, 2003 6:39 pm

maqueiro,

Que mente tão triste tem!!! Nem imagina o desprezo que me inspirou o seu post.Enfim....
MFR
Membro Veterano

sábado jul 05, 2003 7:15 pm

:D É melhor ignorar, pessoas como o maqueiro, se ele fosse o pinóquio já tinha partido o monitor, com o nariz :lol:
Isso deve ser falta de vitamina C

E só para chatear ela não está cega de nenhum dos olhos, é uma pena não é maqueiro?

Vá, tomar vitamina C, que está a precisar

Você, (maqueiro) quer é conversa, mas eu não tenho falta nem de conversa nem Vitamina C. Portanto vire-se para outro lado

Beijocas
Mena
MFR
Membro Veterano

sábado jul 05, 2003 7:28 pm

Kathleen, Tudo Bem?
Não ligue, eu até acho graça a este tipo de pessoas, por vezes, são traumas que se tem, por isso é só dar um bocadinho de corda, e ficam piores que os coelhinhos da DURACELL, vai ver que agora não para.

E já agora, é maqueiro de quê?
Macas?, trabalha numa ambulância?
Ou limpa macas nos hospitais?
:lol: :lol: :lol: :lol:
maqueiro
Membro

sábado jul 05, 2003 7:29 pm

Ainda apaga as mensagens que a deixam ficar mal ? :D :D :D
MFR
Membro Veterano

sábado jul 05, 2003 7:32 pm

Eu não disse, que tinha falta de conversa.
Só não acerto nos nºs do Totoloto, que pena.
Ia logo comprar uma ambulância para oferecer ao maqueiro :lol: :lol:
maqueiro
Membro

segunda jul 07, 2003 9:20 am

Aguarda-se outra
Responder

Voltar para “Gatos”