SUSI - Tributo a uma estrelinha q brilha no céu dos cães

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta jan 07, 2009 11:45 am

Chamo-me SUSI, sou uma cadelinha minuscula, peso cerca de 4 kilitos, estou magrissima, tenho fome, fui negligenciada.

Mas....nem sempre a minha vida foi assim.
Antes dormia com a minha doninha, tinha todos os mimos dela, mas a minha domninha deixou-me, foi para o céu dos humanos e eu fiquei só com o meu doninho.
O meu doninho tem dinheiro para o tabaco, para o futebol, para o vinho, só não tem dinheiro para me sustentar.

Hoje pegou em mim e levou-me ao colinho, eu pensei que ia passear e estava tão contente por ter colinho, mas depois deixou-me num sitio humido, mal cheiroso, molhado, com todos os outros meninos como eu a chorarem e a ganirem com dores, de tristeza, não sei, mas sei que sofrem como eu.

Vcs sabem, como eu sou muito inocente, qdo ele me pouisou no chão, tentei agarrar-me a ele, pedi-lhe colinho, ele pegou em mim sim, mas foi qdo me levou para o tal sitio.

Agora estou aqui, em breve serei uma estrelinha a brilhar e a zelar por todos os outros que ainda ficarão por cá.
O meu futuro é curto, porque sendo uma menina já com tão má sorte, sinto q nunca sairei dali.

E tu, queres-me ajudar?
Queres dar-me um lar?
Queres ter uma amiga a 100%???

O q te posso dar? Muitas alegrias, muitas lambidelas, muitos auaus, uns xixis de descuido, algumas asneiritas próprias de qq cachorro q se preza.

Tu queres tentar???

Espero por ti.

SUSI

A SUSI está num canil municipal perto da cidade do Porto.
Por ser uma cadelinha entregue, a sua adopção é m uito urgente

Condições para adopção da SUSI:
Aceitação de Termo de Adopção
Comprovativo de morada e BI
Pagamento de taxa de saida do canil e chip - 25€

Para adopção ou se puder ser fat da SUSI, por favor contacte:

Maria João - 914469266 (de 2ª a 6ª feira - depois das 19 horas, sábados e domingos - sempre)
em horário de trabalho, não posso atender o telefone, por isso agradeço que envie sms, q comunicarei de seguida.

Coloco fotos mais logo.
Última edição por mjoaocunha em quarta jan 07, 2009 8:49 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jan 07, 2009 1:01 pm

Pronto, já me puseste a chorar!! :cry:
A crueldade humana não tem fim!!! :evil:
K vergonha tenho da minha raça!!! :oops:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quarta jan 07, 2009 1:28 pm

tem mesmo que se chamar susi a menina...? :(
Ainda hoje vai ser adoptada uma Susy, esta vai conseguir sair desse sitio nao vai?
ai que raiva...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 07, 2009 2:28 pm

Imagem

Imagem

Imagem
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jan 07, 2009 3:03 pm

Também é mto linda a Susi!! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jan 07, 2009 3:45 pm

:arrow: :arrow: :cry: :cry:
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quarta jan 07, 2009 4:22 pm

Duas meninas pretinhas e lindas a precisar de se salvar...
O que serà delas amanha?
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta jan 07, 2009 4:49 pm

Têm de vir para hotel, Maria João, ou não têm hipótese. Pensa bem nisso, sim? :cry:

Não há ninguém que as possa acolher? São tão pequeninas. :cry:
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quarta jan 07, 2009 5:03 pm

a maria joão tem noticias tristes +pra voces... ela depois vem ca dizer...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jan 07, 2009 5:08 pm

ja foram abatidas ? :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jan 07, 2009 5:14 pm

e noticias da emy?
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta jan 07, 2009 7:31 pm

alexandratavares Escreveu:a maria joão tem noticias tristes +pra voces... ela depois vem ca dizer...
Nem sei que diga! :cry: :cry:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta jan 07, 2009 8:06 pm

Diz alguma coisa M.João!já sabemos que são notícias más mas........estamos sempre com esperança que não sejam tão más assim!Caramba, que porra de pessoas!
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta jan 07, 2009 8:47 pm

Há alturas q não quero escrever, quero sim enfiar a minha cabeça no meio de almofadas e tentar esquecer.
Este é um destes momentos. Mas, é meu dever, minha obrigação tentar entender o porquê e partilhar convosco.

A SUSI entrou ontem ao colo do dono nuim canil municipal. Na altura pensei: "Pelo menos aqui, enquanto existires vais ter q comer".

Hoje tive a noticia que não esperava:

"- Qdo chegámos ao canil de manhã, a cadela estava morta"

Foi um baque, foi um, aperto, foi, um estalo, foi.................

A SUSI pode ter morrido por:
Já estar doente, daí a terem levado para lá;
Ter kmorrido de desgosto;
Ter morrido de repente pelo stress;
Ter morrido de frio;
Não sei, nem nunca ninguém saberá.

Uma coisa eu sei e agora vcs sabem:

A SUSI é uma estrelinha no céu, quero pensar q estará junto a todos os outros meninos q injustamente partiram, como o Roti, a minha Pitt, tentos e tantos outros.

Partiu só, não foi preciso nada para se tormnar uma estrelinha, sóimente o desgosto, a dor da perda da sua doninha, não sei, tb agora não é importante.

Estou de coração partido, mas isso não me tira a responsabilidade de vos pedir uma coisa:

POR FAVOR TOMEM MUITA ATENÇÃO A QUEM DÃO OS CÃES E GATOS Q PRECISAM DE UM DONO.

Não entreguem animais só para fazer nº de animais dados, só popruqe estão a mais nas vossas instalações, só porque teem outros para ajudar.
Se não conseguirem ter um animal por qq motivo justificável, não o despachem, mm inocentemente, VERIFIQUEM, INVESTIGUEM, FAÇAM PERGUNTAS (MUITAS), vejam ao pormenor as adopções e se qq coisa vos disser q não devem entregar um animal, NÃO ENTREGUEM.

Se não o conseguirem ter, se for de todo impossivel tê-lo, preferível é adormecê-lo convosco, com carinho, com uma mão que os ama a afagar-lhes a cabeça, do que mais tarde esse mm animal ser abandonado, entregue cobardemente num cxanil municipal.

As adopções precipitadas dão muitas vezes em abnadono, negligência e entrega dos mm nos canis.

Um canil é algo terrível para um animal. E os nossos animais não são estupidos, eles sabem onde estão e sofrem horrores por se sentirem ali presos. Choram altop, choram baixinho, muitas vezes quase não se ouve o lamento, mas eles choram.

Peço-vos encarecidamente e em nome de de todos os animais entregues em canis municipais e hoje especialmente em nome da SUSI:

MUITA CAUTELA NAS ADOPÇÕES

Em nome de todas as estrelinhas dos canis, muito orbrigada por terem lido até aqui.

mj

DESCANSA EM PAZ MINHA PEQUENINA, AGORA NINGUÉM TE VAI BATER POR FAZERES XIXI FORA DO SITIO
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta jan 07, 2009 8:52 pm

Não há palavras :cry:

Descansa em paz querida.. :cry:

Bem haja Maria João por existir...
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”