Boxer com criancas
Moderador: mcerqueira
Ola,
Antes demais um bom ano a todos.
Tenho um Boxer chama-se Celi, e muito brincalhona e bruta tambem, mas surge-me o receio de que se nao va dar bem com um bebe.
A minha mulher esta actualmente gravida, e tenho receio que ao nascimento do bebe a Celi se de mal e tenha crises de ciumes.
Tenho pesquisado e todas as pessoas dizem que se dao bem com criancas.
Mas tenho receio como ela ja ca ta antes do bebe, que se com a chegada do mesmo ela reaja mal.
Ja alguem passou pelo mesmo??
Um bem aja.
Renato
Antes demais um bom ano a todos.
Tenho um Boxer chama-se Celi, e muito brincalhona e bruta tambem, mas surge-me o receio de que se nao va dar bem com um bebe.
A minha mulher esta actualmente gravida, e tenho receio que ao nascimento do bebe a Celi se de mal e tenha crises de ciumes.
Tenho pesquisado e todas as pessoas dizem que se dao bem com criancas.
Mas tenho receio como ela ja ca ta antes do bebe, que se com a chegada do mesmo ela reaja mal.
Ja alguem passou pelo mesmo??
Um bem aja.
Renato
Boas!
Eu tive um boxer antes do Mike, que aceitou muito bem o bebe. Da experiencia que tenho com a raça, nao acredito que faça mal propositadamente a uma criança, o que pode acontecer é ser bruto a brincar, ou com os ciumes passar à indiferença.
Na altura quando o bebe chegou a casa deixa-mos logo cheira-lo, porque isso vai acontecer de qualquer maneira, entao mais vale que seja conosco e que o cao perceba que nao é um ''intruso''.
Outra coisa a evitar é tar sempre a mandar o cao sair da beira da criança ou repreender-lo.
Eu nao tive problema absolutamente algum, mas cada cao é um cao. Na altura antes do bebe nascer fui falar com o veterinario que me ajudou bastante. Para mim foi uma grande ajuda, por isso o que posso fazer é aconselha-lo a ir falar com o seu veterinario e pedir-lhe indicaçoes pois certamente ele conhece a sua cadela e a maneira de ser dela e pode-lhe dar dicas que seram fucrais para a adaptçao da cadela como bébé..
Espero ter ajudado.
Eu tive um boxer antes do Mike, que aceitou muito bem o bebe. Da experiencia que tenho com a raça, nao acredito que faça mal propositadamente a uma criança, o que pode acontecer é ser bruto a brincar, ou com os ciumes passar à indiferença.
Na altura quando o bebe chegou a casa deixa-mos logo cheira-lo, porque isso vai acontecer de qualquer maneira, entao mais vale que seja conosco e que o cao perceba que nao é um ''intruso''.
Outra coisa a evitar é tar sempre a mandar o cao sair da beira da criança ou repreender-lo.
Eu nao tive problema absolutamente algum, mas cada cao é um cao. Na altura antes do bebe nascer fui falar com o veterinario que me ajudou bastante. Para mim foi uma grande ajuda, por isso o que posso fazer é aconselha-lo a ir falar com o seu veterinario e pedir-lhe indicaçoes pois certamente ele conhece a sua cadela e a maneira de ser dela e pode-lhe dar dicas que seram fucrais para a adaptçao da cadela como bébé..
Espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Os boxers são cães naturalmente amorosos com crianças, desde que equilibrados (há boxers que apresentam comportamentos considerados desviados do normal e com esses a confiança não é a mesma).. Costumam ser extremamente tolerantes com os abusos dos pequenotes e os mais velhotes até dão ideia que gostam de fazer de "amas-secas" dos rebentos dos donos. Apesar do seu enorme apego aos donos, nunca conheci nenhum boxer ciumento com o novo membro da família. Aliás, o boxer é um cão que acima de tudo adora pessoas e desde que tenha humanos por perto que lhe dêem atenção, está feliz. O meu irmão cresceu com um boxer e os dois sempre foram grandes amigos. A minha filha, apesar de ter vindo primeiro que a Sabiah, considera a cadela como se se tratasse de uma irmã babosa e de 4 patas e são grandes companheiras de brincadeiras.
Agora o que importa realçar bem são dois aspectos:
1) Por muito bom que o novo bebé se venha a dar com a boxer e vice-versa, nunca deve deixá-los sozinhos pois imprevistos acontecem (isto já foi aqui explicado milhentas vezes);
2) O boxer apesar de ser muito amistoso e tolerante para com as crianças e as suas brincadeiras, é um cão... abrutalhado. Não sei se a sua cadela está habituada a conviver com crianças, mas se não estiver convém educá-la e ensiná-la a "refrear" as suas expansões de alegria típicas, como saltos, meter patas, correr e mandar com a cabeça contra as pessoas tipo touro, varrer tudo à frente, etc... enfim, evitar que ela tenha comportamentos mais "boxer doidão" junto das crianças para que não se assustem ou fiquem acidentalmente magoadas.
De resto, desejo-lhe a maior felicidade pelo aumento da família e que tudo corra bem!
Ana
Agora o que importa realçar bem são dois aspectos:
1) Por muito bom que o novo bebé se venha a dar com a boxer e vice-versa, nunca deve deixá-los sozinhos pois imprevistos acontecem (isto já foi aqui explicado milhentas vezes);
2) O boxer apesar de ser muito amistoso e tolerante para com as crianças e as suas brincadeiras, é um cão... abrutalhado. Não sei se a sua cadela está habituada a conviver com crianças, mas se não estiver convém educá-la e ensiná-la a "refrear" as suas expansões de alegria típicas, como saltos, meter patas, correr e mandar com a cabeça contra as pessoas tipo touro, varrer tudo à frente, etc... enfim, evitar que ela tenha comportamentos mais "boxer doidão" junto das crianças para que não se assustem ou fiquem acidentalmente magoadas.
De resto, desejo-lhe a maior felicidade pelo aumento da família e que tudo corra bem!

Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Independentemente das palavras bonitas que se possam dizer, muito especialmente em relação aos Boxeres, tidos como excelentes animais em relação a crianças, o certo é que, cão é cão e deve estar "consciente" que está em ultimo lugar da cadeia hierárquica da familia.
Cumprindo-se esta regra, tudo o resto é muito mais fácil.
O que não se pode fazer, é optar por mudanças radicais na forma de agir em relação ao animal, permitindo-lhe tudo ou quase tudo e de um momento para o outro, tudo lhe ser proibido.
Estes são para mim os principios básicos e fundamentais, para um bom relacionamento entre cão e a "sua" familia.
Cumprindo-se esta regra, tudo o resto é muito mais fácil.
O que não se pode fazer, é optar por mudanças radicais na forma de agir em relação ao animal, permitindo-lhe tudo ou quase tudo e de um momento para o outro, tudo lhe ser proibido.
Estes são para mim os principios básicos e fundamentais, para um bom relacionamento entre cão e a "sua" familia.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Não tenho Boxers. Tenho Labs.
Lembro-me, como se fosse hoje, do primeiro dia em que a minha segunda filhota chegou a casa (Foi há seis anos, também não foi há tanto tempo assim, isto para dizer que não sou nenhum dinossauro
)
Estava sentado no meu puff, ao lado da minha filhota, aconchegada na sua cadeirinha (aquelas que se usam nos carros enquanto bebés).
Há cerca de dois metros, estava um dos meus cães, deitado na sua cama, na sala.
Ele, calmamente, levanta-se, dá um passo a rastejar e olha para mim.
De seguida dá outro passo e volta a olhar para mim...
Mais outro e está muitíssimo perto...
Parece um filme de terror
Eu estive sempre atento.
Nisto, olha para mim, olha para o bebé e da-lhe uma lambidela de todo o tamanho, naquela cabecita carequita
Foi um momento espectacular, sem dúvida.
Isso aconteceu comigo. Espero que aconteça consigo. Toda a forma, não se esqueça:

Lembro-me, como se fosse hoje, do primeiro dia em que a minha segunda filhota chegou a casa (Foi há seis anos, também não foi há tanto tempo assim, isto para dizer que não sou nenhum dinossauro

Estava sentado no meu puff, ao lado da minha filhota, aconchegada na sua cadeirinha (aquelas que se usam nos carros enquanto bebés).
Há cerca de dois metros, estava um dos meus cães, deitado na sua cama, na sala.
Ele, calmamente, levanta-se, dá um passo a rastejar e olha para mim.
De seguida dá outro passo e volta a olhar para mim...
Mais outro e está muitíssimo perto...
Parece um filme de terror

Eu estive sempre atento.
Nisto, olha para mim, olha para o bebé e da-lhe uma lambidela de todo o tamanho, naquela cabecita carequita

Foi um momento espectacular, sem dúvida.
Isso aconteceu comigo. Espero que aconteça consigo. Toda a forma, não se esqueça:
FelicidadesCasadelMar Escreveu:Eu estive sempre atento.

Obrigado pelas resposta breves e simplificativas.
Obvio que nao vou tirar olho do meu bebe quando ela andar ao pe dele, isso e impensavel.
Tenho lido em muitos sitios que eles se dao bem com criancas e alias tava eu e a minha esposa mais a celi de ferias em lisboa e 2 primos meus de 5 anos a brincar com ela, puxavam-lhe as orelhas, batiam-lhe, punham-se em cima dela faziam trinta por uma linha, e nos sempre a berrar com eles com medo que ela se virasse, mas nunca por nada o fez, nem rusnou, nem ladrou.
Mas mesmo assim 5 anos e uma coisa e noutra casa, e meses e na nossa casa aonde ela vive e outra.
Espero para bem dela que se de bem. Nao suportaria ter que a dar, mas em ultimo recurso...
Muito obrigado.
Renato
Obvio que nao vou tirar olho do meu bebe quando ela andar ao pe dele, isso e impensavel.
Tenho lido em muitos sitios que eles se dao bem com criancas e alias tava eu e a minha esposa mais a celi de ferias em lisboa e 2 primos meus de 5 anos a brincar com ela, puxavam-lhe as orelhas, batiam-lhe, punham-se em cima dela faziam trinta por uma linha, e nos sempre a berrar com eles com medo que ela se virasse, mas nunca por nada o fez, nem rusnou, nem ladrou.
Mas mesmo assim 5 anos e uma coisa e noutra casa, e meses e na nossa casa aonde ela vive e outra.
Espero para bem dela que se de bem. Nao suportaria ter que a dar, mas em ultimo recurso...
Muito obrigado.
Renato
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Antes que rebente a III Guerra Mundial aqui no tópico, deixe-me esclarecer já uma coisinha:RenatoFel Escreveu:Obrigado pelas resposta breves e simplificativas.
Muito obrigado.
Renato
A criança ainda está no aconchego do ventre e você já ousa escrever uma coisa destas?!?!?!?!

Cumps.
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Bem, certamente não será motivo para uma terceira guerra mas que a Nokas, e desculpe que lhe diga, lançou aqui a bomba H, lá isso lançou.N0kas Escreveu:Antes que rebente a III Guerra Mundial aqui no tópico, deixe-me esclarecer já uma coisinha:RenatoFel Escreveu:Obrigado pelas resposta breves e simplificativas.
Muito obrigado.
Renato
A criança ainda está no aconchego do ventre e você já ousa escrever uma coisa destas?!?!?!?!É bom que este seu último recurso seja mesmo o último depois de 3.452.728 estratégias porque efectivamente a maneira mais fácil não é de todo a melhor. Dar um cão porque não se conseguiu que se desse bem com o novo membro da família é um motivo simplesmente... estúpido. E só revela que o dono foi totalmente... incompetente... na sua tarefa de educar e sociabilizar o cão. Não estou a dizer isto para o ofender, estou apenas a alertar (a si e a quem venha ler) para uma situação que acontece demasiado frequentemente e é de todo desnecessária. E os outros foristas, muita calminha que o forista Renato não deu ordem de despejo à cadela, logo não venham praqui mandar bitaites e crucificar o homem.
Cumps.
Ana
Vamos pensar que o Renato apenas teceu este comentário por estar algo apreensivo.
Vamos dar-lhe o desconto

Um bom ano a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
O que ias dizer a seguir a esta frase era:CasadelMar Escreveu:Não tenho Boxers. Tenho Labs. (se tivesses cães este seria um contributo válido...)
Lembro-me, como se fosse hoje, do primeiro dia em que a minha segunda filhota chegou a casa (Foi há seis anos, .....)
(...) depois de uma noite de discoteca, já com os seus 20 anitos...

adiante

Acrescentando ao que já foi dito, é preciso ter um cuidado acrescido com cães enérgicos como o boxer, pois basta uma corrida desenfreada, ou um salto dos mais doidos, que os boxers são tão experts em dar, para a criança cair e se magoar a sério...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ULTIMO RECURSO
E para ficar esclarecido a todos, ja tive um rotweiller ( se tiver errado corrigam-me pff) e amava-o do coraçao, foi envenenado.
Tenho um Boxer e digo-vos adoro-o, amo-o juro nao aguentava perde-lo e como se fosso minha filha, trato-a como um humano. Agora nao me venham criticar que eu tenha dito que em ultimo recurso teria que a dar, porque qualquer pai numa situacao dessas faria o mesmo. Mas como ainda nao a bebe, vamos esquecer e porfavor falem-me um pouco dos vossos amigos ( Boxers) Porque sou novo aqui no forum e gostava de fazer novos amigos
Tenho visto algumas fotos e sao muito fofos ( em geral sao todos os boxers)
Nokas, nao me interpetes mal, nao sou nenhum coracao frio. e o que sente pelos animais e sinto igual o mais do que voce.
E para ficar esclarecido a todos, ja tive um rotweiller ( se tiver errado corrigam-me pff) e amava-o do coraçao, foi envenenado.
Tenho um Boxer e digo-vos adoro-o, amo-o juro nao aguentava perde-lo e como se fosso minha filha, trato-a como um humano. Agora nao me venham criticar que eu tenha dito que em ultimo recurso teria que a dar, porque qualquer pai numa situacao dessas faria o mesmo. Mas como ainda nao a bebe, vamos esquecer e porfavor falem-me um pouco dos vossos amigos ( Boxers) Porque sou novo aqui no forum e gostava de fazer novos amigos

Nokas, nao me interpetes mal, nao sou nenhum coracao frio. e o que sente pelos animais e sinto igual o mais do que voce.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Boas Renato
O primeiro erro e que pode vir a dar mau resultado no futuro, está exactamente nesta afirmação:
Cão é cão e não deve ser tratado como humano.... respeitar um animal, é sobretudo, não humanizá-lo ou fazê-lo o menos possivel.
Olhei um pouco para o seu perfil e nas fotos que lá tem, reparei que a cadela se encontra deitada no sofá.
Não sei se habitualmente ela vai para o sofá, mas deixo-lhe uma questão:
Quando nascer o bébé, como vai ser, a cadela continua a ir para o sofá ?
Como lhe referi anteriormente, o grande problema na relação cão/criança, quando esta ultima surge depois do animal já existir no lar, são as mudanças radicais que as pessoas adoptam.
Este é apenas 1 de muitos pormenores, que se podem tormar em "pormaiores" se não forem devidamente acautelados.
É importante que desde já, imponha à sua cadela, regras que ela terá de cumprir após a chegada do bébé, para que quando esse dia chegar, a cadela não seja forçada a uma mudança radical que lhe pode trazer alterações ao nivel do comportamento.
O primeiro erro e que pode vir a dar mau resultado no futuro, está exactamente nesta afirmação:
RenatoFel Escreveu: trato-a como um humano.
Cão é cão e não deve ser tratado como humano.... respeitar um animal, é sobretudo, não humanizá-lo ou fazê-lo o menos possivel.
Olhei um pouco para o seu perfil e nas fotos que lá tem, reparei que a cadela se encontra deitada no sofá.
Não sei se habitualmente ela vai para o sofá, mas deixo-lhe uma questão:
Quando nascer o bébé, como vai ser, a cadela continua a ir para o sofá ?
Como lhe referi anteriormente, o grande problema na relação cão/criança, quando esta ultima surge depois do animal já existir no lar, são as mudanças radicais que as pessoas adoptam.
Este é apenas 1 de muitos pormenores, que se podem tormar em "pormaiores" se não forem devidamente acautelados.
É importante que desde já, imponha à sua cadela, regras que ela terá de cumprir após a chegada do bébé, para que quando esse dia chegar, a cadela não seja forçada a uma mudança radical que lhe pode trazer alterações ao nivel do comportamento.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas Paulo
Agradeco desde ja a sua opiniao, que tanto valorizo tais como as outras.
E sim ela vai po sofa, e depois do bebe aparecer ele vai continuar a ir, apenas para aquele porque tenho dois sofas um de 3 lugares e outro de 2, o de 2 ela esta a ensinada que e o unico que pode ir, e por exemplo ate saber que a minha mulher tava gravida a cama dela estava no nosso quarto e desde que sabemos mudamos-a para a sala, temos tido bastante percaucao aquilo que nao vamos querer quando a crianca nascer.
O facto de dizer que a trato como um humano e uma forca de expressao, e uma forma de eu dizer que a trato bem com carinho e que me preocupo com ela, um exemplo ainda a 1 mes gastei 110 euros com ela, porque lhe apareceu um caroco na zona da glandula salivar, leveia logo ao veterinario, porque os boxers sao muito suscetiveis a tumores, felizmente era uma glandula salivar inflamada, mas nao ganhei po susto, veio-me a cabeca de tudo.
Bem mas para alergar fica aqui um video dela. Espero que goste.
http://www.youtube.com/watch?v=S86QufU7hQk
Agradeco desde ja a sua opiniao, que tanto valorizo tais como as outras.
E sim ela vai po sofa, e depois do bebe aparecer ele vai continuar a ir, apenas para aquele porque tenho dois sofas um de 3 lugares e outro de 2, o de 2 ela esta a ensinada que e o unico que pode ir, e por exemplo ate saber que a minha mulher tava gravida a cama dela estava no nosso quarto e desde que sabemos mudamos-a para a sala, temos tido bastante percaucao aquilo que nao vamos querer quando a crianca nascer.
O facto de dizer que a trato como um humano e uma forca de expressao, e uma forma de eu dizer que a trato bem com carinho e que me preocupo com ela, um exemplo ainda a 1 mes gastei 110 euros com ela, porque lhe apareceu um caroco na zona da glandula salivar, leveia logo ao veterinario, porque os boxers sao muito suscetiveis a tumores, felizmente era uma glandula salivar inflamada, mas nao ganhei po susto, veio-me a cabeca de tudo.
Bem mas para alergar fica aqui um video dela. Espero que goste.
http://www.youtube.com/watch?v=S86QufU7hQk
Hmmm...
Gostava de fazer apenas um comentário ao último post do Renato.
Se der um sapato velho a um cão para roer, para ele todos os sapatos são para roer, um sapato é um sapato. Se aparecerem mais sapatos roídos a culpa não é do cão por não ter percebido que só aquele sapato lhe está destinado, a culpa é do dono por ter permitido que o seu cão roesse sapatos.
Da mesma forma um sofá é um sofá, se é que me entende.
Cumprimentos.
Gostava de fazer apenas um comentário ao último post do Renato.
Se der um sapato velho a um cão para roer, para ele todos os sapatos são para roer, um sapato é um sapato. Se aparecerem mais sapatos roídos a culpa não é do cão por não ter percebido que só aquele sapato lhe está destinado, a culpa é do dono por ter permitido que o seu cão roesse sapatos.
Da mesma forma um sofá é um sofá, se é que me entende.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O Renato é que sabe como educar e manter o seu cão, apesar de ter vindo pedir dicas e conselhos ao fórum.
Eu limitei-me a dar uma pequena achega. Para mim quartos de dormir e sofás são zonas off-limit para os meus cães e as coisas funcionam bem, sem stress.
Assim como desabituou a cadela de dormir no seu quarto penso que deveria dar-lhe uma cama própria e desabituá-la do sofá também. Isto é o que eu faria.
Cumprimentos.

Eu limitei-me a dar uma pequena achega. Para mim quartos de dormir e sofás são zonas off-limit para os meus cães e as coisas funcionam bem, sem stress.
Assim como desabituou a cadela de dormir no seu quarto penso que deveria dar-lhe uma cama própria e desabituá-la do sofá também. Isto é o que eu faria.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo