Boxer com criancas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RenatoFel
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 8:06 pm

quarta jan 07, 2009 9:22 pm

Agradeco a sua opiniao, e certamente que a irei levar em conta tal como tudo o que disseram num futuro proximo.

Vim a este forum com o proposito de interagir com pessoas com o mesmo gosto do que eu: Animais. E para aprender.

Todas as experiencias que tenham vivido num caso identico ao meu agradeco que me contem e aconcelhem.
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta jan 07, 2009 9:42 pm

Renato, sabe que os cães gostam de regras e hierarquias bem definidas. São mais felizes assim.

Apenas o facto de estarem num sofá ao mesmo nível do seu líder já pode causar alguma confusão na cabeça do animal. Por exemplo, se tivesse dois cães e tentasse ser justo com os dois, não reconhecendo a hierarquia que existe entre eles, repararia que andariam sempre os dois à dentada, já que como a hierarquia não estava bem definida, andariam sempre a tentar subir.

Não dê hipotese do seu cão ter dúvidas de quem manda... até porque com a criança, ele tem que saber que quem está em cima do sofá, está acima dele, senão podem haver chatices...

Exemplos de regras para as minhas cadelas em casa:
- nunca entram na casa sem eu chamar;
- nunca sobem sofás nem camas, nem podem correr como se andassem na rua;
- se eu vou com elas a algum lado dentro de casa sou o primeiro a entrar nas divisões;
- só sobem as escadas para a zona dos quartos depois de todos os humanos e só se forem chamadas (até o gato tem prioridade sobre elas, já que esse tem a mania que manda);
- a dispensa onde fica o gato é-lhes interdita sob qualquer pretexto, já que tem o WC do felino e a comida do mesmo, e elas não se controlam com esses petiscos.

Felizmente tenho conseguido impor as minhas regras.

De qualquer forma admito que possam haver ideias diferentes, mas a minha convicção é que os cães necessitam e gostam de disciplina.

Boa sorte com o cão e com o bébé. :wink:
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 07, 2009 9:44 pm

Hakuma, os gatos estão sempre hierarquicamente acima dos cães... sempre. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta jan 07, 2009 10:00 pm

dinodane Escreveu:Hakuma, os gatos estão sempre hierarquicamente acima dos cães... sempre. :lol:
dinodane, eu às vezes fico na dúvida se o gato pensa que está acima de mim! Esse malandro dentro de casa manda em tudo... qualquer dia ainda ponho aqui um vídeo de um gato que domina uma Dogue Alemão e põe uma Pit Bull a ganir. Só ainda não pus porque senão dou ideias ao governo de criar as raças dos gatos potencialmente perigosos. :lol:
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 07, 2009 10:02 pm

Mas o Hakuma tem alguma dúvida? :lol:

Só lhe digo, cá em casa o Anubis canta só de olhar para ela... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 08, 2009 8:23 am

dinodane Escreveu:Hakuma, os gatos estão sempre hierarquicamente acima dos cães... sempre. :lol:
Chegam mesmo a estar acima dos donos :evil: 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
RenatoFel
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 8:06 pm

quinta jan 08, 2009 3:33 pm

Pois, mas nao sei como e porque nao tenho nem nunca tive gatos.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jan 08, 2009 4:08 pm

Olá. Li algures que os cães sentem qualquer coisa quando as mulheres estão grávidas, devem sentir que dentro da barriga está a desenvolver um novo ser. Quando o bebé nascer apresente o á cadela mas vigiando a reacção do animal.

Aqui em casa os meus cães só estão autorizados a entrar no rés do chão , e não tem autorização para subir as escadas que dá para os quartos. No entanto os meus cães preferem o quintal do que estar dentro de casa. Não consigo entender aquelas pessoas que deixam os cães fazer tudo o que querem e não tem regras, porque sempre ouvi dizer que os cães vivem melhor com regras e em hierarquia

Quanto ao relacionamento entre cães/gatos , os meus cães sabem quem são os gatos de casa e os gatos dos vizinhos; pois quando um gato do vizinho passa longe dos meus cães eles ladram mas quando é um dos meus nem ligam.

Espero que corra tudo bem com a cadela e com o bebé
Responder

Voltar para “Cães”