lprm Escreveu:eu tambem acho estupido que n achem bem dar ratos e conseguirem dar grilos mas sei que há gente assim... Para mim todos os seres vivos tem os mesmos direitos ( as plantas tambem contam )

Moderador: mcerqueira
lprm Escreveu:eu tambem acho estupido que n achem bem dar ratos e conseguirem dar grilos mas sei que há gente assim... Para mim todos os seres vivos tem os mesmos direitos ( as plantas tambem contam )
epah.. mas de que buraco é que tu saíste, que eu ainda não percebi?!lprm Escreveu:eu tambem acho estupido que n achem bem dar ratos e conseguirem dar grilos mas sei que há gente assim... Para mim todos os seres vivos tem os mesmos direitos ( as plantas tambem contam )
A nossa cobra-de-capuz tem como nome específico Macroprotodon cucullatus e não Macroprotodon brevisNazgul93 Escreveu:esqueço-me sempre dessajpmf Escreveu:5 que a "Ignorância" que é a mais venenosa.Nazgul93 Escreveu:penso que venenosas na nossa fauna sao 4 se nao estou em erro.
aproposito,acrescento ao post do Souzza:
a 4ª cobra venenosa que se encontra tambem na nossa fauna é a Cobra de capuz (macroprotodon brevis)
AlunoBioGeo Escreveu:A nossa cobra-de-capuz tem como nome específico Macroprotodon cucullatus e não Macroprotodon brevisNazgul93 Escreveu:esqueço-me sempre dessajpmf Escreveu:5 que a "Ignorância" que é a mais venenosa.Nazgul93 Escreveu:penso que venenosas na nossa fauna sao 4 se nao estou em erro.
aproposito,acrescento ao post do Souzza:
a 4ª cobra venenosa que se encontra tambem na nossa fauna é a Cobra de capuz (macroprotodon brevis)
jpmf Escreveu:Está desactualizado...
A que ocorre em território nacional é a brevis e não a cucullatus.
Olha tá uma aqui em Lisboajpmf Escreveu: Ocorrência da Macroprotodon brevis
Xuga,ha mais do que pensamostexuga Escreveu:Olha tá uma aqui em Lisboajpmf Escreveu: Ocorrência da Macroprotodon brevis
Das duas uma: mudou o nome específico, ou temos mais uma espécie a ocorrer em Portugal...jpmf Escreveu:
Ocorrência da Macroprotodon brevis
Ui... isso fazia de mim uma mulher feliz... Era "peça única"...kitten Escreveu:Só uma?
Está desactualizado...AlunoBioGeo Escreveu:Das duas uma: mudou o nome específico, ou temos mais uma espécie a ocorrer em Portugal...jpmf Escreveu:
http://209.85.129.132/search?q=cache:yU ... cd=1&gl=pt
Então mea-culpa... se é assim, sou eu que tenho que me corrigir:Djpmf Escreveu:Está desactualizado...AlunoBioGeo Escreveu:Das duas uma: mudou o nome específico, ou temos mais uma espécie a ocorrer em Portugal...jpmf Escreveu:
http://209.85.129.132/search?q=cache:yU ... cd=1&gl=pt
A que ocorre em território nacional é a brevis e não a cucullatus.