WaterMonitor Escreveu:E a mim causa-me espanto que nos dias de hoje ainda apareçam pessoas fanáticas a tentar criticar quem tem animais de raça.
Essa crítica é ridícula, porque quem cria animais de raça por norma também tem srd e gosta de todos os animais em geral, sejam eles gatos, cães ou piriquitos. E sei do que estou a falar.
Compreendo a frustração e desespero de quem tenta ajudar os srd e que se depara com um trabalho sem fim à vista, mas não me parece lógico que descarreguem essa frustração em cima de quem gosta de determinadas raças.
Existe uma coisa muito jeitosa chamada liberdade individual. Cada um escolhe o que gosta e está no seu pleno direito.
Esta deve-me ser dirigida.
Entendeu mal, eu nada tenho contra quem tem animais de raça, quer tenham sido comprados ou dados e que tenham toda a documentação em ordem.
O que me faz sim muita impressão e que me custa a digerir, sãos os constantes pedidos de esclarecimento, para obterem o LOP, depois de o animal ter sido adquirido, sabe-se lá como e a quem.
Quem quer ter um animal e queira ter a certeza de que ele é puro, deverá antes de o adquirir, escollher um criador e não um criadeiro e logo não terá que andar em forúns a perguntar se pode adequirir LOP para o seu animal.
Frustrada por não conseguir ajudar mais animais sou, por não ter animais de raça não.
Tenho rafeirinhos, com muito prazer, como poderia ter animais de raça pura.´
Felizmente ainda tenho uns euritos que dariam para comprar uns bichitos de raça pura e assim como faço com os rafeirecos, dar-lhes ia boa ração e cuidados veterinários a tempo e horas, além do resto.

Há muita boa gente que compra um animal, mas depois já não chega para o Veterinário, andam aflitos para saber qual a ração mais barata, além que crescem e muitos deixam de caber em casa, os animais e os LOPS.
lagutrop, espero que consiga apanhar a gatinha. Depois de tudo o que se vai lendo por aqui é natural que a revolta não a tenham deixado ficar calada, imagino o seu desespero....

desabafar faz bem....
Também já comprei um gato rafeiro numa loja, não por ser ter sido enganada, mas sim para tirar o bichinho de uma montra de um CComercial. Pobrezinho bem estava a precisar porque segundo o Vet. se lá continuasse não duraria muito.