possivel por lop

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jan 08, 2009 4:37 pm

E muitas lojas actuam assim! Pegando na história da pathelen, conheço um rapaz que comprou uma gatinha SRD numa loja de animais para oferecer à namorada... Passados cerca de dois/três anos a gata continua por vacinar, desparasitar, esterilizar...enfim! Pelo menos uma ninhada sei que teve, pois anda à solta pelos quintais. Esses gatinhos foram distribuidos por amigos e quando perguntei o que iam fazer depois, se a iam esterilizar, o rapaz respondeu-me que não, que se tivesse mais gatinhos (que deve ter tido) ia vende-los à loja onde comprou a gata e ainda "fazia uns trocos".
Infelizmente é o tipo de mentalidade com a qual debatemos e fiquei cansada ter tido tantas discussões em que era a única que achava horrível matar gatinhos/cães bebés "porque esterilizar é um crime contra a natureza" (sic) (e que não achava as matanças de porco e touradas umas belas tradições, mas isso é outra história). E muitos são jovens, postamente não deviam ter certos "hábitos" tão enraizados! :evil:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 08, 2009 4:38 pm

lagutrop Escreveu:Desculpem-me o muito mau humor mas passei uma tarde terrivel.
Boas lagutrop... Não se desculpe, todos nós temos melhores e piores dias!

Mas um conselho: Passe aqui um bocadinho connosco, leia-a o top das "sanitas" e vai ver que daqui a nada vai estar um cadinho melhor... :wink:

Desculpe a intrusão, mas espero que não seja nada grave e que realmente possa desanuviar connosco :oops:

Um abraço..
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jan 08, 2009 4:45 pm

Qual é o top das sanitas?

Por acaso é grave.
Eu nem gosto de contar o que faço nem deixo de fazer mas hoje estou verdadeiramente desesperada.

Andei, com umas amigas que já andam há dias nisto, atrás de uma gata que trás os intestinos a sair pelo anus.
E não conseguimos apanhar outra vez.
Amanhã lá vou outra vez.
pathelen
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 4:52 pm

lagutrop Escreveu:Qual é o top das sanitas?

Por acaso é grave.
Eu nem gosto de contar o que faço nem deixo de fazer mas hoje estou verdadeiramente desesperada.

Andei, com umas amigas que já andam há dias nisto, atrás de uma gata que trás os intestinos a sair pelo anus.
E não conseguimos apanhar outra vez.
Amanhã lá vou outra vez.
É aquele tópico dos gatinhas fazerem as necessidades na sanita...

Quanto ao problema, acredito que seja bem desesperante... e angustiante por não ter apanhado a gatinha! Deve estar realmente em sofrimento... mas tente acalmar-se :(

Um abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 08, 2009 4:53 pm

lagutrop Escreveu: (...)E não conseguimos apanhar outra vez.
Amanhã lá vou outra vez.
Por vezes é-se melhor sucedido se for uma só pessoa que mais que uma :wink: e leve uma rede de pesca. Nada com paus como um cmaroeiro e afins.. :wink: Vale mais uma rede grande e é só atirar! Porque quando ela tentar sair debaixo dela, mais se enleia e é nessa altura que se pega no animal com uma toalha por cima da rede para não se ferirem :wink:

O tópico das sanitas é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63589

:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:04 pm

Tentámos tudo o que foi possivel.
Os animais estão dentro de uma propriedade camararia e saem por um buraco na rede minimo.

Para amanhã temos outra tactica.
Hoje eramos 3 e amanhá seremos apenas 2.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 08, 2009 5:05 pm

Mas compram-se gatos SRD nas lojas de animais?O meu namorado insiste que a Chérie é dele poque a compreou e tem recibo mas eu sempre achei que ele estava a mentir :o Pensei que ele dizia isso só para me picar (nós "discutimos" quem ficará com ela numa eventual separação na brincadeira)

Estou pasmada :o

Lagutrop vai ver que vai conseguir apanhá-la :wink: Depois queremos saber de tudo!!!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 08, 2009 5:06 pm

Se precisar de mais uma maozinha é só dizer :wink:
lagutrop
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:16 pm

Suzana1 Escreveu:Se precisar de mais uma maozinha é só dizer :wink:
Obrigada mas este é um daqueles casos em que quanto menos gente, melhor.

Tenho a dizer que estou de certo modo envergonhada por ter dito o que ando a fazer.

Não é meu habito fazê-lo e isto deve-se apenas ao desespero desta situação e da de ontem-

Peço desculpa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:23 pm

lagutrop Escreveu:
Suzana1 Escreveu:Se precisar de mais uma maozinha é só dizer :wink:
Obrigada mas este é um daqueles casos em que quanto menos gente, melhor.

Tenho a dizer que estou de certo modo envergonhada por ter dito o que ando a fazer.

Não é meu habito fazê-lo e isto deve-se apenas ao desespero desta situação e da de ontem-

Peço desculpa.
Por vezes sai na inocência do que se possa estar a falar até porque as palavras são como as cerejas apesar de, infelizmente, algumas pessoas porem sempre maldade no que se diz... até porque quem faz, não precisa de alardoar :wink: Portanto, se saiu foi só isso mesmo, porque as palavras são como as cerejas :wink:
Não se rale com possíveis mentes... que recriminem por ter falado... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 9:33 pm

lagutrop Escreveu: Tenho a dizer que estou de certo modo envergonhada por ter dito o que ando a fazer.

Peço desculpa.
Não peça desculpa... nem se sinta envergonhada!!!

Vergonhoso é ver um animal sofrer e não fazer nada... Mas compreendo que o silêncio por vezes é de ouro :wink:

Boa sorte!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jan 08, 2009 9:49 pm

Prolapso do recto....que chatice. Bem, boa sorte e experimente a tecnica da caixa pesada com comida lá dentro.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 10:45 pm

:o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jan 09, 2009 1:41 am

WaterMonitor Escreveu:E a mim causa-me espanto que nos dias de hoje ainda apareçam pessoas fanáticas a tentar criticar quem tem animais de raça.
Essa crítica é ridícula, porque quem cria animais de raça por norma também tem srd e gosta de todos os animais em geral, sejam eles gatos, cães ou piriquitos. E sei do que estou a falar.

Compreendo a frustração e desespero de quem tenta ajudar os srd e que se depara com um trabalho sem fim à vista, mas não me parece lógico que descarreguem essa frustração em cima de quem gosta de determinadas raças.

Existe uma coisa muito jeitosa chamada liberdade individual. Cada um escolhe o que gosta e está no seu pleno direito.
Esta deve-me ser dirigida. :roll:
Entendeu mal, eu nada tenho contra quem tem animais de raça, quer tenham sido comprados ou dados e que tenham toda a documentação em ordem. :wink:

O que me faz sim muita impressão e que me custa a digerir, sãos os constantes pedidos de esclarecimento, para obterem o LOP, depois de o animal ter sido adquirido, sabe-se lá como e a quem. :evil:

Quem quer ter um animal e queira ter a certeza de que ele é puro, deverá antes de o adquirir, escollher um criador e não um criadeiro e logo não terá que andar em forúns a perguntar se pode adequirir LOP para o seu animal. :twisted:

Frustrada por não conseguir ajudar mais animais sou, por não ter animais de raça não. :x

Tenho rafeirinhos, com muito prazer, como poderia ter animais de raça pura.´
Felizmente ainda tenho uns euritos que dariam para comprar uns bichitos de raça pura e assim como faço com os rafeirecos, dar-lhes ia boa ração e cuidados veterinários a tempo e horas, além do resto. :) Há muita boa gente que compra um animal, mas depois já não chega para o Veterinário, andam aflitos para saber qual a ração mais barata, além que crescem e muitos deixam de caber em casa, os animais e os LOPS.

lagutrop, espero que consiga apanhar a gatinha. Depois de tudo o que se vai lendo por aqui é natural que a revolta não a tenham deixado ficar calada, imagino o seu desespero.... :( desabafar faz bem....

Também já comprei um gato rafeiro numa loja, não por ser ter sido enganada, mas sim para tirar o bichinho de uma montra de um CComercial. Pobrezinho bem estava a precisar porque segundo o Vet. se lá continuasse não duraria muito.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 09, 2009 9:12 am

Penso que me expliquei bem. Cada vez que aparece uma pessoa a dizer que quer um animal de raça, cai-lhe tudo em cima.

No entanto, cada vez que aparece um animal de raça para adopção, os interessados são mais que muitos.

Estas são verdades inegáveis.

Porque não sermos todos honestos e dizermos "sim, eu gostava de ter um gato de raça mas não estou para dar dinheiro por ele, ou não tenho dinheiro para dar, ou ainda, prefiro gastar o dinheiro a ajudar os srd"? Isto sem condenações implícitas e tentanto ajudar a pessoa a obter o que procura e explicando-lhe as características da raça que aprecia.

Não tenho gatos srd e não penso vir a ter. Já me bastam as minhas velhotas para gatos não-manipuláveis.

Sim, a selecção de Persas e Exóticos faz com que respirem mal, chorem dos olhos e tenham propensão para uma série de doenças sortidas.

Mas quando se olha para um, caramba, são lindos de morrer! 8)
Responder

Voltar para “Gatos”