AJUDA URGENTE - cachorro que não mama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nuskinha
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 10:14 am

quinta jan 08, 2009 4:43 pm

Olá,

Preciso urgentemente de ajuda... a minha cadela pariu há dois dias e há um cachorro que não está a mamar. encontra-se um pouco frágil, que posso fazer?
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jan 08, 2009 4:45 pm

olá, pode ser sério, você tentou colocar o cachorro pra mamar?
nuskinha
Membro Júnior

quinta jan 08, 2009 4:54 pm

Carpeju Escreveu:olá, pode ser sério, você tentou colocar o cachorro pra mamar?
Sim, coloco a boquinha dele na mama, mas ele não suga, tento espremê-la, mas é difícil porque ela mexe-se muito por causa dos outros filhotes.

Ontem mamaou, mas hoje não está a fazê-lo.

Há algum leite especial que lhe possa dar? Ou será que vai mesmo morrer?
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jan 08, 2009 5:00 pm

tem produtos específicos sim, mas não sou veterinário e não falaria como um.
algum veterinário acompanhou a cadela?
procure um urgente, pois já está comprometendo o desenvolvimento do filhote.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 08, 2009 5:04 pm

Penso que a sua cadelinha é a pinscher do seu petsite não é?
Não sei se foi acompanhada por um vet, mas agora é essencial que o seja e que leve o cacohrrinho para ele ver o que deve fazer. Não espere mais tempo.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nuskinha
Membro Júnior

quinta jan 08, 2009 5:06 pm

marijonscp Escreveu:Penso que a sua cadelinha é a pinscher do seu petsite não é?
Não sei se foi acompanhada por um vet, mas agora é essencial que o seja e que leve o cacohrrinho para ele ver o que deve fazer. Não espere mais tempo.
É sim, foi acompanhada e por uma criadora também... já liguei e disseram-me que não há nada a fazer, se ele não suca irá morrer... vim à net porque não quero desistir...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 08, 2009 5:10 pm

nuskinha Escreveu:
marijonscp Escreveu:Penso que a sua cadelinha é a pinscher do seu petsite não é?
É sim, foi acompanhada e por uma criadora também... já liguei e disseram-me que não há nada a fazer, se ele não suca irá morrer... vim à net porque não quero desistir...
Se ele não mama na mãe pode pelo menos tentar alimentá-lo você, com leite proprio. Quem disse que não vale a pena? O Veterinário?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nuskinha
Membro Júnior

quinta jan 08, 2009 5:14 pm

LuMaria Escreveu:
nuskinha Escreveu:
Se ele não mama na mãe pode pelo menos tentar alimentá-lo você, com leite proprio. Quem disse que não vale a pena? O Veterinário?
Não, a criadora. Se lhe der outro leite ele acaba por morrer na mesma, porque acaba por chegar aos pulmões e ele não sobrevive. Seria diferente se ele sugasse, o que não é o caso. Epremo a mama da mãe e coloco lá a boca, mas ele não puxa... estou a desesperar
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 08, 2009 5:15 pm

LuMaria Escreveu:
Exactamente. Conheço alguns casos semelhantes e cujo seguimento foi indicado pelo vet.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta jan 08, 2009 5:19 pm

bem, se ele já mamou a agora não mama pode estar com algum problema, até quem sabe derivado a alguma infeção que a cadelinha possa ter na mama (mas não sei)
a veterinária não te disse para experimentares leite de substituição????
acho que era de experimentar,
podes ir ao vet e comprar um saquinho de pó (5 euros +/-)
os biberões que eles tem, mesmo as tetinas mais pequenos são grandes pra ele, vai à farmácia e pede lá tetinas pra coelhos. são pequenissimas.

são os meus conselhos, mas eu não sou veterinária!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 08, 2009 5:21 pm

nuskinha Escreveu:Não, a criadora. Se lhe der outro leite ele acaba por morrer na mesma, porque acaba por chegar aos pulmões e ele não sobrevive. Seria diferente se ele sugasse, o que não é o caso. Epremo a mama da mãe e coloco lá a boca, mas ele não puxa... estou a desesperar
Então agarre no cachorro e vá ao veterinário. Mas não amanhã, hoje mesmo. Não entendo estes problemas existênciais com a Internet.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nuskinha
Membro Júnior

quinta jan 08, 2009 5:38 pm

Já liguei ao veterinário. vamos lá buscar leite em pó. Os cãe não podem sair de casa porque não podem apanhar frio, senão morrem. São mt pequenos e estão debaixo de uma luz própria de criação, que aquece.

Segundo a criadora, como o cão é o mais pequeno, é frequente morrerem por irem "ficando de parte". Ela tem mais de 50 cães e isso é muito frequente. Mesmo com a sonda eles acabam por não aguentar mais do que 7/8 dias.

O problema é ele não sugar... mas a última coisa que quero pensar é que não tentei... espro conseguir.

Vou dando notícias.

obrigada pelas respostas
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta jan 08, 2009 6:10 pm

A criadora tem mais de 50 cães?? :o

E disse que se o cachorro não mama então não há nada a fazer??

Algo não bate certo com esse suposta criadora :roll:

Quando for ao veterinário aconselhe-se com ele.
Boa sorte
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jan 08, 2009 6:18 pm

é vulgar quando se trata animais como quem trata da mobília. claro que vale a pena ir ao vet e claro que vale a pena tentar criar à mão. Bolas o cachorro está vivo!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jan 08, 2009 6:20 pm

Já foi a um veterinário? O que é que o veterinário disse?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”