Quem me ajuda? Comedouros...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

sexta jan 02, 2009 3:50 pm

Sempre tive muitos pardais e melros no meu jardim. Comprei um comedouro e pendurei numa árvore no meu jardim. Comprei sementes e comida própria para melros. A verdade é que está lá toda e não vejo lá os passarinhos a comer.
Estou a fazer algo errado?
Alguém tem alguma dica?
Obrigada!
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sexta jan 02, 2009 5:45 pm

Caro forista

Seria interessante você colocar uma fotografia do comedouro que colocou no jardim para podermos ve-lo e assim em conjunto resolvermos o seu problema

boa sorte
lmgcardoso
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta jan 02, 2009 8:35 pm

Nem sempre é facil fazer com que as aves da rua vão comer onde queremos, mas pode ajudá-los a descobrir o comedouro deixando alguma comida em volta, ou até mesmo no chão por baixo, de modo a que a vejam das arvores e assim vão lá comê-la e depois perceberão que há mais no comedouro, mas como diz o amigo lmgcardoso, só vendo o comedouro poderemos ajudar mais, boa sorte
Afrb
Registado: quinta set 25, 2008 9:17 pm

sexta jan 02, 2009 9:55 pm

happyprince Escreveu:Sempre tive muitos pardais e melros no meu jardim. Comprei um comedouro e pendurei numa árvore no meu jardim. Comprei sementes e comida própria para melros. A verdade é que está lá toda e não vejo lá os passarinhos a comer.
Alguém tem alguma dica?
Obrigada!
Pois as tantas compras-te um espantalho!!!
Afrb
Registado: quinta set 25, 2008 9:17 pm

sexta jan 02, 2009 9:56 pm

happyprince Escreveu:Sempre tive muitos pardais e melros no meu jardim. Comprei um comedouro e pendurei numa árvore no meu jardim. Comprei sementes e comida própria para melros. A verdade é que está lá toda e não vejo lá os passarinhos a comer.
Alguém tem alguma dica?
Obrigada!
Pois as tantas compras-te um espantalho!!!
happyprince
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 12:24 am

Amanhã tento colocar foto do comedouro. Obrigada!
Não é um espantalho, os passarinhos continuam no meu quintal! :D
happyprince
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 1:08 pm

Imagem
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quinta jan 08, 2009 5:24 pm

Caro forista happyprince

Bom comedouro, tem bom aspecto.
Se bem entendí você tem no seu jardim pardais e melros.

Não sei se irei dizer uma asneira muito grande, e por isso me perdoe se o disser.

A comida para os melros é diferente da dos pardais???

Se for aconselho o seguinte.

Deixe o comedouro com comida para os melros e coloque outro com comida para pardais, pode ser que você ao atrair uma espécie acabe por atrair a outra.

boa sorte
lmgcardoso
happyprince
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:42 pm

Eu não entendo muito de aves. Na loja de animais disseram-me que a comida é diferente... Comprei uma emblagem de comida para pardais e outra para melros. E fiz o que me disseram na loja, misturei.
Os passarinhos andam no meu jardim, mas não vão ao comedouro.
Agora também andam aqui rolas... :)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jan 08, 2009 6:17 pm

Eu parece-me que o problema é o comedouro em si mesmo. Corrijam-me se eu estiver a ver mal, mas parece-me um comedouro em equilibrio, sustendado pelo apoio de um arame ou algo assim. Além de ser um objecto completamente estranho às aves, o que já de si faz com que não seja fácil aproximarem-se dele, acredito que os poucos que tenham a 'coragem de tentar a aproximação, vão deparar com um objecto que balança ao tentarem pousar, o que os deve assustar por demais e impedir que voltem a tentar ;)
Eu optaria por utilizar algo mais natural, do tipo um comedouro em madeira, e devidamente apoiado num ramo de uma arvore o sustentado por um apoio fixo integrado num local do seu jardim onde as aves se sintam á vontade. É a minha opinião.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta jan 08, 2009 6:39 pm

happyprince, você podia pôr a comida no chão onde diz que os pássaros e as rolas andam. Assim não havia receios.
O problema é o granulado do melro, que com a humidade do chão esfarela-se todo, mas não precisa de comprar essa comida específica, porque para além do que já disse é cara. Eles agora no Inverno com a fome até comem milho partido.
:wink:
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado jan 10, 2009 10:13 pm

Vim aqui deixar a minha opinião, quanto ao comedouro, achei espectacular, gostava até de lhe perguntar onde comprou, mas realmente concordo quando se diz que assim pendurado como está fica mais dificil as aves pousarem, acho que devia usar esse comedouro em cima de um tronco cortado por exemplo, de forma que as aves possam pousar ao lado do comedouro e depois ir lá comer sem que este se mexa, espero que comecem a usa-lo, é tão bom ter aves no jardim.
Responder

Voltar para “Aves”