DOENTE (?)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Philippa
Registado: quinta jan 08, 2009 12:31 pm

quinta jan 08, 2009 12:45 pm

Boa tarde, nunca escrevi num fórum, mas desta vez realmente necessito de ajuda. :(
O meu gato, com cerca de 1 ano e 6 meses, de raça Tiffanie, era um gato relativamente activo, e muito menos passava o dia deitado em casa.
O que aconteceu, é que este, saíra de casa, e andara na rua por dias..
Quando regressara, viera com um aspecto "amuado", mal anda, passa o dia deitado, às vezes mia, e eu não consigo perceber porquê, simplesmente, não sai do sítio, e quando sai, é p'ra comer...Logo a seguir, põe-se a dormir. :|
O que mais me preocupa, é que este tem um inchaço perto da garganta, enorme...sem qualquer ferida, ou assim... :cry:
Tem queda de pêlo, constante, e mal se aguenta em "pé"..
Gostaria de levá.lo ao veterinário, mas neste preciso momento não posso :| e temo que quando puder levá.lo..possa ser tarde demais...

Que posso eu fazer...?
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta jan 08, 2009 12:53 pm

O que tem que fazer é levá-lo o mais rapidamente ao vet.Não pode porque? Por disponibilidade de tempo ou de dinheiro? Se for de tempo peça a alguem da sua familia que o leve ou vá as urgencias de noite, se for de dinheiro faça um acordo com a clinica para pagar em prestaçoes suaves ou peça a um amigo que lhe empreste por exemplo, pode nem ser nada assim tão caro...O gatinho deve ter sido mordido aí no pescoço, ou por outro gato ou por um cão,se ele come pode ser que não seja muito grave mas de qualquer modo tem de levá-lo ao Vet.
Boa Sorte.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta jan 08, 2009 1:07 pm

Philippa Escreveu:Gostaria de levá.lo ao veterinário, mas neste preciso momento não posso :| e temo que quando puder levá.lo..possa ser tarde demais...
É óbvio que esse gatinho tem alguma coisa, tal como é óbvio que ninguém aqui poderá ajudar a não ser aconselhando a levá-lo o mais depressa possível a um veterinário... e tal como diz e tem consciência, antes que seja tarde demais :roll:!

Contacte a clínica onde o costuma levar, ou então outras, e exponha o problema. Há veterinários que são sensíveis a situações desfavoráveis e dão uma ajuda permitindo, por exemplo, o pagamento faseado das eventuais despesas. Ainda, e como a forista o21963071 também sugeriu, se realmente o problema é não ter como pagar recorra a um amigo ou familiar. Mas por favor, não deixe de levar esse menino para ser visto por um veterinário e o mais rapidamente possível.

Boa sorte!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 08, 2009 1:13 pm

jcmac Escreveu:
Philippa Escreveu:Gostaria de levá.lo ao veterinário, mas neste preciso momento não posso :| e temo que quando puder levá.lo..possa ser tarde demais...
É óbvio que esse gatinho tem alguma coisa, tal como é óbvio que ninguém aqui poderá ajudar a não ser aconselhando a levá-lo o mais depressa possível a um veterinário... e tal como diz e tem consciência, antes que seja tarde demais :roll:!Boa sorte!
Sim Philippa, esse gatinho apresenta "coisas" demais para que possa ser dada uma simples opinião... :( Siga o conselho que já lhe deram, e arranje maneira de ir a um vet... de certeza que poderá contar com ajuda de alguém!!!
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta jan 08, 2009 1:13 pm

Olá, olha mesmo que tenhas problemas economicos não deixes de ir ao vet, explica-lhe a situação, pelo menos ficas a saber se é algo grave ou não!
se tem um inchaço, sem ferida à vista e perde pelo muito provavelmente apanhou uma pancada nesse sítio.

se dizes que come já não é mau, mas vai ao vet sem demora!!!
jcmac
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 3:31 pm

Queria só transmitir mais uma ideia à Philippa: se calhar as respostas que leu aqui não seriam aquelas que estaria à espera, mas tem de compreender que mesmo que as pessoas que lhe responderam fossem médicos veterinários, nunca lhe iriam dar qualquer sugestão via net para além daquela que lhe deram, muito menos uma consulta virtual.
O seu gatinho precisa de ser visto, examinado, consultado ao vivo e a cores por um profissional habilitado para tal a fim de se estabelecer um diagnóstico para o que eventualmente possa ter, e consequentemente ser tratado em conformidade com esse diagnóstico. Ninguém com o mínimo de consciência e responsabilidade arriscaria fazer isso através de um fórum da internet.

Depois dê notícias e desejo que tudo corra bem com o seu gatinho :wink:!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Philippa

quinta jan 08, 2009 4:41 pm

jcmac Escreveu:Queria só transmitir mais uma ideia à Philippa: se calhar as respostas que leu aqui não seriam aquelas que estaria à espera, mas tem de compreender que mesmo que as pessoas que lhe responderam fossem médicos veterinários, nunca lhe iriam dar qualquer sugestão via net para além daquela que lhe deram, muito menos uma consulta virtual.
O seu gatinho precisa de ser visto, examinado, consultado ao vivo e a cores por um profissional habilitado para tal a fim de se estabelecer um diagnóstico para o que eventualmente possa ter, e consequentemente ser tratado em conformidade com esse diagnóstico. Ninguém com o mínimo de consciência e responsabilidade arriscaria fazer isso através de um fórum da internet.

Depois dê notícias e desejo que tudo corra bem com o seu gatinho :wink:!

Obrigado pelas respostas... Mas eu de facto não pedi que me dessem um diagnóstico do que o meu gato tem, sim o que poderia fazer para ele ficar melhor, porque acho que no mínimo, caso como disse , se houvesse um Veterinário, saberia o que fazer para que pelo menos ele ficasse melhor, e não tão parado... Mete-me dó vê-lo assim. Já liguei ao veterinário, e disseram-me de que talvez nada fosse de grave... Mas um dono que gosta do seu animal de estimação, e quando não tem disponibilidade ainda para o levar a qualquer profissional, importa-se com a saúde do bicho, e tenta pelo menos saber se é grave ou não o que ele tem, sabendo que uns simples utilizadores de um fórum nunca poderiam dar em concreto uma resolução :) mas pelo menos, perceber a gravidade da situação.

Desculpe lá se teve a ideia errada. Não procurei substituir um fórum, por um veterinário, sim saber qual a melhor maneira para tratar dele, até poder levá-lo ao veterinário. Espero que fique ciente disso.

Obrigado, e cumprimentos.
jcmac
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 6:29 pm

Philippa, aqui a questão é todos poderíamos dizer-lhe n coisas tais como por exemplo: assegure-se que ele está confortável e quentinho, que tenha comida e água à disposição, etc. Acha mesmo que este tipo de conselhos iriam contribuir para minimizar o possível sofrimento do seu gatinho?

O conselho mais válido que eu e outros lhe deram foi o de levar esse gatinho ao veterinário, e só isso irá contribuir para que ele não sofra e irá dizer-lhe com toda a certeza qual a gravidade real da situação, mais nada!
Aliás, qualquer pessoa aqui no fórum dos gatos que leia o seu apelo e disseque os sintomas que descreve do seu gato, imediatamente se apercebe que algo não está mesmo bem e que no mínimo é preocupante. Daí precisamente o conselho! Com certeza que então não estava à espera que alguém lhe "receitasse" uma pílula milagrosa, pois não :roll:?

Outra coisa, é muito ténue a linha que separa do que diz ser o seu apelo na realidade, de alguém que vem aqui à espera de saber concretamente o que realmente se passa com um animal. A resposta a isto a Philippa já a tem porque sabe com toda a consciência e responsabilidade o que tem, e principalmente, deve fazer. Agora é só uma questão de querer :wink:!

Não quero pôr em causa o amor que tem pelo seu gatinho, mas isto faz-me lembrar aquela música: "a strange kind of love, a strange kind of feeling" :roll:!
O menino está a sofrer; a Philippa sabe que tem de o levar para ser visto; foram-lhe dadas pelo menos duas sugestões para conseguir ultrapassar as suas dificuldades (se estas forem do foro financeiro). Já fez bem em telefonar ao veterinário - embora tenho pena que tenha sido preciso vir a um fórum para dar esse passo -, mas infelizmente fazê-lo e apenas ficar com a opinião de que pode não ser grave... não chega, simplesmente não é suficiente!

Os meus conselhos foram dados com as melhores das intenções e com boa fé. Se decidir segui-los acredite que fico super feliz. Se não o fizer, sinceramente tenho muita, mas muita, pena desse gatinho :cry:, e só desejo que o que quer que ele tenha não seja nada de realmente grave!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 08, 2009 6:39 pm

Philippa:

Se veio em busca dum conselho do "faça assim e faça assado que talvez o gato ultrapasse o problema e passe a sentir-se melhor até o levar ao Vet", é pura demagogia porque NINGUÉM, nem a Philippa, sabe na realidade do que é que o gato padece!!!
O que ele tem, pode não ser o que à priori possa parecer! Pode ser algo que pode advir de mil e uma enfermidades!!! Ele tem que ser observado in loco para um Vet chegar a uma conclusão!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Philippa

quinta jan 08, 2009 6:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:Philippa:

Se veio em busca dum conselho do "faça assim e faça assado que talvez o gato ultrapasse o problema e passe a sentir-se melhor até o levar ao Vet", é pura demagogia porque NINGUÉM, nem a Philippa, sabe na realidade do que é que o gato padece!!!
O que ele tem, pode não ser o que à priori possa parecer! Pode ser algo que pode advir de mil e uma enfermidades!!! Ele tem que ser observado in loco para um Vet chegar a uma conclusão!!!

Leo

Compreendo... Mas pensava que talvez alguém tivesse mais ou menos uma ideia formulada, uma vez de que , algum dos utilizadores poderia ter passado pela mesma situação :/ De qualquer maneira, vou levá-lo ao veterinário no sábado... Só espero que ele fique bom o mais rápido possível...

Cumprimentos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 08, 2009 6:48 pm

Philippa Escreveu:

Leo

Compreendo... Mas pensava que talvez alguém tivesse mais ou menos uma ideia formulada, uma vez de que , algum dos utilizadores poderia ter passado pela mesma situação :/ De qualquer maneira, vou levá-lo ao veterinário no sábado... Só espero que ele fique bom o mais rápido possível...

Cumprimentos.
Sábado é depois de amanhã!!! Já pode ser tarde demais!!! :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Philippa

quinta jan 08, 2009 6:51 pm

jcmac Escreveu:Philippa, aqui a questão é todos poderíamos dizer-lhe n coisas tais como por exemplo: assegure-se que ele está confortável e quentinho, que tenha comida e água à disposição, etc. Acha mesmo que este tipo de conselhos iriam contribuir para minimizar o possível sofrimento do seu gatinho?

O conselho mais válido que eu e outros lhe deram foi o de levar esse gatinho ao veterinário, e só isso irá contribuir para que ele não sofra e irá dizer-lhe com toda a certeza qual a gravidade real da situação, mais nada!
Aliás, qualquer pessoa aqui no fórum dos gatos que leia o seu apelo e disseque os sintomas que descreve do seu gato, imediatamente se apercebe que algo não está mesmo bem e que no mínimo é preocupante. Daí precisamente o conselho! Com certeza que então não estava à espera que alguém lhe "receitasse" uma pílula milagrosa, pois não :roll:?

Outra coisa, é muito ténue a linha que separa do que diz ser o seu apelo na realidade, de alguém que vem aqui à espera de saber concretamente o que realmente se passa com um animal. A resposta a isto a Philippa já a tem porque sabe com toda a consciência e responsabilidade o que tem, e principalmente, deve fazer. Agora é só uma questão de querer :wink:!

Não quero pôr em causa o amor que tem pelo seu gatinho, mas isto faz-me lembrar aquela música: "a strange kind of love, a strange kind of feeling" :roll:!
O menino está a sofrer; a Philippa sabe que tem de o levar para ser visto; foram-lhe dadas pelo menos duas sugestões para conseguir ultrapassar as suas dificuldades (se estas forem do foro financeiro). Já fez bem em telefonar ao veterinário - embora tenho pena que tenha sido preciso vir a um fórum para dar esse passo -, mas infelizmente fazê-lo e apenas ficar com a opinião de que pode não ser grave... não chega, simplesmente não é suficiente!

Os meus conselhos foram dados com as melhores das intenções e com boa fé. Se decidir segui-los acredite que fico super feliz. Se não o fizer, sinceramente tenho muita, mas muita, pena desse gatinho :cry:, e só desejo que o que quer que ele tenha não seja nada de realmente grave!

Apenas, eu não procurava nenhuma "pílula milagrosa" , se é que me faz entender :) Procurava alguém que soubesse, ou tivesse passado pela mesma situação até poder levá-lo ao veterinário... Custa entender? Não está em causa se gosto do gato ou não. As soluções citadas nas respostas não são assim tão simples, creio que sabe bem como o país anda :) e que o dinheiro não cai do céu, e que hoje em dia, ninguém dá dinheiro a ninguém x) Mas também, não vou discutir essa parte, porque creio que é algo que só a mim me diz respeito. E se aceito ou não essas soluções, isso não diz se gosto do meu gatinho ou não :) Aceitemos a realidade, de que cada um pode gostar do seu animal, mas se não tiver como levá-lo no próximo minuto a um veterinário, também não vai roubar, entenda isso x) Porque favores, hoje não se fazem a ninguém, e se tivesse os amigos que tenho, perceberia isso mais rápido.

Cada um sabe da situação, e pedia de que não opinasse qualquer relação entre mim e o meu animal de estimação...Vim aqui à procura de uma voz de sabedoria, que talvez soubesse o que fazer na mesma situação. Não de lições de moral.
Desculpe lá se fui rude. Apenas veja se entenda a minha posição :)
Felizmente, vou levá-lo já no sábado ao veterinário, e espero que ele fique bem, :roll:
Agradeço os seus e os conselhos de toda a gente que opinou sobre o assunto. Mas de facto, algumas coisas ditas por si, eram por si, desnecessárias. Acho que não vim aqui à procura de algo como "faça você mesmo". :) É isso que lhe falta mesmo entender :wink:

Cumprimentos.
Philippa

quinta jan 08, 2009 6:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Philippa Escreveu:

Leo

Cumprimentos.
Sábado é depois de amanhã!!! Já pode ser tarde demais!!! :(

Leo

Que espera que faça? Que vá roubar? :?
Se as circuntâncias só me permitem no sábado...
jcmac
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 7:01 pm

Philippa Escreveu: Acho que não vim aqui à procura de algo como "faça você mesmo". :) É isso que lhe falta mesmo entender :wink:
Não Philippa, eu entendi muito bem o que pretendia e em relação a isto nem há discussão possível :wink:!
Se não gostou de algumas das coisas que leu da minha parte, tenho muita pena mas esta é a realidade. Mas sabe, pelo menos fico mesmo feliz por saber que irá mesmo levá-lo ao veterinário... só é pena que tenha demorado um dia (e nem sequer estou a contabilizar os restantes que levou até ter vindo aqui - também não tenho conhecimento de quantos foram) a tomar uma decisão que é indiscutível e que ainda vá demorar mais outro até efectivá-la :roll:!
Philippa

quinta jan 08, 2009 7:08 pm

jcmac Escreveu:
Philippa Escreveu: Acho que não vim aqui à procura de algo como "faça você mesmo". :) É isso que lhe falta mesmo entender :wink:
Não Philippa, eu entendi muito bem o que pretendia e em relação a isto nem há discussão possível :wink:!
Se não gostou de algumas das coisas que leu da minha parte, tenho muita pena mas esta é a realidade. Mas sabe, pelo menos fico mesmo feliz por saber que irá mesmo levá-lo ao veterinário... só é pena que tenha demorado um dia (e nem sequer estou a contabilizar os restantes que levou até ter vindo aqui - também não tenho conhecimento de quantos foram) a tomar uma decisão que é indiscutível e que ainda vá demorar mais outro até efectivá-la :roll:!
~

Entendeu? Tem a certeza? Pelo que disse, não parecia :roll:
Não se trata de gostar, se é realidade ou não, só a mim me diz respeito, e como disse, cada um sabe da sua situação. Não pedi opiniões..Sim, como disse anteriormente, alguém que realmente percebesse do assunto, até eu ter disponibilidade de o levar :) Se demorou um dia ou não a levá-lo, isso é um problema meu. Ele apareceu-me em casa ontem :) Se tem assim uma conta tão larga, que tenha disponibilidade de levar os seus gatos logo no mesmo dia, é consigo.
Há pessoas que ainda se preocupam com as contas a pagar ao fim-do-mês, sabe?
Desculpe lá a realidade :wink: mas nem toda a gente recebe logo no dia 1. :wink:
Poupe-se a si mesmo, e ponha na cabecinha, que cada um sabe da sua vida, e que ninguém é ninguém, para opinar quantos dias demoro a levar o meu animal de estimação ao veterinário.
Pior, era se nem o levasse ;)
Não queira fazer algo, de que nem sabe o que é, algo grave.

Desculpe se fui mal educada, ou se não gostou. Mas creio que também não discuti a frequência com que leva os seus animais ao veterinário ;)

Cya.
Responder

Voltar para “Gatos”