jcmac Escreveu:Philippa, aqui a questão é todos poderíamos dizer-lhe n coisas tais como por exemplo: assegure-se que ele está confortável e quentinho, que tenha comida e água à disposição, etc. Acha mesmo que este tipo de conselhos iriam contribuir para minimizar o possível sofrimento do seu gatinho?
O conselho mais válido que eu e outros lhe deram foi o de levar esse gatinho ao veterinário, e só isso irá contribuir para que ele não sofra e irá dizer-lhe com toda a certeza qual a gravidade real da situação, mais nada!
Aliás, qualquer pessoa aqui no fórum dos gatos que leia o seu apelo e disseque os sintomas que descreve do seu gato, imediatamente se apercebe que algo não está mesmo bem e que no mínimo é preocupante. Daí precisamente o conselho! Com certeza que então não estava à espera que alguém lhe "receitasse" uma pílula milagrosa, pois não

?
Outra coisa, é muito ténue a linha que separa do que diz ser o seu apelo na realidade, de alguém que vem aqui à espera de saber concretamente o que realmente se passa com um animal. A resposta a isto a Philippa já a tem porque sabe com toda a consciência e responsabilidade o que tem, e principalmente, deve fazer. Agora é só uma questão de querer

!
Não quero pôr em causa o amor que tem pelo seu gatinho, mas isto faz-me lembrar aquela música:
"a strange kind of love, a strange kind of feeling" 
!
O menino está a sofrer; a Philippa sabe que tem de o levar para ser visto; foram-lhe dadas pelo menos duas sugestões para conseguir ultrapassar as suas dificuldades (se estas forem do foro financeiro). Já fez bem em telefonar ao veterinário - embora tenho pena que tenha sido preciso vir a um fórum para dar esse passo -, mas infelizmente fazê-lo e apenas ficar com a opinião de que pode não ser grave... não chega, simplesmente não é suficiente!
Os meus conselhos foram dados com as melhores das intenções e com boa fé. Se decidir segui-los acredite que fico super feliz. Se não o fizer, sinceramente tenho muita, mas muita, pena desse gatinho

, e só desejo que o que quer que ele tenha não seja nada de realmente grave!
Apenas, eu não procurava nenhuma "pílula milagrosa" , se é que me faz entender

Procurava alguém que soubesse, ou tivesse passado pela mesma situação até poder levá-lo ao veterinário... Custa entender? Não está em causa se gosto do gato ou não. As soluções citadas nas respostas não são assim tão simples, creio que sabe bem como o país anda

e que o dinheiro não cai do céu, e que hoje em dia, ninguém dá dinheiro a ninguém x) Mas também, não vou discutir essa parte, porque creio que é algo que só a mim me diz respeito. E se aceito ou não essas soluções, isso não diz se gosto do meu gatinho ou não

Aceitemos a realidade, de que cada um pode gostar do seu animal, mas se não tiver como levá-lo no próximo minuto a um veterinário, também não vai roubar, entenda isso x) Porque favores, hoje não se fazem a ninguém, e se tivesse os amigos que tenho, perceberia isso mais rápido.
Cada um sabe da situação, e pedia de que não opinasse qualquer relação entre mim e o meu animal de estimação...Vim aqui à procura de uma voz de sabedoria, que talvez soubesse o que fazer na mesma situação. Não de lições de moral.
Desculpe lá se fui rude. Apenas veja se entenda a minha posição

Felizmente, vou levá-lo já no sábado ao veterinário, e espero que ele fique bem,
Agradeço os seus e os conselhos de toda a gente que opinou sobre o assunto. Mas de facto, algumas coisas ditas por si, eram por si, desnecessárias. Acho que não vim aqui à procura de algo como "faça você mesmo".

É isso que lhe falta mesmo entender
Cumprimentos.