Acordem e comprem os animais com consciência!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jan 08, 2009 3:04 pm

Ao longo destas últimas semanas tenho presenciado alguns tópicos que me têm feito rir de tanta incompetência junta depois de ficar com pena dos animais, ou dos futuros "PET's" de certa gente...

Estas pessoas pensam que ter um animal é a mesma coisa que comprar um candeeiro que basta ligar à electricidade!

Quando se compra um animal, temos que ter a noção que nós é que nos temos que adaptar a ele, dar-lhe condições necessárias e não comprar um animal que terá que se adaptar a condições deficientes que as nossas casas oferecem!

No que diz respeito aos répteis, que são os meus Pet's de eleição desde sempre (e não pela nova moda!), estes são animais que necessitam de maiores cuidados do que aparentam:

Necessitam de um conhecimento prévio das condições a oferecer e de toda uma série de cuidados a serem prestados ao longo de uma esperança de vida que pode estender-se até aos 20 anos ou mais...

Por isso, volto a dizer que me preocupam os últimos tópicos que aqui têm aparecido, onde se vêem animais a serem negligenciados...

Dou algumas dicas para que tal não continue a suceder:

1 - Alguns motivos para não ter um réptil :

Neste tópico, a nossa kitten dá a conhecer alguns motivos pelo qual um réptil pode não ser o animal ideal para nós, mesmo sendo animais da moda!

2 - Dicas e conselhos úteis :

Após verificarmos no tópico anterior que temos capacidade para cuidar de um réptil, aqui nesta zona poderemos encontrar todos os care-sheets e algumas dicas (da autoria de vários users) que nos podem auxiliar no tratamento dos animais, e termos as coisas todas prontas para o receber!

3 - Dúvidas de "última hora":

Depois de ler tudo o que interessa no que diz respeito ao animal pretendido, de certeza que aparecerão dúvidas que advém da leitura exaustiva destes tópicos. Aí sim, podemos abrir um tópico, ou usar um tópico já aberto para o efeito, para colocarmos a nossa dúvida!

Só após estes passos é que estamos preparados para comprar o animal, e cuidar dele para que viva saudável e feliz!

Por favor, tenham consciência que caso não estejam a cumprir todos estes passos o animal sofrerá com os nossos actos!

Não fiquem ofendidos quando alguém nos "dá nas orelhas", pois se erramos teremos que ser alertados para o facto! Quando as vossas mães vos repreendiam por alguma asneira feita, de certeza que não usava "falinhas mansas"! Às vezes aprendemos com os nossos erros, mas não façamos isso um método de vida, porque um dia ainda nos damos mal!

Cumprimentos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 08, 2009 3:26 pm

AlunoBioGeo Escreveu:(...) Às vezes aprendemos com os nossos erros, mas não façamos isso um método de vida, porque um dia ainda nos damos mal!

Cumprimentos
Aprendemos com os erros, mas quando se tratam, de vidas/animais á nossa responsabilidade, deve aprender-se antes para não errar...porque pode bastar um erro para o animal deixar de viver...não á Restart neste jogo.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 3:33 pm

Native Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:(...) Às vezes aprendemos com os nossos erros, mas não façamos isso um método de vida, porque um dia ainda nos damos mal!

Cumprimentos
Aprendemos com os erros, mas quando se tratam, de vidas/animais á nossa responsabilidade, deve aprender-se antes para não errar...porque pode bastar um erro para o animal deixar de viver...não á Restart neste jogo.
isso mesmo... era a isso que me referia de uma forma não tão directa... Obrigado Native :D
golfadas
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

quinta jan 08, 2009 3:56 pm

Boas, concordo com tudo o que escreveste, mas penso que apesar de tudo o que aparece no forum é um sinal de inteligência e preocupação pela parte dos donos (apesar de possivelmente atrasada), por cada thread com perguntas parvas a que respondem, estão a ajudar dois animais, o dono que devia ter pesquisado mas principalmente o animal do animal =P. Ja coloquei um outro post sobre o que te vou dizer, eu penso que "dar nas orelhas" só vai afastar o presente user e talvez mais alguns que leiam a thread, o que a meu ver e negativo devido a assim existirem menos "duvidas estupidas" e isso não significa que existam menos pessoas a cometer erros estúpidos mas sim com medo de perguntar o que fazer quando algo que não estão a espera que aconteça acaba por acontecer.. E em relação as mães darem sermões penso que será das piores analogias que poderias ter arranjado dado que da minha mae ou da mae de qualquer user (a não ser lá está o teu filho caso sejas uma mulher) tu não tens nada.. e como tal não podes comparar o respeito e compreensão que se tem por qualquer entidade materna, com o que se está a ler no ecran escrito por alguém. Para finalizar gostaria apenas de chamar a atenção a forma como ajudam, o pessoal novato e até gostaria de sugerir a criação de um forum apenas com questões sobre repteis, assim as pessoas saberiam que poderiam perguntar o que quer que seja sem terem medo de "levar nas orelhas" espero que não leves a mal o que te digo, lembra te que o que e escrito neste forum (devido a ser um dos maiores se não o maior de Portugal sobre animais) poderá ajudar não só quem escreve as duvidas mas virtualmente qualquer pessoa que fale português e saiba utilizar um motor de pesquisa
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quinta jan 08, 2009 3:56 pm

E a verdade foi dita, pode ser dura e crua mas é para o bem dos nossos animais

cumps
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 08, 2009 4:08 pm

golfadas Escreveu:
Para finalizar gostaria apenas de chamar a atenção a forma como ajudam, o pessoal novato e até gostaria de sugerir a criação de um forum apenas com questões sobre repteis, assim as pessoas saberiam que poderiam perguntar o que quer que seja sem terem medo de "levar nas orelhas" espero que não leves a mal o que te digo, lembra te que o que e escrito neste forum (devido a ser um dos maiores se não o maior de Portugal sobre animais) poderá ajudar não só quem escreve as duvidas mas virtualmente qualquer pessoa que fale português e saiba utilizar um motor de pesquisa
:o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 4:09 pm

golfadas Escreveu:Boas, concordo com tudo o que escreveste, mas penso que apesar de tudo o que aparece no forum é um sinal de inteligência e preocupação pela parte dos donos (apesar de possivelmente atrasada), por cada thread com perguntas parvas a que respondem, estão a ajudar dois animais, o dono que devia ter pesquisado mas principalmente o animal do animal =P. Ja coloquei um outro post sobre o que te vou dizer, eu penso que "dar nas orelhas" só vai afastar o presente user e talvez mais alguns que leiam a thread, o que a meu ver e negativo devido a assim existirem menos "duvidas estupidas" e isso não significa que existam menos pessoas a cometer erros estúpidos mas sim com medo de perguntar o que fazer quando algo que não estão a espera que aconteça acaba por acontecer.. E em relação as mães darem sermões penso que será das piores analogias que poderias ter arranjado dado que da minha mae ou da mae de qualquer user (a não ser lá está o teu filho caso sejas uma mulher) tu não tens nada.. e como tal não podes comparar o respeito e compreensão que se tem por qualquer entidade materna, com o que se está a ler no ecran escrito por alguém. Para finalizar gostaria apenas de chamar a atenção a forma como ajudam, o pessoal novato e até gostaria de sugerir a criação de um forum apenas com questões sobre repteis, assim as pessoas saberiam que poderiam perguntar o que quer que seja sem terem medo de "levar nas orelhas" espero que não leves a mal o que te digo, lembra te que o que e escrito neste forum (devido a ser um dos maiores se não o maior de Portugal sobre animais) poderá ajudar não só quem escreve as duvidas mas virtualmente qualquer pessoa que fale português e saiba utilizar um motor de pesquisa
Desculpa??? Sinal de inteligência é tentar que lhe façam as coisas de mão beijada? Isso é completamente o oposto: sinal de preguiça e falta de inteligência!

É uma má analogia? Talvez porque não sou mãe de ninguém e nunca serei visto que sou Aluno... Mas não se deve chamar à atenção para casos flagrantes? Que ricos meninos, estão mal habituados só pode... Coitados que podem ficar traumatizados... já parece a treta do Ministério da Educação! Coitados dos meninos que ficarão traumatizados se não forem aprovados por despacho!

Não é neste mundo nivelado por baixo que desejo viver!

Esse fórum já existe, mas não vale a pena mandar pessoas para lá e cometerem este tipo de infantilidades, mais vale ficar do conhecimento de pessoas que desejem mesmo cuidar dos animais, tratar deles e adaptar-se... e não pessoas que tentem que os animais se adaptem!
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quinta jan 08, 2009 5:30 pm

Muito bom Fred, MAS errar é humano, e acredito que grande parte dos usuários deste fórum já erraram a certa altura, que fosse apenas uma vez e no primeiro animal, não deixaram de errar.

Claro que quando se trata duma vida não convém mesmo nada cometer deslizes.

Já agora, quanto a agressividade e antipatia para com alguns usuários, acredito que se justifique, pois quando fazemos asneiras não vamos esperar palavras mansas e palmadinhas nas costas :lol:
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta jan 08, 2009 5:57 pm

Se concordo com tudo o que foi dito pelo AlunoBioGeo, com esta frase então, é mais do que concordar, é sentir-me indignado por existirem pessoas que aceitam viver assim
AlunoBioGeo Escreveu: Não é neste mundo nivelado por baixo que desejo viver!

Quanto à tão badalada brutalidade de alguns membros e à conversa de se aprender com os erros no que aos animais diz respeito.... sinceramente, façam lá uma busca no fórum e vão certamente encontrar quem, fruto dos erros constantes, tem morto animal a trás de animal e mesmo assim, continua sem aprender.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

quinta jan 08, 2009 7:00 pm

Eu dantes tambem era daqueles " porra eles estao um bocado brutos"
agora que ja ca ando a uns dias, epah nem vou continuar a dizer mais nada, a com cada um mais burro que o outro :roll:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jan 08, 2009 7:32 pm

Olá a todos. Este tópico é muito bom. Já agora digam-me o que acham das pessoas que compram um lagarto para meter no frigorifico ou que compram peixes para os deitar na sanita ? Falo a sério.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 08, 2009 7:33 pm

E em relação as mães darem sermões penso que será das piores analogias que poderias ter arranjado dado que da minha mae ou da mae de qualquer user (a não ser lá está o teu filho caso sejas uma mulher) tu não tens nada.. e como tal não podes comparar o respeito e compreensão que se tem por qualquer entidade materna, com o que se está a ler no ecran escrito por alguém.
Eu sou filha, mãe e avó e não me sinto minimamente escandalizada com a afirmação do AlunoBioGeo. Sinto-me escandalizada, digo mais, ofendida, quando leio certas perguntas neste e noutros foruns como este, dá-me a sensação que eu e outros como eu andamos há anos a pregar aos peixinhos.

Não consigo compreender que alguém possua um animal e não tenha a noção mais básica de como tratar dele, quem não saiba a coisa mais básica como a cobra ficar azul antes da muda, só nos falta como alguém disse que venha perguntar o que é aquela coisa que parece ter escamas que apareceu dentro do terrário.

Não há muito tempo estive com uma corn na mão, com mais de 5 anos segundo o proprietário, que estava com o tamanho de um animal com pouco mais de 1 ano, o motivo, simples o dono dizia que a cobra não gostava de ratos com pelo como tal alimentava-o com pinkies.

Isto é tratar mal, isto é não ter respeito pelo animal que se compra, isto é verdadeiramente criminoso e é normal que todos aqueles que gostam efectivamente de répteis lhes caiam em cima com tudo o que têm.

Quanto aos veteranos serem brutos já é conversa antiga, nem vale a pena dar seguimento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 7:34 pm

TheGreatDane Escreveu:Olá a todos. Este tópico é muito bom. Já agora digam-me o que acham das pessoas que compram um lagarto para meter no frigorifico ou que compram peixes para os deitar na sanita ? Falo a sério.
:o :o :o
Digo que são no minimo atrasados mentais e que deveriam ser proibidos de ter animais.
Madalena Marques
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jan 08, 2009 8:03 pm

TheGreatDane Escreveu:Olá a todos. Este tópico é muito bom. Já agora digam-me o que acham das pessoas que compram um lagarto para meter no frigorifico ou que compram peixes para os deitar na sanita ? Falo a sério.
Pode ser mais específico p.f.?
Não estou a ver e que situação se coloca um lagarto no frigorifico :?

agora mate-me a curiosidade :!: :o
Ricardo Leitão
Calsonic
kitten
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 8:10 pm

Eu só conheço um motivo, estar morto e congelar para posteriormente fazer necrópsia.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”