Dúvida [Hamster]
a ventilaçao nao é a melhor mas sim,pode.mas ha gaiolas apartir de 15€,
eu tinha dois gerbos num aqua de 60x30x30.
e ha quem procrie pequenos mamiferos em aquarios para alimento.
mas sim pode.
eu tinha dois gerbos num aqua de 60x30x30.
e ha quem procrie pequenos mamiferos em aquarios para alimento.
mas sim pode.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Sim, até tem as suas vantagens, como o facto de poderem escavar à vontade que não sujam o chão.
Mas é preciso ter certos cuidados:
1. Arranjar uma tampa completamente em rede, para que haja ventilação suficiente.
2. Não expôr o aquário a luz directo, porque aquece muito.

Mas é preciso ter certos cuidados:
1. Arranjar uma tampa completamente em rede, para que haja ventilação suficiente.
2. Não expôr o aquário a luz directo, porque aquece muito.

É o seguinte, eu estava seriamente a pensar em adquirir um hamster.. seja ele de que raça for.. até estava disposto a criar 50 raças ao mesmo tempo.. se podesse..
mas é que os roedores de facto chamam-me a atenção, e queria bastanta adquirir um hamster.. O meu aquario tem 60cm de comprimento, 40cm de largura e 40cm de profundidade..
Gostaria que partilhassem ideias.. e/ou maneiras de "enfeitar" o aquario de modo que seja acolhedor para o hamster..
Cumps

Gostaria que partilhassem ideias.. e/ou maneiras de "enfeitar" o aquario de modo que seja acolhedor para o hamster..
Cumps

Para um aquário eu recomendo hamsters anões, 2 individuos do mesmo sexo e espécie (obviamente) -winter-white, campbells ou roborovskis
O essencial será colocar algo no fundo, como rolos de madeira prensada coberto com aparas (para ficar mais confortável).
Uma roda de exercício é essencial, e depois é inventar. Usar por exemplo os tubos de cartão de papel higiénico e fazer umas montagens (pesquisa aqui no fórum porque acho que ainda há pouco noutro tópico se falou disso).
O próprio papel higiénico cortado às tirinhas serve muito bem de ninho.
Uma boa ração, água limpinha e tens animais felizes
Toma só em atenção a altura do aqua. Em principio com 40 cm de altura, se não tiveres nada lá dentro por onde eles possam subir podes nem precisar de tampa... mas tudo depende de onde tens o aqua. Algo a revestir ( e aqui deve ser em rede para facilitar a ventilação) protege sempre!
O essencial será colocar algo no fundo, como rolos de madeira prensada coberto com aparas (para ficar mais confortável).
Uma roda de exercício é essencial, e depois é inventar. Usar por exemplo os tubos de cartão de papel higiénico e fazer umas montagens (pesquisa aqui no fórum porque acho que ainda há pouco noutro tópico se falou disso).

Toma só em atenção a altura do aqua. Em principio com 40 cm de altura, se não tiveres nada lá dentro por onde eles possam subir podes nem precisar de tampa... mas tudo depende de onde tens o aqua. Algo a revestir ( e aqui deve ser em rede para facilitar a ventilação) protege sempre!
Tipo, o meu quarto é grande, e tenho espaço suficiente para ter o aquario nele.. assim sempre tinham a minha companhia pois estou quase sempre metido no quarto, eu estava pensar em fazer tipo uma plataforma um pouco mais alta.. nao muito.. sei la.. para talvez eles terem mais coisas com que se habilitar, do que apenas a roda, ou até mesmo uns tubos.. e isso.. e por cima iria cobrir o aqua com rede, de modo a deixar uma boa ventilação.. pah.. nao sei.. sao ideias, aceito sugestões vossas.. qualquer uma delas sao bem vindas..xikilana Escreveu:Para um aquário eu recomendo hamsters anões, 2 individuos do mesmo sexo e espécie (obviamente) -winter-white, campbells ou roborovskis
![]()

Hamsters paraquedistas, sempre podia fazer uma plataforma bem alta e comprar.lhes um pára-quedasxikilana Escreveu:Podes tentar colar uma plataforma em plástico com silicone, por exemplo.
E depois comprares, ou arranjares uma rampa ou escadinha... mas não faças muito alta que eles às vezes atiram-se.

Eu falo pelas minhas... as gaiolas têm uma pequena plataforma e elas às vezes ficam tão excitadas quando abro a gaiola que caem... por isso não convém ter uma grande altura.
Quanto ao ninho tens várias opções... utilizas uma caixa de cartão ( se bem que eles vão roê-la mais cedo ou mais tarde), compras uma casinha própria, que há em plástico e madeira com montes de formas diferentes. Depois é só dar-lhes tiras de papel higiénico (aos montes) e agora de inverno dou um pouco de algodão (próprio para eles). Este último não é aconselhável em caso de fêmeas com crias (mas esse não vai ser o teu caso).
Quanto ao silicone... penso que se não for posto em excesso, ou seja, se se limitar à zona que se pretende fixar não há problema.
Também há hipótese de conseguires adaptar um sistema de ventosas ou assim...
Quanto ao ninho tens várias opções... utilizas uma caixa de cartão ( se bem que eles vão roê-la mais cedo ou mais tarde), compras uma casinha própria, que há em plástico e madeira com montes de formas diferentes. Depois é só dar-lhes tiras de papel higiénico (aos montes) e agora de inverno dou um pouco de algodão (próprio para eles). Este último não é aconselhável em caso de fêmeas com crias (mas esse não vai ser o teu caso).
Quanto ao silicone... penso que se não for posto em excesso, ou seja, se se limitar à zona que se pretende fixar não há problema.
Também há hipótese de conseguires adaptar um sistema de ventosas ou assim...