Ajuda de pessoas experientes, precisa-se...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jan 09, 2009 10:52 am

Já falei por aqui muitas vezes na Odete e acho que até já algumas pessoas a conhecem.

Neste momento ela está a viver um autêntico pesadelo.

NUma das colonias que alimenta e onde já só falta esterilizar 1 gata e 1 gato há uma enorme desgraça.

A gatinha tem prolapso rectal e tem já bem uns 10 cms de intestino a sair.

Ela anda á dias a tentar apanhá-la com uma armadilha que não é nada boa.
Ontem fui eu tambem e uma outra amiga.

Hoje já lá estive desde cedo e ficou lã ela agora porque está visto que sozinhas não chegaremos a lado nenhum.

Há por aqui alguem que com muita pratica, outras ideias, teorias, dicas, soluções, ou ajuda pessoal possa dar uma mãozinha?

É apenas para apanhar.
A parte de internamento, veterinario e tudo o resto é connosco.

O 2´º gato tem uns orgãos sexuais bastante estranhos tambem e pelo anus estou tambem já a ver vermelho por isso penso
que a situação se irá repetir.

É uma zona de passagem, onde só se pode estar de dia, os animais estão dentro de propriedade privada, saindo por um buraco na rede.

Ainda por cima eu que, costumo passar os fins de semana todos em casa, tenho amanhã coisas para fazer e, muito sinceramente duvido que
a gatinha dure muito mais.

Se aquela parte, toca em qualquer coisa vai rebentar e esvair-se em sangue.

Se houver por aqui alguma boa alma que queira e possa ir juntar-se á Odete, diga-me que mando por pm o contacto dela.

Estou tambem preocupadissima com ela, enquanto pessoa porque está completamente esgotada.

O local é Barcarena, mesmo ao pé da estação de comboio.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 09, 2009 11:22 am

já experimentaram um sedativo? o problema é saber onde eles se escondem. mas se os seguirem, talvez consigam
anjjazul
anabravo68
Membro Júnior
Registado: quinta dez 11, 2008 9:47 am

sexta jan 09, 2009 11:22 am

não conseguem atrai-la com uma comida cheirosa e depois atirar-lhe uma manta para cima e agarra-la?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 09, 2009 11:45 am

lagutrop Escreveu:
Ela anda á dias a tentar apanhá-la com uma armadilha que não é nada boa.

É uma zona de passagem, onde só se pode estar de dia, os animais estão dentro de propriedade privada, saindo por um buraco na rede.
Boas.

Por causa da cena de ontem, (Obama...)... andar fora e dentro de casa, com as diferenças de temperatura...hoje estou com gripe(?). Não posso nem devo sair de casa hoje senão ia dar uma ajudinha.
Contudo, porque diz que a armadilha não é nada boa?
Não dispara?

Ainda, preciso entender se ela ao ver a armadilha fora do buraco, portanto na rua (fora da Propriedade que penso que é onde a colocam), se verificaram alguma tentativa, da parte da gata, em vir fora para ir comer o que lá está dentro ou se só olhando para a armadilha, recusa-se ao esforço de saciar a curiosidade e fome?
A armadilha, se estiver no exterior, está apontada ao buraco? Ou está de lado, a ponto dela (gata) vir fora da rede e, da rua espreitar para dentro da armadilha?

Ainda, chegaram a dar-lhe 2 dias (48 horas) de fome? Portanto, dar num dia, não dar no seguinte e só ao terceiro, dar?! Que é o dia da caçada :wink:

O buraco na rede dá para o fazer maior?
Que tipo de rede é?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 12:13 pm

Leo

Esta armadilha é daquelas que só fecha quando o gato lá está todo dentro.
Ela dispara porque já toda a colonia lá entrou e ficou fechada mas leva mais tempo.
Antigamente tinhamos uma, emprestada, que tinha a meio o dispositivo de fechar e até empurrava gentilmente o gato lá para dentro sem risco de entalanço.

Montámos exactamente á entrada do buraco que é apenas de um tamanho suficiente para os gatos entrarem e sairem.
É propriedade camarária e está fora de questão abrir aquilo mais.
Sei que a Odete estava á pouco a falar com o responsavel do local para ver se emprestava a chave por causa do fim de semana.
Se assim fosse, montavamos a armadilha no mesmo local, mas iamos por dentro e enxotavamo-la a ponto de ela entrar mesmo lá

Usámos todos os iscos possiveis mas penso que o cheiro que vem do intestino de fora, se deve sobrepôr ao do maior petisco.
Está permanentemente a lavar-se.

Sinceramente ponderámos não deixar comida nenhuma mas, ela era a unica ontem que não tinha comido nada e naquele estado de fraqueza não conseguimos deixa-la sem comida nenhuma.
Mas deixámos pouquissima e a prova é que assim que nos viram os outros hoje, vieram lOgo a correr.

Para piorar ainda a situação, reparei que o irmão de ninhada, tem uns orgãos sexuais estranhos, uma ferida num braço e olhando para o anus, vejo o vermelho do intestino tambem, embora ainda lá dentro.

Claro que ela é sempre a 1ª a ser ajudada mas o outro terá que ser já a seguir.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 12:30 pm

Têm que lhe dar fome e não estarem perto da armadilha!
Para isco, usem uma bom naco (tamanho dum ratito pequeno) de carne de vaca em sangue, fresca e CRUA!
Não estarem por perto sequer! Ela fica desconfiada. E, para "desconfianços" já basta a armadilha lá estar :wink:
Os gatos não entram com "enxotos... como as galinhas" Quanto mais "enxotos" mais em pânico entram e mais desconfiados se tornam.

Realmente era essencial a colocação da armadilha dentro da Propriedade e esperarem mas fora de alcance... :wink: e que fosse uma melhor armadilha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 12:43 pm

que situação!!!
ó Leo, tendo outros gatos por lá como diz a lagu, a carne de certeza não ia durar muito :(
acho que vai ser super super dificil apanhá-la :|

se tivessem uma arma com dardo tranquilizante... mas isso já sou eu a fazer filmes :oops:
lagutrop
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 1:11 pm

Vou fazer uma lista do que já usámos:

.Camarão cru
.Camarão cozido
.Peixe cru
.Peixe cozido
.Frango cozido
.Frango assado
.Sheba
.Gourmet
.Atum
.Iams ração
.RC e Hills

NUnca estamos perto da armadilha.
Vamos para dentro do carro e fechamos até as janelas para nem sentirem o cheiro.

Eu já apanhei muitos e a ultima levou exactamente 1 mês a entrar na armadilha.
Todos os dias das 18h ás 21h, 3 palermas se sentavam no carro, quietas, caladas, geladas e borraditas de medo porque é um local superperigoso e tivemos até alguns sustos.
Um dia, entrou quando nos preparavamos para vir embora e voltar no dia seguinte.

Nesta o que falta é o tempo.

agora á tarde há umas outras ideias.

Vamos ver.
Obrigada a todas pelas dicas.
Vou mantendo o topico actualizado conforme cá estiver.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 1:31 pm

lagutrop Escreveu:
.Camarão cru
.Camarão cozido
.Peixe cru
.Peixe cozido
.Frango cozido
.Frango assado
.Sheba
.Gourmet
.Atum
.Iams ração
.RC e Hills
Quanto à lista... falta mesmo a tentativa da carne crua :wink:

Ainda bem que não o fazem estando por perto :wink:

Só mesmo estando lá para avaliar a situação que deve ser mesmo frustrante. Coitadas...com este frio... :(

Resta-me desejar boa sorte na captura.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 1:43 pm

:o :(

Experiente não sou...e estou muito longe disso...

Resta-me desejar-lhe força, persistência e muito boa sorte. :oops:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 09, 2009 1:45 pm

...Esta é uma situação bem complicada e delicada...

Eu não tenho experiência para poder dar ideias, até porque já foram aqui dadas por pessoas experientes, mas a situação querer toda a boa sorte do mundo... :(
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jan 09, 2009 1:59 pm

Uma ideia... pode até ser pouco ortodoxa, mas todos os gatos que vi até hoje são quase como que atraídos por este cheiro... a minha gata, então, fica doida, quase que desmaia de tanto que esfrega o nariz na saca...
Já exterimentaram colocar azeitonas, ou a água das azeitonas, dentro da armadilha, não como petisco, mas com o fim de a atrair através do cheiro??

Não, não estou a brincar com a situação... estou a falar o mais sério possível...
Não tenho experiência em lidar assim com gatos de rua, muito menos com gatos em sofrimento...
É só mesmo uma ideia... agora vêm se acham viável, ou não... :|

Admiro-vos, sério que admiro...
Gostava de ter a vossa força e ajudar assim os animais :!:
Boa sorte com esses gatinhos...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 2:48 pm

A situação mantem-se igual até ao momento.

Eu vim e ficou lá outra pessoa.

As azeitonas não me tinha lembrado mas a carne crua, picada e aos pedacinhos já usámos.
Eu é que me esqueci de pôr na lista.
anabravo68
Membro Júnior
Registado: quinta dez 11, 2008 9:47 am

sexta jan 09, 2009 2:52 pm

Boa sorte
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 09, 2009 7:03 pm

se o animal está tão doente, duvido que queira comer :twisted:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”