Reservas para magnifica ninhada de Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

O preço e proponderante na compra de um animal?

Sim
14
50%
Nao
14
50%

Total de votos: 28
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 02, 2003 8:08 pm

Só preciso de um macho...Embora a mais velha ainda não esteja na altura certa para isso, que me importa?
Ó Arcanus, não vá "mai" longe!! Chega-lhe o Pedegree do Furst? Somos amigos, por isso posso 'emprestar-lhe o meu cão em troca de uma modesta quantia ou 2 cachorros e meio! Ao menos já sabe mais sobre o macho que vai cobrir a sua cadela do que alguns!

Isto não se perde nada eu avisar os distraídos que, mais uma vez, só estou a brincar e ironizar! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 02, 2003 8:40 pm

eu por mim, reservo a ninhada completa. com tantos predicados, vai ser um bom investimento. temos de pensar no futuro, não é? não sei se enviam por express mail e à cobrança. dava-me jeito pagar com cheques pre-datados. um descontozinho, também dava jeito. tenho um quintal grande, gosto muito de animais e tenho muito amor para lhes dar. em relação à comida, é que é um pouco pior. já tenho 10 animais e vou ficar desempregada. mas isto, onde comem 10, come sempre mais um. :p :p
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2003 8:46 pm

E para acabar a minha participação neste topico (topico esse que servirá de exemplo futuro para diferenciar criador e BYB) :
em resposta os testes foram feitos, e foram muito positivos, ja o tinha dito, pelos vistos nao sabe ler muito bem, comece pelo a e i o u, e apenas um conselho
Obrigado pelo conselho, mas já agora aceite outro - não se contradiga. Os testes (saude, morfologicos e de caracter) foram feitos ? Veja o que escreveu :
a cadela nao tem provas prestadas(..) nao lhe posso garantir que ainda nao tenha prestado provas, poderei saber e dir-lhe-ei quais as provas, caso tenha participado, a cadela, nao participou.
Ou seja, a cadela não tem qq tipo de provas dadas (sejam de caracter ou morfologicos) e o pai não sabe ... sim senhor, bela escolha de reprodutores !

Sabe, pessoas a estragarem as raças com as suas teorias, já há muitas ... inclusive basta ver a quantidade de labradores por aí criados e a respectiva qualidade.

De qq das formas, aqui aguardamos para ver esses magnificos cachorros, cheios de qualidades ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jul 02, 2003 8:46 pm

Vem uma pessoa aqui ao fórum todos os dias, em que muitas vezes não se passa nada demais, mas hoje, valeu mesmo a pena...
Nunca me ri tanto!!!!!......
E porque eu também gosto muito de animais e acho os concursos umas mariquices dos diabos e tenho um Puro SRD, também gostaria de saber se existem por aqui pessoas com cadelas Puras SRD para fazermos aí umas ninhadas fixes. Preços temos que falar porque como o meu tem sangue de Caniche X Podengo devem sair para o carote. Pedygri também se arranja. Mi Liguem vai!!!! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Lux
Membro Júnior
Registado: quarta jul 02, 2003 8:55 am

quarta jul 02, 2003 8:48 pm

ha uma questao que passo a esclarecer. So pus o anuncio no forum devido a uma razao- nem todas as pessoas que frequentam o site se dirigem automaticamente aos classificados, tal como me aconteceu, o primeiro item em que cliquei foi no forum, embora nao tenha inserido logo o anuncio, inseri nos classificados e posteriormente aqui pois acho que um forum muito frequentado.acho que esclareci, quanto a FEIRA, nao fui eu que a fiz, mas sim alguns dos membros que resolveram começar a por determinadas questoes e duvidas sem interesse geral mas sim pessoal, e como novo membro ja tive oportunidade de constatar que existe uma parte dedicada a perguntas pessoais ao membro, e essa parte nao foi utilizada, os veteranos nao a respeitaram. quanto a criaçao, acredite quem quiser que tenho optimas condiçoes para criar animais, nao so a nivel de espaço em si, mas tambem de conhecimento geral da raça. de seguida em resposta a um comentario infeliz, eu nunca afirmei que os meus caes eram perfeitos, mas sim que tinham realizado determinados testes e que todos eles foram muito positivos, agora se o animal tem 1mm a mais no rabo eu nao sei, apenas sei que qualquer um deles cumpre o estalao da raça.em relaçao a concursos, tema de grande debate no forum, e como tal o meu anuncio serviu para alguma coisa(indirectamente), como sera natural pensar, se pudermos cruzar caes com descendencias de campeoes porque nao o fazer? apenas afirmo que em portugal nao confio na maior parte das decisoes do juri, contudo, os caes nao deixam de ser bons. a historia dos campeoes e dos multicampeoes e uma verdade, o animal foi importado de espanha de um canil com optimas referencias, tal como o Franco´´s Valley e em Portugal, e desde logo infere-se que os caes terao boas qualidades, o que se confirmou, pois o cao e um excelente exemplar. se cometi o erro de anunciar no forum peço desculpa, mas sou novo por aqui, nao tem e o direito de me crucificar por o ter feito e por ter afirmado aquilo que afirmei.acredite mais uma vez quem quiser que nao preciso de colocar anuncios no clix para dar a conhecer os meus caes(felizmente), segui uma sugestao de um amigo, mas pelos vistos ninguem por estas bandas consegue perceber que a partida o cruzamento entre dois animais de excelente qualidade, podera certamente dar uma boa descendencia, se assim nao for eu assumo as responsabilidades necessarias por tal coisa. em relaçao a ganhar dinheiro com os caes, meus amigos, como ja disse(leiam as outras mensagens,se nao souberem peçam ajuda), felizmente a minha vida nao chega a tal ponto, faço criaçao por amor por gostar de ver frutos com boa qualidade originados pela minha arvore se me faço entender, de ver bons labradores.nao preciso de estar a mostrar provas daquilo que digo, tenho consciencia da minha sinceridade e honestidade, e nao as tenho que dar a pessoas das quais o seu interesse assenta em implicar. se tiverem duvidas a nivel pessoal que queiram esclarecer, como ver os pais o registo dos mesmos, terao essa possibilidade, agora como alguem disse os melhores criadores nao tem de mostrar nada a ninguem, pois a sua qualidade ja e conhecida, eu ainda nao tenho esse reconhecimento a nivel geral, e uma verdade, mas nao preciso de mostrar ninhadas a ninguem, nao por medo, mas sim por ter consciencia daquilo que tenho em caso, sem menusprezar os animais como e claro.quanto a insultos, referidos em certas mensagens afinal a boa educaçao nao impera num sitio tao culto como este a partida sera...porque???um conselho de amigo..nao deitem abaixo quem voces minimamente nao conhecem, e sem verem as suas capacidades, depois disso façam o que vos apetecerem, mas nunca num local publico, isso chama-se falta de educaçao.para nao enrolar mais, pois acho que a conversa se tornou repetitiva e enfadonha desejo a todos aqueles sabichoes(nao sao todos)que ingressem o mais depressa no CPC, pois com tanto conhecimento a naçao precisa de vos meus senhores.

com os melhores cumprimentos a todos e sem ressentimentos

Nuno Costa
Tsunami
Membro Júnior
Registado: segunda jun 23, 2003 3:29 pm

quarta jul 02, 2003 8:59 pm

Boas

Sealord:
O que li e que referi aqui neste tópico como sendo a sua opinião está num outro tópico, o que lá está escrito por si é:
Mas a bem dizer não esperava nada de bom daquele juiz. Já o tinha apanhado quando ele fez exame para julgar Bobtails e, já nessa altura, não só deveria ter chumbado, como deveria ter sido impedido de julgar cães dada a perfeita ignorância em termos de morfologia canina em geral que não se admite nem a um expositor "batido" quanto mais a alguém que criou cães e que já era juiz há mais de 10 anos. Mas pronto, são estes os juizes que temos. Também há os que, tendo conhecimentos, têm mau carácter. Raros são os que são conhecedores e isentos. Na minha lista, de portugueses, só tenho um, vá lá dois juizes a quem vale a pena mostrar cães. Os outros só mesmo para treinar os cães para ringue (foi este o caso).
A interpretação que fiz, e continuo a fazer, é que se referiu aos juízes portugueses em geral e na apreciação que estes fazem dos cães em geral e não apenas aos da raça que possui.

Outro exemplo de apreciação ao trabalho dos juízes:
Pois é! Foi por causa dessas e outras que me afastei este ano das exposições.....Julgamentos irracionais, juizes irresponsáveis e desconhecedores totalmente da raça, opiniões desapropriadas, maliciosas e infantis, total desrespeito pelo cão, raça e criador/expositor e pior ainda a falta de profissionalismo que quando confrontados ou não sabem explicar ou simplesmente acham que não tem esse dever...assim não vale a pena, é triste mas não vale a pena!
Atenciosamente
UDM
Este é o tipo de comentário que já ouvi de vários criadores, daí a minha questão sobre "Criação para aperfeiçoamento da raça versus resultados em exposição"
Nunca se falou aqui que o critério de selecção é o número de títulos ganhos em concursos pelos exemplares a cruzar
Retiro, "nº de títulos ganhos em exposições" para "obtenção de classificação de exemplar excelente" (mas é considerado necessário ter essa apreciação oficialmente) mas eu não fiz essa afirmação, antes perguntei quais eram os critérios adoptados pelos criadores.
Como é que um criador escolhe um reprodutor? Partindo do princípio que um bom cão de raça é o que seja simultaneamente bom em termos morfológicos, de temperamento e de saúde, os reprodutores
- devem ser animais com bom temperamento e típico da raça
- devem ter passado os testes de despistagem de problemas que sejam determinados geneticamente (displasias, olhos, surdez, etc)
- devem ser animais com boa morfologia (com classificação de Excelente em exposição).
Muito obrigado pelo seu esclarecimento, já agora o bom temperamento é aferido através de algum método especifico?

Já agora colocando a situação hipoteticamente se tivesse um exemplar que considerasse excelente para reprodução, mas não fosse considerado nas exposições um exemplar excelente, reproduziria-o?
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 9:00 pm

em resposta a uma afirmaçao, os caes na realidade nao tem provas prestadas, EM CONCURSOS. como militar tenho facil acesso a instituiçao que se chama GNR, na qual estao os melhores Labradores portugeses, pelo menos aqueles em que se obtem mais aproximaçao do estalao da raça, e exigido que assim seja. provas prestadas nesta instituiçao nao chegam?????????????ou sera que tenho de vestir fato e gravata e ir pavonear-me para um concurso?????????????lembrem-se que nao e so nos concursos que se obtem aprovaçoes de animais, e quando digo aprovaçoes, refiro-me a confirmaçao da qualidade, felizmente tenho acesso a GNR, e garanto a quem quiser, e quem na realidade perceber de LABRADORES,nao me podera contradizer, que sao os melhores caes em portugal, a nivel desta raça, contudo nao precisam de concursos para o provar!!!ja agora querem tambem o meu nib militar o meu posto, a instituiçao a que pertenço??????vejam la, mais coscuvelhice nao faz mal a ninguem.....................
Tsunami
Membro Júnior

Desculpem... :oops: repetida
Última edição por Tsunami em quarta jul 02, 2003 9:02 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

Ó amigo...desde quando a GNR tem os melhores cães? labradores ou outra raça qualquer! Para fazer o trabalho que eles fazem o que importa é que sejam bem treinados e dotados para trabalho! Podem até ser rafeiros!! Os labradores da GNR podem até ser bons a encontrar droga, a fazer pistagem ou noutras actividades, mas em termos de algumas coisas do estalão da raça e morfologia da raça serem dos piores ( isto não é uma afirmação é uma suposição meramente académica!).
Cão da GNR nunca foi nem será um título! Quanto aos elementos da GNR não são propriamente experts no julgamento de raças, porque não têm qualquer formação ou mesmo experiência nessa àrea ( pelo menos que lhes advenha pelo facto de serem GNR).
Ó meu Deus...desista de uma vez de contrapor com argumentos desses e reze para que o moderador apague isto depressa!

Já agora, antes de fazer algumas afirmações, convém que tenha em conta que não sabe também com quem está a 'falar'....se calhar até anda aqui gente a responder-lhe que colabora ou está ligado ao CPC de perto...quem sabe!
Última edição por PauloC em quarta jul 02, 2003 9:11 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2003 9:02 pm

mas sim que tinham realizado determinados testes e que todos eles foram muito positivos
:!::!::!::!::!: :?

Cada cavadela cada minhoca!!!
Olhe....tenha esperança...pode ser que o moderador apague o tópico e algumas pessoas não cheguem a ler o que você escreveu!
Eu por mim não faço mais comentários, porque me parece que pior cego é o que não quer ver.......

Over and out
Paulo C.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 02, 2003 9:08 pm

Por causa destas e de outras é que de vez em quando me dá vontade de nunca mais responder neste forum...
Isto realmente... É com cada um.... Deus me livre e guarde....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 9:09 pm

va-se embora paulo,nao tenho nada a retirar aquilo que afirmei, e acredite que nao preciso que voce me avalie as qualidades de criador, ha quem o faça!!!
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 9:16 pm

entao, ninguem poe em duvida a qualidade dos caes da GNR???posso garantir que uma avaliaçao de um entendido na raça integrante na GNR vale mais que a opiniao de 5 juizes, a nivel de de certeza da qualidade.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2003 9:22 pm

Eu, avaliar as suas qualidades de criador? Mais uma vez está enganado! Para isso é que as tais exposições que não servem de nada, em que os juizes estão comprados e se ganha por cunhas, se fazem! ;)
Eu estou apenas a julgar a qualidade dos seus argumentos! E esses são de baixa qualidade...com certeza!
Os seus cães podem até ser excelentes, isso não posso colocar em causa! Ora...nem sequer os conheço!! O que eu coloco em causa são os argumentos que você usa para fazer valer isso!! E coloco também em causa os seus critérios de selecção de reprodutores!
Vá a exposições e sujeite-se ao julgamento de quem sabe! Nem é preciso ganhar nada ou ser campeão....basta que obtenha uns excelentes e já me convence, e aos outros, de que tem exemplares de qualidade!

Eu sou proprietário dos cães que acima referi, e não crio com eles! Porquê? Porque entre outras coisas muito importantes, não os sujeitei às necessárias avaliações e testes que considero indispensáveis!

Ah... e olhe que já vários GNR me disseram que são exemplares magníficos!

E agora um pouquinho mais de ironia:
Pessoal....ouvi dizer que o CPC e a FCI vão começar a recrutar Juizes para as próximas exposições cinófilas entre os militares da GNR! Aliás noticias recentes de uma revista de desporto automóvel, refere também que vão começar a ser recrutados membros da Brigada de Trânsito para as avaliações e comparações de modelos e marcas!

Bem...isto é sem ofensa para os militares da GNR que sao efectivamente bons no SEU TRABALHO. Mas esse trabalho, por acaso, não consiste em avaliar a qualidade das raças ou em criar bons exemplares das mesmas.

Abraços
Paulo C.
Última edição por PauloC em quarta jul 02, 2003 9:29 pm, editado 1 vez no total.
Tsunami
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 9:26 pm

Lux Escreveu: va-se embora paulo,nao tenho nada a retirar aquilo que afirmei, e acredite que nao preciso que voce me avalie as qualidades de criador, ha quem o faça!!!
Olha que engraçado... "vá-se embora paulo..." E ainda vem você falar sobre educação... chega de pará-quedas, faz o que faz e depois diz coisas destas... ok, não tenho palavras, o melhor mesmo nestas ocasiões é ignorar. Se aceita um conselho, meu, Paulo, ignore. É inútil...
Responder

Voltar para “Cães”