WaterMonitor Escreveu:
Porque não sermos todos honestos e dizermos "sim, eu gostava de ter um gato de raça mas não estou para dar dinheiro por ele, ou não tenho dinheiro para dar, ou ainda,
prefiro gastar o dinheiro a ajudar os srd"?
Mas quando se olha para um, caramba, são lindos de morrer!

Ter-se dinheiro para dar é muito subjectivo porque, hoje em dia o que mais se vê são muitos intitulados de bons criadores a venderem os bichanos com facilidades de pagamento aos "tesos"; por prestações e alguns casos até com cheques pré-datados!!! Que, se eu fosse criadora não os venderia dessa forma a pensar que "quem não tem guito, não tem vícios". Porque, se não tem o dinheiro em mão para a aquisição do animal, o mais provável é não o ter numa urgência de saúde com esse mesmo animal!!! No entanto, que os há a venderem a prestações, sem verem o que pode advir... há!!!
Muitos outros com "guito" que chegue para umas boas meia dúzias deles com "Lopes", têm rafeiros porque gostam de desafios, o meu caso, e não dum animal "Esteriotipo”...!
No entanto imensos amantes de rafeirolas, não se coíbem de avultadas despesas com os seus rafeirolas, em que o montante de algumas dava para comprar alguns Persas com "Lopes" e até "TopShow"!!!
Ainda, claro que gosto de ver qualquer animal de raça, ou sem ela, bem tratado! E, claro que gosto de ver Persas se, estiverem bem tratados, mas nas mãos dos outros que, pachorra para as "mariquices" de necessidade exigível nessa raça, não tenho (!!!) e por isso NUNCA pedi nenhum nem NUNCA aceitei nenhum, apesar das várias ofertas!!! Isto mais o facto de não serem a minha sedução!
Ainda sobre Persas, se eu tivesse que ter um, seria um Persa narigudo

, dos tais que saem do padrão...

São gostos!
Assim como não recrimino quem goste de ter um animal de raça e para isso o adquire numa compra ou o aceite mas “com cabeça, tronco e membros…”!
Recrimino sim qualquer pessoa que se faça muito amiga dos animais, andar constantemente com upas, com os blá, blá, blá do costume: “ai se eu pudesse…mas não posso…o marido não deixa… sou dependente… ou lotação esgotada…” No entanto, muitos desses, por detrás dos bastidores… candidatam-se aos animais que lhes pareçam ser da raça X,Y ou Z”
Isto sim é de recriminar e talvez seja uma das maiores causas por que muitos se insurgem…
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>