A Natália é um pequena cadelinha com 8kg com cerca de 2 anos, que apareceu junto a porta de minha casa no dia 24 de Dezembro lindo e que me ficou marcado pela tristeza de a ter a porta e não saber como a ajudar, entrei em desespero por vários motivos, estava junto a uma estrada nacional movimentada, bastante assustadiça que só de vir a rua passear o meu cão fugia para a estrada nacional de tanto medo sem sequer olhar a ver se vinha carros ou não, por 2 vezes temi a vida dela ao tentar fugir de tudo e de todos, dei-lhe de comer pois estava faminta, mas só se aproximou da comida quando virei costas, fiquei com o meu natal estragado, pois estava um ser indefeso e assustado junto porta da casa minha casa, ao frio, junto do perigo da estrada e com bastante medo, por volta da meia-noite com os fogo de artificio fugiu pela estrada nacional fora sem rumo e sem olhar para trás pois temia o barulho que se estava a fazer no ar. Pensei para mim que ela teria fugido para um sitio mais abrigado e seguro, pelo menos longe da estrada perigosa, mas a verdade e como ela se sabia que naquela porta poderia ter sorte, voltou no dia 25 procurando também por comida, evidentemente ela estava a tentar um aproximação e tentar confiar em mim, eu não tinha sitio onde a por, vivo em apartamento e já tenho 2 animais, não tinha a quem contactar para pedir ajuda pois era feriado e estávamos em festas natalicias, foi assim que aguardei ansiosamente pelo dia 26 para tentar arranjar um solução para ela, e assim foi, no dia 26 aninhei-me junto a ela até conseguir que ela se aproximasse de mim, como já a alimentava a 2 dias, ela hesitou um pouco, mas no fim aproximou-se para lhe fazer festas, nessa altura foi uma sensação única, pois tinha conseguido fazer com que esta animal cheio de medo se chegasse até mim e tentasse perceber que nem todos os seres humanos são más pessoas. Pelo que peguei nela e contactei a associação da minha zona a pedir ajuda, pois não a podia ter exposta a tais perigos, enquanto espera pela menina da associação ela só se encostava as minhas pernas, naturalmente a pensar "finalmente encontrei alguém que me ira proteger e olhar por mim", mas ainda não consegui cumprir esse tão desejado sonho desta menina, ela quando entrou na associação entrou em pânico ao ver tantos animais a ladrar e ganir ao mesmo tempo, que desde que lá entrou não sai do mesmo canto em que ficou, temo que esteja a entrar em depressão, recusasse a conviver com outros animais e a querer comer, e urgente tira-la de lá, pois não irá aguentar muito tempo se continuar naquela tristeza em que se encontra, preciso de lhe arranjar um dono que a ame, respeite, acarinhe e principalmente que tenha paciência para ela confiar novamente no ser humano (não será tarefa difícil, pois ela ao 3ª dia já se encontrava mais amistosa), garanto-lhe que não se irão arrepender de esta adopção, os animais sofridos dão um valor inexplicável a quem lhes dá a mão.
Queria pedir a que tem acesso a este meu apelo que pudesse pensar com carinho nesta hipótese e de fazer renascer a alegria de viver deste animal.
Ela encontra-se em Santo Tirso (Porto).
Patrícia Alves
917755362
[email protected]