Periquita AJUDA

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
DuToR
Membro Júnior
Registado: sábado mai 17, 2003 11:27 am

quarta jul 02, 2003 10:17 pm

A minha periquita poe os ovos e comeos !!! PorquÊ ?
Uma nasceram os filhos e matoos ! pk ?
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

quarta jul 02, 2003 10:26 pm

dutor segundo sei tens que por osso de choco ou grit que lhes da calcio e assim ja nao come os ovos
bzzzzzz
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:21 am

quarta jul 02, 2003 10:38 pm

Em relação aos ovos, a sugestã do osso de choco pode resolver o problema. No entanto, isso pode acontecer com algumas fêmeas, mesmo que tenham cálcio disponível. Tens 2 soluções:
1) ou retiras os ovos e colocas noutro ninho de outra periquita com ovos.
2) ou compras "ovos falsos", duros, com aspecto exactamente igual aos verdadeiros e quando a periquita puser o 1º ovo, trocas este por um ou mais ovos falsos. A periquita vai tentar parti-lo, não consegue e vai acabar por chocá-lo. Entretanto, 2 dias depois, ela põe outro ovo. Nessa altura, retiras o(s) ovo(s) falsos e voltas a colocar o verdadeiro que retiraste.

Em relação às crias, isso também acontece, especialmente com periquitas jovens. A única solução que tens é retirar as crias quando nascem e colocá-las noutro ninho com crias que tenam aproximadamente`a mesma idade.

Espero que ajude,

Pedro
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

quarta jul 02, 2003 10:52 pm

Não podia estar mais de acrodo com o bzzzzzzz.

Quando tiveres periquitos mal tratados e em risco de morrer, podes optar por criá-los à mão. Dá uma vista de olhos num artigo que escrevi sobre como criar periquitos à mão. Está no meu site em http://periquitos.pt.vu

Um abraço e boa sorte

Alberto
Responder

Voltar para “Aves”