Boas pessoal, sou novo neste forum.
Gostava que alguém me informasse quanto tempo demora o tratamento dos fungos nos gatos e como terá ele apanhado, moro num apartamento e ele não tem contacto com outros animais, o meu Sisso apanhou esta doença, está a fazer tratamento mas agora começaram a aparecer umas feridas arredondadas a todo o pessoal que pegou nele, mas eu estou bem pior, como ando sempre com ele ao colo tenho o pescoço cravejado de feridas.
Também pode ter vindo assim da criadora, as feridas começaram a aparecer-me passado uma semana de o ter.
Fungos nos persas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Dois conselhos.Leve o gato ao veterinário e vá você ao médico.
E depressa senão ainda vê o que é bom para a tosse.
Votos de melhoras
E depressa senão ainda vê o que é bom para a tosse.

Votos de melhoras

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Então se ambos estão a ser tratados, agora há que dar tempo ao tempo
Boa sorte e as melhoras do gato e suas.
Leo

Boa sorte e as melhoras do gato e suas.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Eu tive ca em casa um gatinho com dois meses apanhado da rua que tambem tinha fungos mas so tinha uma peladita na orelha que mal se notava, como o tirei de um motor de um carro pensei q tinha sido queimado mas o vet pelo sim pelo não deu-me pomada para por, passado 7dias deu resultado positivo no teste que foi feito aos fungos, durante 1 mes e meio teve de tomar um xarope bem caro e forte para ele. mas passou a unica coisa chata foi o tempo de tratamento.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 12, 2008 9:59 pm
As melhoras para si e para o seu gato Sisso... eu também tenho um persa ,que se chama Sebastião e que tem 6 aninhos de vida, e para mim é a melhor raça de gato que existe são muito peludos e pachorrentos pelo menos o meu é assim.

<p>"Um Animal, é um Amigo para sempre!"
</p>
<p>Visitem o meu fórum: http://animais-e-nos.forumeiros.com </p>
</p>
<p>Visitem o meu fórum: http://animais-e-nos.forumeiros.com </p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm
Cá em casa também já passamos por isso... 3 dos meus 4 gatinhos tiveram tinha. É altamente contagiante... nem sei como nem eu nem o meu namorado apanhamos, tivemos muita sorte!
Os pequenotes tiveram que tomar um xarope anti-fúngico e uns comprimidos protectores do fígado uma vez que são todos novinhos, isto durante 5 semanas! Felizmente correu tudo bem e já estão todos curados.
Com o Sisso também vai correr tudo bem é só preciso ter paciência, saber esperar e cumprir o tratamento. As suas melhoras e do gatinho também!
Os pequenotes tiveram que tomar um xarope anti-fúngico e uns comprimidos protectores do fígado uma vez que são todos novinhos, isto durante 5 semanas! Felizmente correu tudo bem e já estão todos curados.
Com o Sisso também vai correr tudo bem é só preciso ter paciência, saber esperar e cumprir o tratamento. As suas melhoras e do gatinho também!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
A minha Mathilde estava com a pontinha da orelha tb estranha, levei-a a vet, retirou pelo para analaise e passado uma semana eis que o resultado é positivo para fungos. esta a tomar o xarope carote, e faço limpeza a orelha tds os dias com um liquido tb, e coloco uma pomada de vez em quando. Graças a Deus que so ela é q tem (pelo menos ate a data), poruqe tenho mais 2 persas... nem eu nem a minha cara metade temos sintomas, apesar de dormirem os 3 connosco. Uma das coisas que a vet me disse foi que o ideal era rapa-los aos 3, e fazer o tratamento aos tres, com banhos e td. Mas tendo em conta que na Mathilde so se manifestou na ponta de uma das orelhas, optamos pelo tratamento que referi, ate porque eu nao sou daquelas que tem o habito mensal de dar banho aos meus felinos. So dou mesmo quando é necessario
. O xarope é dado durante 7 dias, depois com paragem de sete dias, volto a dar mais sete dias, e paro outros sete, e dou novamente mais sete dias. Mas ao fim das 2 primeiras semanas, ela vai a vet para ser vista
.

<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>