TURKISH VAN..quem conhece? e quem gosta?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

sexta jan 09, 2009 2:02 pm

há cerca de um ano atras, conhecemos uma brasileira que tinha encontrado um gato (em italia)... disse-mos para espalhar uns cartazes pois não parecia um gato abandonado e deviam tar a procura dele... disse que não, que como o gato era giro ia ficar com ele.... tudo bem.... qual não é o meu espanto que passados 3 meses um amigo comum me pergunta se quero um gato pois ela ia abandonar o animal porque LARGA PELO... e urina fora da caixa (é um macho)....
depois de avaliar bem a situaçao (pois tinha um dogue alemao em casa) decidi ficar com o gato, lindo... mas realmente urinava pela casa, levei-o ao VET. que me disse ser normal num macho adulto, que podia-mos eliminar este problema castrando, coisa que fiz (ainda que seja uma raça não muito comum)... outra coisa despertou a minha curiosidade é que o gato não faz.. miau.... faz grrr mas depois da ida ao VET, disse-me ser tipico da raça, não mia e gosta de nadar... é uma raça muito social, brincalhona e curiosa.....
Adoro Turko Van.. penso que seja uma das raças de gato mais sociaveis....
e casmurra......
quem conhece a raça? o que acham dela?
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 2:17 pm

veneta Escreveu:quem conhece a raça? o que acham dela?
Estão aqui as caracteristicas:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/turkish_van/451

dê uma espreita :P
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jan 10, 2009 8:18 am

Bonito ele é!!Pessoalmente não conheço nenhum :?

Então a sua amiga encontrou o gato e descartou-o para o seu amigo que por sua vez também se cansou dele?

Pobre Gato...

E quanto à castração? Mostrou "melhoras" no que toca à marcação de território?É que alguns gatos continuam a fazê-lo mesmo depois de castrados.

Como é gato de pêlo comprido convém escová-lo diariamente para que não crie nós. E mesmo ele gostando de àgua não convém estar sempre a dar-lhe banho :wink:
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 8:56 am

oi suzana1...
sim depois da castraçao teve mais dois dias a marcar o territorio mas parou.... escovo-o todos os dias ate orque tenho uma menina de 2 meses....
é verdade andou a saltar de um lado para o outro mas agora..... encontrou casa, (mas ja apanhei 2 sustos, caiu uma vez de um 2 andar e agora de um 4 andar... felizmente recuperou bem, ainda se as varandas sao largas... perde o equilibrio)
banho dou-lhe poucas vezes... so que quando encho a banheira de vez em quando tenho visitas...lol
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 8:59 am

ola isamiau....
a discriçao da raça.... é quase perfeita tirando a parte das crianças.... o meu adora e tem uma paciencia de santo....
mas de resto é exactamente assim, tenho só a acrescentar que não miam.-.... fazem uma especie de grrr
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jan 10, 2009 9:07 am

Tenha muito cuidado com a varanda, tente deixar a porta fechada e se quiser deixa-la aberta deixe o gato numa outra divisão da casa. Eles nem sempre têm sorte, e se ele já passou por tudo isso já merece um pouco de descanso :wink:
A minha Chérie caiu do 5º andar e teve imensa sorte mas agora a marquise está-lhe completamente interdita :wink:
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 9:36 am

sim comecei a deixar a janela fechada depois de ter caido a primeira vez, o problema foi que a senhora que faz limpeza no novo apartamento deixou a janela aberta e ele aproveitou.... trago-o imensas vezes a rua para brincar ao ar livre (ele adora)
Responder

Voltar para “Gatos”