VIAJAR COM UM DOGUE ALEMAO, o pesadelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

quarta jan 07, 2009 10:05 am

SIM DINODANE.... essa é tipica.... quando chega o tipico otario agente da auturidade que como nao sabia fazer mais nada da sua vida foi para a gnr ou psp e diz: "ESSE CÂO È UMA DAS RAÇAS POTENCIALMENTE PERIGOSAS, VOCE È UM IRRESPONSAVEL AO ANDAR COM UM CÂO ASSIM SEM AÇAIME,VOU TER QUE O AUTOAR...." (autoar..sempre adorei essa palavra..nao devem saber dizer multa...)
Ao que eu respondo sempre com um sorriso, faz favor senhor guarda, mas ja agora de-me a sua identificaçao para entregar a minha advogada pois esta a passar a multa a um animal que pela lei portuguesa tem todo o direito de andar assim, e assim sendo terei que impugnar a multa e processa-lo a si pessoalmente enquanto perseguiçao... (claro que são só tretas.. nem sei se os posso processar por isso.. mas como são GNR..ou PSP.. tambem nao sabem, e la acabam por ir embora...)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jan 07, 2009 6:12 pm

Pois a atitude discriminatória e a ignorância de alguns funcionários e autoridades é indesculpável. No entanto permita-me que lhe diga que também é exagerado, com base na ignorância de alguns, generalizar-se e fazer comentário como este:
quando chega o tipico otario agente da auturidade que como nao sabia fazer mais nada da sua vida foi para a gnr ou psp e diz
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
veneta
Membro

quinta jan 08, 2009 2:04 pm

PAULOC1.... tem razão... não devia generalizar... mas fico empolgada quando escrevo.... e as vezes tambem sou parva.....

existem bons gnr e bons psp... eu é que apanho sempre os maus...lol
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sábado jan 10, 2009 10:56 am

franxdaniele Escreveu:
veneta Escreveu:aquele mongoloide do espanhol
:?:
veneta Escreveu:um defeciente portugues
Pois...
Falam da intolerância relativamente aos cães, mas perdem toda a razão com afirmações deste género.

Senhores... É uma questão de educação.

Que tal substituir mongolóide por... "***"
Ou...
Deficiente por "Infeliz"...

Não podemos exigir aos outros o que nós próprios não demonstramos ter... RESPEITO
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 10, 2009 1:06 pm

FreeDog Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
veneta Escreveu:aquele mongoloide do espanhol
veneta Escreveu:um defeciente portugues
Pois...
Falam da intolerância relativamente aos cães, mas perdem toda a razão com afirmações deste género.

Ou...

Não podemos exigir aos outros o que nós próprios não demonstramos ter... RESPEITO
Assino por completo em baixo do afirmado....
Esta mania de pretendermos " insultar " outros e utilizarmos estas expressões é do mais básico e desprovido de inteligência que se pode demonstrar.
Em que é que somos melhores ou superiores a um portador de trissomia 21 ou a um portador de qualquer deficiência????????
Desculpem mas não consigo entender porque ser diferente é ser inferior....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 10, 2009 1:18 pm

Bem se a veneta gosta de chamar anormal ou "defeciente" gostaria que lhe chamassem analfabeta ?

Estes extremos. :wink: :roll:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 1:34 pm

sim... não me importo que me chamem analfabeta... tenho nacionalidade italiana.... escrevo e falo portugues ha dois anos....
mas se o meu querido great dane quiser podemos falar em italiano, frances ingles ou espanhol..... darei sempre alguns erros mas consigo expressar-me nestas linguas como em portugues.... o que acha do meu convite?
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 1:37 pm

ena...ena que certinhos que somos.... ninguem chama nomes a ninguem....
devo ser a unica a ter chamado nomes a alguem......
é verdade chamo... e quem diz que não o faz ou nunca fez porque tem respeito ..... bem.... será CINICO?
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 1:48 pm

Pois...

Ou...

Não podemos exigir aos outros o que nós próprios não demonstramos ter... RESPEITO[/quote]

Assino por completo em baixo do afirmado....
Esta mania de pretendermos " insultar " outros e utilizarmos estas expressões é do mais básico e desprovido de inteligência que se pode demonstrar.
Em que é que somos melhores ou superiores a um portador de trissomia 21 ou a um portador de qualquer deficiência????????
Desculpem mas não consigo entender porque ser diferente é ser inferior....[/quote]

Substituir mongoloide por ***? e deficiente por infeliz... sim realmente o ofendido ia sentir-se melhor......

deficiente... é uma expressão, não uma ofensa as pessoas portadoras de um handycap....

e por acaso chamar parvalhao não seria uma ofensa????
então nesse caso eu seria na mesma desprovida de inteligencia??? nao acha? voce para ser coerente devia ter dito,
em vez de chamar deficiente ..chamar senho policia....
ou em vez de mongoloide... senhor revisor.....

ai sim estava a ser coerente.......e....... inteligente....
nicasxi
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 2:33 pm

Minha cara
Critico outra vez a sua falta de compreensão ....
O que denota uma enorme falta de educação da sua parte é que ao chamar " mongoloide " ou " deficiente " a alguem o está a fazer em sentido depreciativo. E porquê ? Porque para si e muitos como você um qualquer portador de deficiência é um ser inferior não é? Daí procurar ofender outras pessoas utilizando estas expressões.
Digo-lhe aqui e se me quiserem banir , reportar ou lá o que é , estão á vontade :
Conheço muitos " mongoloides " e " defecientes " com paralesias várias que são muito mais bem educados que a senhora e valem muito mais como seres humanos que vossa excelência.....
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 2:58 pm

mongolóide

de mongol + Gr. eîdos, forma

adj. 2 gén.,
próprio da raça mongol;

parecido com o tipo mongol;

deficiente

do Lat. deficiente

adj. 2 gén.,
falho;

imperfeito;

insuficiente.

NICASXI.. meu caro,
se no caso da palavra DEFICIENTE significa imperfeito e insuficiente, então foi uma OPTIMA escolha de vocabulario visto que o funcionario foi INSUFICIENTE nas suas funçoes,
e no Caso da Palavra MONGOLOIDE, o senhor funcionario da CP, tinha um aspecto de um tipo de etnia mongol, nao me parece que o País Mongolia seja assim chamado por todos os seus habitantes sofrerem de alguma forma de tricemia.....

as diversas formas de handicap, como as paralesia de que fala têm nome e não penso que essas pessoas devam ser chamadas de deficientes nem pelo nome das doenças, penso que devam ter nome proprio.....
assim como os portadores das diversas formas de tricemia nao devam ser chamados mongoloides (ja agora, essa assossiação foi feita devido ao facto dos portadores de tricemia 21 terem caracteristicas fisicas identicas a população mongol, e não por serem inferiores)

Como vejo ninguem com inferioridade ou superioridade.... simplesmente penso que deixar de usar certas expressoes é tambem uma forma de discriminaçao, sabia que a ACAPO (associaçao de cegos e ambliopes de portugal) elogio recentemente um comico portugues por este nao deixar de fazer piadas com cegos?

quanto ao reportar.. e ao banir.... por amor de deus, estamos aqui a trocar opinioes.. cada um tem a sua e a conversar é que a gente se entende....
nicasxi
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 4:20 pm

Ok!
Se quando se referiu a essas pessoas e as quis insultar lhes quis chamar " insuficiente" e " habitante da Mongólia" , nada tenho a dizer..... :( Cada um recorre aos insultos que quer.....
Entretanto , um habitante da Mongólia , parece-me que é um mongol. E sim está correcto dizer que um portador de trissomia 21, sindroma de Dawn e similares são parecidos com este povo. Mas em nada inferiores ao resto do mundo, continuo a afirmar.
E fazer-se piadas sobre as coisas não quer dizer falta de respeito. Agora pretender insultar outros com particularidades , para mim , sim , isso é falta de alguma coisa.
Suponhamos que a veneta se chama Ana Cristina ( não sei nem fui ver o seu nome que para o caso não interessa ), alguem está muito aborrecido com outro alguem e exclama " é pá , aquele (a) é mesmo Ana Cristina !!!!!!!! Não faz nada de geito !!!!! " Era giro! :lol:
E como foi a veneta que abriu o tópico, peço as minhas desculpas pelos meus off topics.
Última edição por nicasxi em sábado jan 10, 2009 4:28 pm, editado 1 vez no total.

— Emily Dickinson

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 10, 2009 4:24 pm

veneta Escreveu:sim... não me importo que me chamem analfabeta... tenho nacionalidade italiana.... escrevo e falo portugues ha dois anos....
mas se o meu querido great dane quiser podemos falar em italiano, frances ingles ou espanhol..... darei sempre alguns erros mas consigo expressar-me nestas linguas como em portugues.... o que acha do meu convite?
Era capaz de se admirar com a forma como eu me expresso nas linguagens acima. Já agora o seu latim, alemão e grego são igualmente bons para me acompanhar ? 8)

Passando por cima da maionese, como diz outro forista, refere cinismo das pessoas que nunca erraram nem disseram mal. Eu achei engraçadissimo que recorra ao dicionário para referir o que é para si um mongolóide e um deficiente. Então a nossa Veneta, prima do Vittorio, na verdade ao chamar uma pessoa de mongolóide era por achar que ele era de raça mongol e ao chamar ao outro deficiente era porque ele estava incompleto :lol:

Obrigado por me fazer rir, porque é a mais anedótica forma que já vi de alguém tentar desdizer os insultos que lançou. :D :D
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
veneta
Membro

sábado jan 10, 2009 4:49 pm

greatdane.... acha mesmo que chamei mongoloide ao revisor e deficiente ao policia.... porque um era insuficiente no seu trabalho e o outro EM PLENA SANTA APOLONIA tinha um aspecto de mongol?????? lololol
tava só a ser...CINICA..... em usar o dicionario... mas se fosse na america, num tribunal com jurados, tinha a Reasonable Doubt e safava-me...ehehe
mas nao foi de certeza para insultar ninguem com algum tipo de doença...
são expressoes.... o meu topico foi um desabafo a um experiencia muito desagradavel que passei, e me fez ficar 2 noites ao relento com a minha cadela...

Latim...alemão e grego... são para mim como o chines para o Kim Jong-il ....lol

nicasxi
sendo um desabafo este meu topico..... foram simplesmente adjectivos.... sem estar a pensar se eram habitantes da mongolia ou não.... são expressoes... que nao se pensam.. dizem-se... e de certeza nenhuma pessoa com problemas fisicos ou mentais vai ficar ofendida a ler o meu topico... ficará talvez mais ofendida talvez com esta discussão inutil....

greatdane..... prima do vittorio????? essa mostra cultura.....
sem duvida...
mas conhece o rei ou as galerias em milao????? (deixa-me escrever que é uma piadita... senao ainda sou agredida)
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado jan 10, 2009 4:59 pm

não querendo desdenhar da vossa agradavel discussão (afinal, para mim, uma boa discussão é sempre bem vinda), mas, e perdoem-me a minha falta de saber pois só me registei ontem, que eu saiba isto por aqui é para falar sobre animais... irracionais! sendo que alguns especimes humanos são mais irracionais que racionais, mas isso não vem aqui ao caso...
estou em crer que foi o J. Cristo que disse "atire a primeira pedra quem nunca pecou"... ou algo que o valha, os ensinamentos biblicos nunca foram o meu forte!
talvez a moça, no calor da emoção, tenha exagerado um pouco... mas cruxificar para que? para provar que somos mais perfeitos e que não ofendemos terceiros? serão por acaso santos? é que os santos têm a irritante mania de estarem todos mortos...
mas parece que, para além de assuntos relacionados com os cães, neste forum se discute a moral e os bons costumes... para além de se darem grandes aulas de portugues!
"eu sei mais que tu!"... "não, não, quem sabe mais sou eu!"... é, eu fazia isto quando tinha 5 anos... já lá vão 20!

Filipa Costa
Responder

Voltar para “Cães”