Ração, o que fazer? (cont. de Preciso de Opinião)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça jan 06, 2009 8:13 pm

Olá a todos!
A minha Chica, que faz agora em Março 13 anitos, tem bebido mta água, pelo menos mais do que a que era hábito beber.Bebe mais ou menos uma tigela e meia das de plástico (aquelas do continente para gatos) de água por dia e faz mto mais xixi também.
Tenho andado um bocado preocupada porque ela já tá velhota e tenho medo que sejam diabetes ou até mesmo insuficiência renal.Há uns tempos mudei-lhe a ração porque não havia da que ela come que é Sénior da Royal Canin para gatos castrados e até pensei que pudesse ser a ração da Hills que lhe fizesse mais sede mas entretanto já come outra vez da Royal Canin e nem por isso a sede diminuiu.De resto ela tá normal, já disse á minha mãe para estar mais atenta pois a Chica tá na casa da minha mãe, mas ela diz que de resto tá td normal.Não sei o que fazer, será que a levo já ao Vet ou espero mais algum tempo para ver se surge mais algum sintoma? Eles com a velhice costumam beber mais água? Ela também é gordita.Não a queria tar já a levar porque ela é uma gatinha muito difícil, tenho q lhe dar calmantes e tudo, o que faziam no meu lugar?
Obrigado, Cumprimentos.
Última edição por o21963071 em domingo jan 25, 2009 11:22 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 06, 2009 8:16 pm

Vet e testes de glicémia. :|

Porque é que a gatinha toma calmantes e que tipo de produto são?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 06, 2009 8:17 pm

o21963071 Escreveu: (...) o que faziam no meu lugar?
Obrigado, Cumprimentos.
Primeiro que tudo ia ao Vet e depois comentava na net... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 8:26 pm

Os calmantes são só quando vai ao Vet, porque caso contrário é uma fera.
Leonilde, só vim aqui porque não sei se hei-de ir já ao Vet com ela, por isso estou a pedir uma opinião, alguém podia já ter passado por algo parecido.Depois de ir ao Vet já não preciso de mais opiniões...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jan 06, 2009 8:32 pm

Uma pessoa não deve nunca hesitar... a gatinha já não é, própriamente, novinha, já começa a precisar de mais cuidados, mais atenções... por isso, à mínima coisinha, é correr com eles para o vet... até porque os gatos sabem camuflar muito bem os problemas e quando damos por eles já a coisa vai avançada... e cada caso é um caso e só um vet é capaz de saber o que tem a gatinha e como a tratar, se for o caso...

E mais uma coisa, que não tem nada aver com a dúvida, mas enfim, acho que devo realçar...
Comentou que a gatinha bebe água numa tijela de plástico... já li, e a própria vet já me disse, que as taças de plásticos podem dar um sabor à água e que por isso, não são a melhor opção... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 06, 2009 8:38 pm

o21963071 Escreveu:Os calmantes são só quando vai ao Vet, porque caso contrário é uma fera.
Leonilde, só vim aqui porque não sei se hei-de ir já ao Vet com ela, por isso estou a pedir uma opinião, alguém podia já ter passado por algo parecido. Depois de ir ao Vet já não preciso de mais opiniões...
E se reparar eu dei-a e não estou a brincar, acredite :wink:

A gatinha já tem alguma idade...e a 021963071 (isto é algum número de telemóvel? :P difícil como tudo decorar este nick para o escrever :twisted:) foi a própria a "falar" em possíveis problemas renais que, não são mesmo de descartar essa hipótese!!! Portanto...por que espera? Opiniões, irá encontrar as mais diversas. São mesmo só isso; opiniões mas, de pessoas que não lidam com o animal e não devem nem podem avaliar o problema, de forma alguma!

Leve a gatinha ao vet e depois, tal como respondi, venha cá comentar :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jan 06, 2009 8:39 pm

o21963071: uma gata sénior, com excesso de peso, e com mais sede do que habitual :arrow: sem dúvida levá-la o mais depressa ao veterinário!

Reparou se por acaso ela comeu algo mais apaladado? Isso, por exemplo, poderia resultar numa maior vontade de beber água.
Pode até nem ser nada de cuidado, mas não convém arriscar :wink:!

Depois dê notícias.
Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça jan 06, 2009 8:53 pm

Veterinario, já...as melhoras.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça jan 06, 2009 9:13 pm

Vet e um conselho entre os muitos que já aqui teve: é sempre de duvidar de um comportamento fora do normal ainda por cima num animal que vive consigo há 13 anos (penso eu). Conhece-lhe de certeza todos os comportamentos e mais alguns! No seu caso acresce o facto de ser um idoso = a cuidados redobrados.
Boa sorte!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 06, 2009 10:48 pm

o21963071 ( consegui escrever o nick copiando e colando), como já aqui foi dito não deve ficar à espera de mais sintomas para levar a gatinha ao Vet.
Já tem muitos sintomas para o fazer agir rápido. A gatinha pode estar com uma insuficiência renal... pode sofrer de diabetes...já é uma gatinha sénior e diz que é gordinha só isto chega para a levar ao Vet para ser examinada e fazer análises....

Se estiver tudo bem com a gatinha então pode deixá-la beber água à vontade, mas com a consciência tranquila de que nada de errado se passa com ela que é mesmo só vicio de beber àgua.

Tenho uma gata que bebe muita água...eu costumo dizer que ela é viciada, sempre que ela vê um recipiente com água, vai lá beber um bocadinho, é um hábito que tem desde pequenina, se ela se aperceber de que vou arranjar legumes ou saladas, ela salta para o cantinho da bancada e fica á espera. Eu tenho ajudado a que este vicio continue.

Quanto aos calmantes que diz que lhe costuma dar quando a leva ao Vet, espero que tenham sido por receita do mesmo.
Sabe que há medicamentos que tratam os humanos mas que matam os animais?

Alguns dos meus gatos também são umas ferinhas no Vet, dificulta para serem examinados, mas não lhes dou calmantes para esse efeito...
o21963071
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 10:43 am

Olá! Obrigado pelas respostas, já tenho consulta marcada para ela amanha de manhã pois hoje a Vet que trata dela não está lá.
É claro que o tranquilizante ou calmante que lhe dou é com recomendação da Veterinária e inclusive é comprado lá, dou-lhe meio comprimido uma hora antes porque caso contrário ninguem lhe consegue tocar.Não é que eu goste de lho dar, mas tem mesmo que ser.Em 13 anos é a 3 vezes que o vai tomar portanto também não é caótico (não anda a tomar calmantes a torto e a direito...)
Depois dou notícias.
Cumprimentos a todos.

P.S. Sei que o meu nick é horrível mas quando o criei pensei q mais tarde na função editar perfil o pudesse alterar e não consigo.O meu nome é Rita. :wink:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta jan 07, 2009 10:52 am

o21963071 Escreveu:Olá! Obrigado pelas respostas, já tenho consulta marcada para ela amanha de manhã pois hoje a Vet que trata dela não está lá.
O meu nome é Rita. :wink:
Olá Rita.

Vou ser sincera quanto à minha opinião, não leve a mal, mas eu creio que numa situação assim, eu não esperava pelo dia a seguir. É para isso que servem as urgências e às vezes um dia pode fazer toda a diferença. :roll:

A veterinária da sua menina, após o primeiro tratamento, ou pelo menos, diagnóstico, poderá depois ser informada e seguir o caso, mas pelo menos ficaria descansada quanto ao diagnostico.
o21963071
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 2:48 pm

Olá a todos.
Sei que fiquei de dar notícias e como tal venho dizer que a minha Chica tá com diabetes :(
O estado não está muito avançado portanto esta semana tou-lhe a dar comida especial para diabeticos e uns comprimidos 2 x ao dia.Se para a semana a glucose nao tiver baixado, ou seja se ela não estiver a responder ao tratamento terá que ser tratada com insulina.
No entanto este tratamento costuma ser eficaz para casos de diabetes pouco avançados...agora vamos ver.
Cumprimentos a todos e bom fim de semana.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 10, 2009 2:58 pm

Foi o que eu pensei. Mas tenha calma que apesar de crónica é uma doença que pode ser controlada.

Quanto aos calmantes realmente não percebi o que queria dizer, pensei que medicava o animal regularmente, eu também tenho uma gata que sempre que tem que ir ao vet para observação tem de ser sedada, percebo bem esse problema.

Cumprimentos e as melhoras do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado jan 10, 2009 5:52 pm

o21963071, lamento que esse tenha sido o diagnóstico.
No entanto, e reforçando aquilo que a dinodane já disse, não vale a pena desesperar e é preciso manter a calma :wink:!
A diabetes felina só é fatal se não for tratada e por isso as hípotese da sua menina viver ainda por muitos e bons anos são mais que altas :D! Felizmente na Chica foi detectada, e ainda por cima, numa fase inicial. Na minha perspectiva o vento sopra a vosso favor :wink:!

Desejo sinceramente que tudo corra bem nesta primeira fase.
Vá dando notícias sobre o desenvolvimento da situação.
Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”