MEDICAMENTOS PERIGOSOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jan 07, 2009 10:57 am

PRIMPÉRAN
Em viagem desde o Algarve dei este med ao meu gato para q não vomitasse. Como achei o comp mt pequenino dei um inteiro. Quase matei o gato! Ao ve-lo com ataques horriveis corri a un vet numa vila pelo caminho que me disse que tinha dado o dobro da dose para o tamanho dele e que estava com ataques devido a isso. Felizmente foram passando durante o resto da viagem.
BetaPat
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta jan 07, 2009 11:10 am

qualquer medicamento sem ser recomendado pelo vet torna-se perigoso para os animais.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta jan 07, 2009 11:13 am

dianasousa Escreveu:qualquer medicamento sem ser recomendado pelo vet torna-se perigoso para os animais.
nem mais...

Acrescentando que as doses para os humanos são sempre diferentes das dos nossos amigos animais!!!!!!!!!!!!!!!!!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta jan 07, 2009 11:21 am

A avaliar pelo seu relato, parece-me que deu esse medicamento ao seu gato sem primeiro consultar o veterinário, certo?
Desculpe que lhe diga BetaPat, mas se assim foi considero uma tremenda irresponsabilidade da sua parte :roll:!
Ao que parece felizmente o gato não sofreu consequências muito graves, mas poderia efectivamente ter ficado com sequelas ou até morrido :?!
Espero que este episódio lhe tenha servido de exemplo e que não volte a pôr em risco a saúde e a vida do seu gato :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jan 07, 2009 12:59 pm

deu o medicamento inteiro porque era pequeno??
uma pessoa aprende com os erros, mas erros desses não se podem cometer, era a vida do gato que estava em jogo... felizmente o gatinho conseguiu ser mais forte :!:

NUNCA podemos dar um medicamento aos nossos animais que não tenha sido receitado pelo veterinário AO ANIMAL EM QUESTÃO :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 07, 2009 6:19 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BetaPat
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 3:07 pm

Já tinha dado esse med em tempos a gatos receitado; só errei na dose, portanto será perigoso em dose elevada, mas disse-me o vet que tb para crianças pode acontecer o mesmo em doses elevadas. Mas ficou-me de emenda:nunca mais toma nada, quer vomitem ou vão stressados em viagem.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado jan 10, 2009 5:35 pm

BetaPat Escreveu:Mas ficou-me de emenda:nunca mais toma nada, quer vomitem ou vão stressados em viagem.
BetaPat, é muito bom sermos capazes de aprender com os nossos erros, agora, nem tanto à terra nem tanto ao mar :wink:!
Se for receitado pelo veterinário e se forem cumpridas todas as indicações dadas por ele, com certeza que nada de grave e que ponha em risco a vida do animal acontecerá.
Compreendo que agora esteja "escaldada", mas temos de usar o nosso bom senso nestas coisas :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado jan 10, 2009 7:58 pm

O medicamento NÃO É perigoso.
É perigoso porque não o soube administrar.
"Só errei na dose" é dos piores erros que se pode cometer.

O metabolismo dos nossos animais de estimação (já para não falar do tamanho!) é muito diferente do nosso, como tal não há que arriscar medicar um animal sem aconselhamento veterinário!
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 10, 2009 9:19 pm

BetaPat Escreveu:Já tinha dado esse med em tempos a gatos receitado; só errei na dose, portanto será perigoso em dose elevada, mas disse-me o vet que tb para crianças pode acontecer o mesmo em doses elevadas. Mas ficou-me de emenda:nunca mais toma nada, quer vomitem ou vão stressados em viagem.
Desculpe mas enganou-se em tudo, na dosagem, e na finalidade a que o mesmo se destina, esse medicamento não tem como objectivo ser usado para enjoos.

E de facto desculpe que diga mas o"só" é extremamente grave pois "só" poderia ter matado o gato. Há quem dê "só" um comprimido de paracetamol, ou "só" uma colherada de um anti-inflamatório.

Fique bem e ainda bem que ele desta vez "só" ficou doente".
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
BetaPat
Membro Veterano

domingo jan 11, 2009 11:15 am

Vocês estão todos a "sacrificar-me" mais do que o Vet que o segue sp e a quem contei o sucedido e que sabe como trato dele.
Enfim, serve-me tb para não voltar a fazer comentarios destes aqui no forum,
Tchau
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 11, 2009 1:39 pm

BetaPat Escreveu:Vocês estão todos a "sacrificar-me" mais do que o Vet que o segue sp e a quem contei o sucedido e que sabe como trato dele.
Enfim, serve-me tb para não voltar a fazer comentarios destes aqui no forum,
Tchau
O vet calou-se paranão perder clientes.

Nós dissemos a verdade...Queria palmadas ns costas,lamento, só corrigimoop que disse.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”