Alergia a animais :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta jul 02, 2003 9:16 pm

Fale antes de mais com o seu alergologista, mas talvez um cão de pêlo raso não lhe dê problemas.
Eu por exemplo ao pé de gatos ou coelhos fico logo cheia de comichões e desato a espirrar mas quanto a cães não tenho nenhum problema.
Poderá no meu caso até ser psicologico mas é uma realidade.
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quinta jul 03, 2003 2:15 am

Boa noite!
Eu neste momento encontro-me numa situaçao identica á da stargirl_.
Desde os 6 anos que tenho asma alergica e consequentemente,muitas outras alergias.Era alergica a imensos alimentos,acaros,pelos de animais,penas,etc etc...Durante muitos anos fiz tratamentos e neste momento (tenho 23 anos) estou muito melhor,embora o pó da casa ainda me afecte imenso.
Como eu sou uma apaixonada por animais e quero ter um,resolvi consultar de novo um alergologista,pois ja ha muito tempo que nao ia a uma consulta,para saber em que estado estao as minhas alergias.Estou a repetir todos os testes e daqui a umas semaninhas ja saberei se posso ou nao adoptar um bichinho! :D
No que diz respeito ao meu medico alergologista,consta que é muito bom,é o Dr Palma Carlos e de cada vez que la vou fazer os testes (umas picadas nos braços :o) eles comentam logo ao que faço mais alergia.
Por isso,depois deste grande testamento :roll: aconselho a ir a um bom alergologista,que a informe do tipo de alergia que tem,o melhor tratamente e as suas limitaçoes.
Espero que corra tudo pelo melhor e que possa arranjar um amiguinho de 4 patas ;)
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quinta jul 03, 2003 2:19 am

Nao sei se deveria ter feito publicidade LOL mas seja como for,o medico é em lisboa,perto das amoreiras...
Ja que a publicidade esta feita,pelo menos que seja bem feita! :p
Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

quinta jul 03, 2003 4:06 am

Obrigada antes de mais a todos os que me responderam a indicar os sitios.

E PauloC, tem razão, isso faz parte da minha vida privada, no entanto eu explico-lhe para não ficar preocupado com o animal que eu poderei vir a adoptar... quando casarmos (e sim, tenho casamento marcado, eu mando convite) o cão ficara na futura ex-casa dele, juntamente com a cadela que ele tem agora, ou seja, com os pais dele.... esclarecido?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta jul 03, 2003 8:15 am

Stargirl_ Escreveu: Em relação a quem me disse para não adoptar... acho de muito mau gosto, porque se uma pessoa se dá ao trabalho de se informar, é porque não é em vão, não acha?
Eu NUNCA adoptaria um animal sabendo que poderia ter que me "ver livre dele" é logico que é uma coisa muito bem pensada e esteja descansada pois o meu namorado ficaria com o animal em questão no caso de eu não poder...
Não, não é de mau gosto. Se visse o estado em que andam os canis por causa de pessoas que têm alergias, os classificados em que se querem desfazer do animal porque pensavam que nao tinham mas afinal tinham alergia...enfim. Não a conheço, por isso não sei. Dei-lhe o beneficio da dúvida até ler a reacção do seu corpo ao pêlo dos animais. Acho muito bem o tentar informar-se, mas depois do que escreveu, continuo a aconselhar um outro animal de companhia que não lhe cause problemas de saúde. Não lhe quero mal nenhum, como disse não a conheço como tal não sei o que faria se verificasse que realmente tinha alergia, mas também não quero o mal do cachorro. Acho que chega de "ai eu queria mas..."...aquele "mas" estraga sempre tudo!

Cumprimentos e felicidades (já li que se vai casar) e tudo de bom para si e para o animal que escolher (seja cão ou outro qualquer).
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta jul 03, 2003 7:03 pm

eu sofro de asma, sou alergica a tudo, mesmo à couve, e no entanto tenho uma cadela e uma gata. tou farta de levar ralhetes da médica, mas não me desfaço delas nam por nada deste mundo, e se estiver com asma ponho a bomba, vou fazer umas máscaras, às vezes é um pouco pior, mas depois passa. :p
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 03, 2003 11:37 pm

Se a cadela do seu namorado é arraçada de caniche e não sente desconforto perto dela, é porque os caniches não têm subpelo e em geral os animais com este tipo de pelagem não provocam alergias. Para além do caniche há mais raças sem subpelo, uma das quais o cão de água português. Em gatos, desconheço se existe alguma raça nestas condições.
Isabel
Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

sexta jul 04, 2003 2:09 pm

blue-girl podes-me dar o contacto do consultorio do Dr. Palma Carlos sff?
Responder

Voltar para “Cães”