Não sei se é o local próprio para meter este assunto.
Apareceu aqui na minha rua uma cadelinha bastante magra, com o pelo a cair e pele rosada ( não sei se é sarna !! ).Já liguei para a União Zoolofila mas dizem que não é possível acolher o animal por falta de espaço.
Alguém me pode ajudar, pois não sei o que vou fazer ao animal. Já lhe dei comida e agua mas tem estado tanto frio que não sei o que posso fazer mais??
Animal abandonado o que fazer para ajudar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
nao pode ficar com ela???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Olá..o melhor desde já a fazer é adoptá-la... enote que com este frio quanto antes melhor, já vi cães mortos hoje em Évora à conta do frio.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
A adopção é uma opção que cabe à pessoa...TheGreatDane Escreveu:Olá..o melhor desde já a fazer é adoptá-la... enote que com este frio quanto antes melhor, já vi cães mortos hoje em Évora à conta do frio.
Mas antes de meter o bicho em casa, coisa que eu não faria por não ter a certeza do estado de saude da cadela, entendo que deve levá-la a 1 profissional.
Eu não percebo nada de doenças... Mas já li que há variantes de sarna (ou algo parecido) nefastas aos humanos. Por isso eu teria muito cuidado.

Acabei de ir ao meu trabalho e peguei numa caixa de cartão enorme. Ferrei a caixa com aquele plástico transparente (Tipo filme). Meti uns cobertores lá dentro e a ver vamos se ela vai lá dormir. Comida também está bem fornecida.
Amanha vou ver se encontro uma instituição que a acolha. Eu sou dono de um cão e não posso meter a cadelita na minha casa, e também é um risco dado que nao sei ao certo a doença dela.
Amanha vou ver se encontro uma instituição que a acolha. Eu sou dono de um cão e não posso meter a cadelita na minha casa, e também é um risco dado que nao sei ao certo a doença dela.
popoiuy Escreveu:Acabei de ir ao meu trabalho e peguei numa caixa de cartão enorme. Ferrei a caixa com aquele plástico transparente (Tipo filme). Meti uns cobertores lá dentro e a ver vamos se ela vai lá dormir. Comida também está bem fornecida.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Muito bem 

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Geralmente quem gosta de animais tem amigos ou conhecidos com gostos comuns. Porque não começa a perguntar a pessoas suas conhecidas, amigos, familiares, se alguém pode recolher a cadelita até encontrar solução para ela?
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Se a adela que encontrou, lhe parece que está com problemas de saúde, se gosta de animais, e se pode, consulte um VETERINÀRIO,só ele lhe poderá aconselhar e dizer algo sobre a saúde da cadelita, ,não tem uma garagem, anexos, aonde a possa ter abrigada deste frio? se puder faça-o,e tente ver o que de melhor será para essa cadelita.não a deixe na rua.é desumano.Boa sorte para ela..............
............
Lara e Becas

Lara e Becas

Não tenho garagem e vou ver se amanha vem aqui uma amiga minha que é veterinaria. Na união Zoolifila é impossivel aceitarem a cadela dado que como este pobre animal existem muitos mais e tem a lutação esgotada.
Ela tem comida e casota e infelizmente não posso fazer mais por ela a nao ser o veterinario.
"Desumano" é quem abandona e quem passa na rua despresando o animal.
Ela tem comida e casota e infelizmente não posso fazer mais por ela a nao ser o veterinario.
"Desumano" é quem abandona e quem passa na rua despresando o animal.