pH
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
As conchas são o teu problema, fazem subir o ph, normalmente usasse em aquas de ciclideos africanos que precissam de um ph acima de 8.0.
Se não tens fauna no aqua o melhor é vaza-lo, retirar as conchas e começar o processo de novo.
As conchas são o teu problema, fazem subir o ph, normalmente usasse em aquas de ciclideos africanos que precissam de um ph acima de 8.0.
Se não tens fauna no aqua o melhor é vaza-lo, retirar as conchas e começar o processo de novo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pHdinodane Escreveu:Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok...Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções...
As conchas e pedras não libertam metais pesados, são calcárias e o calcário fazo pH subir... Os materiais calcários não são adequados aos aquas, a não ser que se tenham ciclídeos africanos... Siga o conselho do Element.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
cris17 Escreveu:nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pHdinodane Escreveu:Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok...Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções...
Não me acredito que com esse produto desças o PH de 8 para 6, e mesmo que o conseguisse descer, voltaria a subir, pois com as conchas dentro do aquário é certinho direitinho.
-
- Membro Veterano
garanto que consigo aquilo é um acido! o meu pai é criador usa montes disso. e o pH da torneira sai a 8 e eu mantanho discus e escalares a 6 portanto nao tem nada que enganar.PDGM Escreveu:cris17 Escreveu:nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pHdinodane Escreveu:Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok...Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções...
Não me acredito que com esse produto desças o PH de 8 para 6, e mesmo que o conseguisse descer, voltaria a subir, pois com as conchas dentro do aquário é certinho direitinho.
sim as conchas tao ai a mais de facto
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Descer o ph em 2 valores é uma grande alteração e não é assim tão linear como meter o produto e já está.
Se o dh e kh estiverem altos, ou seja, se tiveres uma agua muito dura, que deve ter, o ph até pode baixar mas volta a subir por causa do efeito tampão.
Antes de fazer alteração ao ph é precisso controlar e estabelizar o kh e dh, caso contrário não vai ser possivel estabelizar o ph.
Se o dh e kh estiverem altos, ou seja, se tiveres uma agua muito dura, que deve ter, o ph até pode baixar mas volta a subir por causa do efeito tampão.
Antes de fazer alteração ao ph é precisso controlar e estabelizar o kh e dh, caso contrário não vai ser possivel estabelizar o ph.
Eu já usei esses produtos para baixar o Ph , mas não resultam muito bem, demoram algum tempo a baixar uma quantidade minima e são um pouco carosPDGM Escreveu:cris17 Escreveu:nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pHdinodane Escreveu:Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok...Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções...
-
- Membro Veterano
obvio que nao se pode fazer uma alteraçao de ph assim tao brusca...tem que se ir descendo gradualmente... se o kh e gh tiverem altos(como é o caso da agua da torneira) nao ha azar o acido baixa o ph na mesma e vai 'corroer' os carbonatos baixando a dureza.element Escreveu:Descer o ph em 2 valores é uma grande alteração e não é assim tão linear como meter o produto e já está.