Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 09, 2009 12:45 pm

LuMaria Escreveu:Por acaso ontem li aquela dos "fluidos mamários"...

:x Obrigadinha PauloC1!!!! Nunca mais vou olhar para o meu copo de leite da mesma maneira! YAC!

:wink:

... :lol: :lol: :lol: Nem eu...!!!
Esta foi de morte... :lol: :lol:
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sexta jan 09, 2009 2:30 pm

Era "glandulares".
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jan 09, 2009 5:02 pm

Eram "secreções glandulares" pá, isto são tudo alunos desatentos! ;) :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 09, 2009 5:07 pm

PauloC1 Escreveu:Eram "secreções glandulares" pá, isto são tudo alunos desatentos! ;) :lol:
LOL :lol:

Fluidos mamários, secreções glandulares vai tudo dar na mesma. O que é certo é que desde ontem que vejo o meu copo com tetas. Tá mal, desculpem lá, sou muito sensivel a imagens visuais...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jan 09, 2009 6:27 pm

LuMaria Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Eram "secreções glandulares" pá, isto são tudo alunos desatentos! ;) :lol:

Fluidos mamários, secreções glandulares vai tudo dar na mesma. O que é certo é que desde ontem que vejo o meu copo com tetas. Tá mal, desculpem lá, sou muito sensivel a imagens visuais...
8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 10, 2009 1:11 pm

LuMaria Escreveu:

Realmente para mim o leite tb já não é aquele liquido branco num copo logo de manhã.... :?
E eu não devia beber tanto café!!!!!!!!! :( :(
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 10, 2009 4:42 pm

Hoje de manhã comi um delicioso prato de corn flakes com leite vigor( que adoror) e ao almoço comi no Saraivas um bife tártaro como só eles sabem fazer. Conversas parvas de chamar aos outros come cadáveres são isso mesmo...parvas
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nicasxi
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 5:02 pm

Come cadaveres e ainda por cima crus.......blherg!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
GD vou começar uma cruzada de salvamento ao belo do bife grelhado, ao hamburguer bem passado, etc
Bife tártaro não cabe nesta campanha , desculpe!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

( Já que estamos a falar de conversas parvas..... ) :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

sábado jan 10, 2009 5:09 pm

bife tartaro seu barbaro impiedoso devorador de cadaveres sem respeito pelos animais........... (ja agora onde é o saraivas?)
e bebe LEITE..... seu..seu.. nem tenho nomes para chamar

agora a serio..... aos vegetarianos que nao bebem leite.... já viram onde chegou a vossa paranoia?????????
sabem que somos MAMIFEROS????????????? ja ouviram falar?
ou quando nasce um bébé acham que ele bebe leite de alface?
ou será que nos nao somos animais? ou sera que as mulheres que amamenta sofrem menos que as vacas ou as cabras?????

greatdane... que tal passarmos no saraivas????????? marque la isso
nicasxi
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 5:39 pm

Falando agora um pouco mais a sério.
Acho um pouco hipocrita , ou talvez seja outro o nome, não sei, quando "oiço" dizer , " comer animais , os seus ovos ou o seu leite de animais criados em quinta, em regime de pasto ou semi liberdade é muito melhor porque os animais não sofrem " , isto para mim é uma grande treta. Não gostam mais porque os animais não sofrem , gostam porque supostamente o sabor é melhor, a qualidade é subjectiva , mas é mais " in " dizer que é caseiro.
Os animais de aviário ou criação intensiva, na minha óptica, não sofrem mais que os outros. Sofrem o quê? Dores? Maus tratos ? Ou sofrem porque não andam em liberdade? Mas como podem sofrer por uma coisa que desconhecem ? É o mesmo que dizer que um cão que viveu toda a sua vida amarrado a um bidon sofre. Sofre de quê? Se nunca conheceu outra realidade como pode ter saudades ou sofrer por aquilo que desconhece?
Para mim criar um animal , no quintal, na capoeira, no chiqueiro ou no curral é que é hipócrita. Para quê apaparicar um animal , dar-lhe mimo, fazer até festinhas para depois o matar para comer? Isso para mim é mais hipócrita que comer um bife de uma qualquer vaca que eu nunca vi, nem lhe conheço a familia....

— Emily Dickinson

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jan 10, 2009 5:41 pm

veneta Escreveu: agora a serio..... aos vegetarianos que nao bebem leite.... já viram onde chegou a vossa paranoia?????????
ou será que nos nao somos animais? ou sera que as mulheres que amamenta sofrem menos que as vacas ou as cabras?????
veneta, está-se a falar da criação intensiva de animais e das suas condições, não a dizer-se que as vacas sofrem muito por causa dos bezerros.

E acho que ninguém tem a moleirinha tão escangalhada ao ponto de querer tornar vegans os bezerros recem-nascidos por causa do leite que bebem... Se houver, digam-me por favor que é para os apanhados.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jan 10, 2009 6:06 pm

nicasxi Escreveu: Para mim criar um animal , no quintal, na capoeira, no chiqueiro ou no curral é que é hipócrita. Para quê apaparicar um animal , dar-lhe mimo, fazer até festinhas para depois o matar para comer? Isso para mim é mais hipócrita que comer um bife de uma qualquer vaca que eu nunca vi, nem lhe conheço a familia....
Acho que não tem nada de hipócrita. É uma questão de critérios. Se a nicaxsi compar um leitão para crescer em sua casa em que à partida já está mentalizada que será morto, nunca vê-lo-á como um companheiro.. Mas se arranjar um para companhia, permitir-se-á criar outra relação com ele, sendo depois impensável para si matar o dito.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado jan 10, 2009 7:47 pm

Ter criação em casa para depois consumir não é um acto hipócrita, é mais uma garantia de qualidade uma vez que a pessoa sabe de onde veio o animal e como foi tratado porque vai ser ela a tratar. Não podemos esquecer que na criação intensiva de galinhas por exemplo põe químicos ou sei lá o que é, para as galinhas crescerem mais depressa , engordar mais depressa e as pessoas começam a ficar preocupadas com o que consequencias isso pode ter na saúde.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jan 10, 2009 8:30 pm

nicasxi Escreveu:Falando agora um pouco mais a sério.
Acho um pouco hipocrita , ou talvez seja outro o nome, não sei, quando "oiço" dizer , " comer animais , os seus ovos ou o seu leite de animais criados em quinta, em regime de pasto ou semi liberdade é muito melhor porque os animais não sofrem " , isto para mim é uma grande treta. Não gostam mais porque os animais não sofrem , gostam porque supostamente o sabor é melhor, a qualidade é subjectiva , mas é mais " in " dizer que é caseiro.
Os animais de aviário ou criação intensiva, na minha óptica, não sofrem mais que os outros. Sofrem o quê? Dores? Maus tratos ? Ou sofrem porque não andam em liberdade? Mas como podem sofrer por uma coisa que desconhecem ? É o mesmo que dizer que um cão que viveu toda a sua vida amarrado a um bidon sofre. Sofre de quê? Se nunca conheceu outra realidade como pode ter saudades ou sofrer por aquilo que desconhece?
Para mim criar um animal , no quintal, na capoeira, no chiqueiro ou no curral é que é hipócrita. Para quê apaparicar um animal , dar-lhe mimo, fazer até festinhas para depois o matar para comer? Isso para mim é mais hipócrita que comer um bife de uma qualquer vaca que eu nunca vi, nem lhe conheço a familia....
Nesta parte não estamos de acordo!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sábado jan 10, 2009 9:05 pm

veneta Escreveu:agora a serio..... aos vegetarianos que nao bebem leite.... já viram onde chegou a vossa paranoia?????????
Veneta, precisamente por sermos mamíferos bebemos leite materno durante algum tempo após o nascimento.

O que é absurdo é continuarmos a beber leite de outras espécies após esse período, ainda mais quando o nosso organismo deixa de produzir ou passa a produzir menos lactase, enzima que permite digerir a lactose presente no leite. De resto, existem estudos que ligam o consumo de leite de vaca ao desenvolvimento de doenças como diabetes, asma e osteoporose.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”