"Ensinar gato a usar... a sanita!"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 12:49 pm

Ainda sobre sanitas... e aquele casal que pagava uma conta de água astronómica, que pagou a um picheleiro para verificar se havia fugas nos canos, rebentou chãos etc etc etc e nada!!!
só quando o marido fica em casa de cama é que descobre o mistério da "fuga de água" - o gato divertia-se horas e horas a fio a descarregar com a pata o autoclismo pra ver como era linda a água a fazer aquele redemoínho todo e a ir pela sanita abaixo :lol: :lol: :lol:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 12:53 pm

lunaemia Escreveu:o mistério da "fuga de água" - o gato divertia-se horas e horas a fio a descarregar com a pata o autoclismo pra ver como era linda a água a fazer aquele redemoínho todo e a ir pela sanita abaixo :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:

k cena.... looooooooooooooool

É que nem dá para ralhar... são tão maravilhosos a fazer disparates :twisted:

Prefiro mil vezes que os façam... porque se pararem... algo está mal... :roll:
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 09, 2009 1:33 pm

Aiiii não acredito... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se o meu tobias fizesse isso ... eu fazia... fazia ora deixa ver, punha-o a trabalhar nas obras para pagar essa conta! :lol: :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 09, 2009 1:35 pm

isamiau Escreveu: (...)ele pôs de parte a ideia de ter mais um... :oops:

Quem sabe um dia... :wink:
:idea:

É só aparecer em casa com uma coisinha minúscula e dizer-lhe: - "Olha o que estava em cima da roda do teu carro" :o :P :lol:

Ele vai começar com o blá, blá, do missal machista, e a resposta só pode ser: - "Achas que eu ia lá deixar esta criaturinha para de manhã a esborrachares com a roda do teu carro? Eu ao trazer a criatura até te fiz um favor; o de não ficares traumatizado para o resto da tua vida" :P :twisted: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 1:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:É só aparecer em casa com uma coisinha minúscula e dizer-lhe: - "Olha o que estava em cima da roda do teu carro" :o :P :lol:
Leo
Só mesmo a Leo :wink: :P

É uma excelente desculpa... :lol: :lol: :lol:

Acho que vou experimentar... :P Daqui a uns 2/3 mesinhos... :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 09, 2009 1:38 pm

falando em água e gatos, sei de quem teve um enorme estrago porque um dos gatos (ainda não conseguiu saber qual?) lhe abre a torneira do lava loiças :P . Já são duas vezes que chega a casa e tem inundação :twisted: . Da primeira vez a água já vinha nas escadas do prédio :lol: Da segunda ainda só vinha no corredor da casa :P
Agora diz que sempre que sai, fecha a torneira de segurança :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 09, 2009 5:50 pm

lunaemia Escreveu:Ainda sobre sanitas... e aquele casal que pagava uma conta de água astronómica, que pagou a um picheleiro para verificar se havia fugas nos canos, rebentou chãos etc etc etc e nada!!!
só quando o marido fica em casa de cama é que descobre o mistério da "fuga de água" - o gato divertia-se horas e horas a fio a descarregar com a pata o autoclismo pra ver como era linda a água a fazer aquele redemoínho todo e a ir pela sanita abaixo :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:... éh pá, grande mafarrico :evil:!
isamiau Escreveu: Prefiro mil vezes que os façam... porque se pararem... algo está mal... :roll:
Exactamente :wink:! E é por estas e por outras que eu adoro felinos e sem dúvida que foi uma das conquistas mais deliciosas da minha vida :oops:!

Infelizmente não tive grandes oportunidades de crescer convivendo com animais. O meu pai a dada altura teve uns passaritos que não duraram muito tempo, e tivemos como hóspede durante uma semana uma gata prometida a um familiar. Os pacientes da minha mãe de vez em quando davam-lhe galinhas e coelhos vivos, mas estes acabavam invariávelmente na mesa de refeições :roll:! Foram sempre oportunidades muito efémeras que não eram propícias à ligação emocional e estabelecimento de laços afectivos com os animais.

Só aos 22 anos é que posso considerar que tive o meu primeiro animal de estimação, a minha gata Cd :D! Foi literalmente amor à primeira vista :oops:!
Agora com 3 gatas, não penso tão cedo adicionar outro membro a esta família. Penso que atingi o meu limite para já, e sei que a estas 3 posso proporcionar uma boa qualidade de vida, com tudo o que elas precisam a vários níveis. Dentro das minhas possibilidades penso que consigo atingir um grau elevado de satisfação no que a elas diz respeito :wink:!
marijonscp Escreveu:Bem, eu moro em apartamento e de facto é complicado ter mais do que dois animais no máximo.
Maria João, eu também moro num apartamento e penso que 3 gatas é um número já bastante razoável. Mas também lhe digo que com um bocadinho de jeitinho um quarto elemento ainda mantinha essa razoabilidade :D!
No seu caso, e como tem já um cão de porte médio (corrija-me por favor se estiver errada nisto - sou completamente leiga no que a eles diz respeito :oops:), é óbviamente diferente, mas repare que um gato requer alguns cuidados e tem algumas necessidades completamente diferentes das de um cão, e se há animal que eu considero que se adapta perfeitamente à vida de apartamento é esse mesmo, o gato :wink:!

(Agora aqui entre nós, estou mesmo a torcer para que um dia, que espero que não esteja muito longínquo, a Maria João consiga ter um daqueles felinos bem fofo e querido, muito rabino e brincalhão :evil:! Se agora a Maria João já se delicia com estes relatos, então nem quero imaginar se esse dia chegar e tiver oportunidade de viver momentos como esses na primeira pessoa :wink:!)
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jan 09, 2009 9:44 pm

Joana. Com este tópico que em boa hora abriu já fiquei convencida que o convívio com gatos é diferente do que eu imaginava. :D
Por isso vou começar a "trabalhar" na ideia do gato :lol:
De facto eu adoroooo estes disparates, e pensava que esta animação toda tinha mais a ver com cães e que os gatos estavam mais sossegadinhos no seu canto. Ainda hoje mostro com orgulho às visitas os rodapés roídos pelo Fluffy em cachorro.:D
Agora vou-lhe fazer também um desafio visto que também gosta de animação como eu: Começe a considerar ter um canito aí em casa. Vai ver que vai gostar.:wink: E mesmo os passeios, tirando os dias de chuva, são muito gratificantes. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
marijonscp
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 9:48 pm

lunaemia Escreveu:Ainda sobre sanitas... e aquele casal que pagava uma conta de água astronómica, que pagou a um picheleiro para verificar se havia fugas nos canos, rebentou chãos etc etc etc e nada!!!
Ainda bem há pouco tempo recebi um mail com um video idêntico, como não o consegui encontrar fui fazer uma pesquisa ao youtube e não o tendo encontrado, vi este que também achei muito giro. :lol:
Oh pra eles todos divertidos :lol: :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=49jKeGyUCJE
Última edição por marijonscp em sábado jan 10, 2009 11:29 am, editado 1 vez no total.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jan 10, 2009 9:44 am

http://br.youtube.com/watch?v=49jKeGyUCJE :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado jan 10, 2009 10:47 am

Qd se perde um animal de q gostamos mt, a solução é logo arranjar outro, pequenino e necessitando de cuidados e carinho. Ajuda a mitigar a dor.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jan 10, 2009 1:39 pm

BetaPat Escreveu:Qd se perde um animal de q gostamos mt, a solução é logo arranjar outro, pequenino e necessitando de cuidados e carinho. Ajuda a mitigar a dor.
Isso depende muito de pessoa para pessoa. Eu quando perdi o meu primeiro gato até a transportadora entreguei à Vet, disse que não ia ter mais gatos na vida. 2 anos depois veio a bandida da Chérie para me atazanar o juizo :lol:
jcmac
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 6:28 pm

marijonscp e mOreirinha01:

O vídeo é fantástico :lol:!
Dou graças a Deus por os manípulos das descargas cá em casa não serem como esses, pois com certeza tinha a minha Tusca a aprontar das suas :evil:! (Se bem que se as portas das casa de banho ficassem abertas talvez ela aprendesse a usar os manípulos que tenho :roll:!)
marijonscp Escreveu: Por isso vou começar a "trabalhar" na ideia do gato :lol:
Pois bem, sendo assim vou aguardar por desenvolvimentos :wink:!
marijonscp Escreveu:Agora vou-lhe fazer também um desafio visto que também gosta de animação como eu: Começe a considerar ter um canito aí em casa. Vai ver que vai gostar.:wink: E mesmo os passeios, tirando os dias de chuva, são muito gratificantes. :lol:
Gosto muito de animais no geral, tendo só uma ligeira aversão a insectos e répteis, e no particular os gatos são aqueles que mais me enchem as medidas :D!
Confesso que nunca pensei mesmo a sério em ter um cão, e até porque como moro num apartamento, sempre considerei não ter reunidas as condições que considero necessárias para ter o cão que gostaria. Se morasse numa vivenda, por exemplo, com certeza que há muito me teria rendido aos encantos que os cães com toda a certeza têm :D!
Pode ser que futuramente isso se concretize, quem sabe :wink:!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
marijonscp
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:58 pm

Joana. Os cães dão-se perfeitamente em apartamentos, desde que os levemos a dar passeios para as suas necessidades e exercício. Aliás, eles adoram estar dentro do seu lar :)
jcmac
Membro Veterano

domingo jan 11, 2009 8:50 pm

marijonscp Escreveu:Joana. Os cães dão-se perfeitamente em apartamentos, desde que os levemos a dar passeios para as suas necessidades e exercício. Aliás, eles adoram estar dentro do seu lar :)
Eu sei Maria João :wink:!
Acho que esta ideia é apenas uma mania minha, porque até por tudo aquilo que já li aqui mesmo no Arca, sei que eles se adaptam muito bem.
De qualquer das formas, não sinto ainda que tenha reunidas as condições que considero necessárias para me aventurar.
Mas digo-lhe, eu como pessoa que gosto de desafios, encarei o seu com muito optimismo e até vou mais longe... a semente cá ficou plantada, vamos a ver se cresce e dá os seus frutos :D!
Responder

Voltar para “Gatos”