Pinga da boca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am
Boa noite.
Se me puderem ajudar, agradecia muito.
Hoje cheguei a casa e reparei que o meu gato estava a pingar saliva (penso que é saliva) da boca. De uns 30 em 30 segundos cai uma pinga.
Tem umas 2 ou 3 penduradas na boca e quando caiem logo se forma mais umas e assim sucessivamente.
De resto ele não tem mais sintomas estranhos, nem nos olhos, nariz, nada.
Será que me podem dizer o que poderá ser. Estou muito preocupado.
Obrigado
Hoje cheguei a casa e reparei que o meu gato estava a pingar saliva (penso que é saliva) da boca. De uns 30 em 30 segundos cai uma pinga.
Tem umas 2 ou 3 penduradas na boca e quando caiem logo se forma mais umas e assim sucessivamente.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Boa tarde.
Mistério...não sei, experimente telefonar ao veterinário a que o costuma levar...muito francamente se algu+ém lhe disser em pm que sabe o que é...pergunte os numeros do totoloto
Boa sorte
Mistério...não sei, experimente telefonar ao veterinário a que o costuma levar...muito francamente se algu+ém lhe disser em pm que sabe o que é...pergunte os numeros do totoloto

Boa sorte
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Uma coisa é certa...
Salivar não é normal... o gato pode ter ingerido alguma coisa que lhe tenha feito mal... ou pode ser outra causa qualquer...
Como disse TheGreatDane, o melhor é falar com o veterinário... aliás, o ideal era que ele fosse já observado por um vet...
Salivar não é normal... o gato pode ter ingerido alguma coisa que lhe tenha feito mal... ou pode ser outra causa qualquer...
Como disse TheGreatDane, o melhor é falar com o veterinário... aliás, o ideal era que ele fosse já observado por um vet...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Aqui há uns anos, após ter posto o desparazitante externo numa das minhas gatas, ela conseguiu lamber uma zona para onde este tinha escorrido um bocadinho. Como consequência ficou a salivar bastante durante um período de tempo relativamente curto.
Será que não terá acontecido nada do género com o seu gatinho?
Tirando algo assim não faço a mínima ideia do que poderia ter acontecido
!
De qualquer das formas, o meu conselho é levá-lo assim que puder ao veterinário. Pode até não ser nada demais, mas não custa nada e sempre é melhor do que arriscar
!
Boa sorte!
Será que não terá acontecido nada do género com o seu gatinho?
Tirando algo assim não faço a mínima ideia do que poderia ter acontecido

De qualquer das formas, o meu conselho é levá-lo assim que puder ao veterinário. Pode até não ser nada demais, mas não custa nada e sempre é melhor do que arriscar

Boa sorte!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Boa noite.
Ao meu gatito também já aconteceu isso do desparasitante externo. Mas claro que só levando ou pelo menos telefonando ao vet, é que fica devidamente esclarecida!
Ao meu gatito também já aconteceu isso do desparasitante externo. Mas claro que só levando ou pelo menos telefonando ao vet, é que fica devidamente esclarecida!
Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Abigail, o seu gatinho parece o meu pit, eheh brincadeira.
Já agora uma vez também apanhei o gatinho da minha mãe a babar-se bem até, fui tentar perceber o que era, e o bixano fez um assalto ao balde do lixo e tinha uma espinha cravada junto de um dente dos de trás.. (não sei nomes especificos).. retirei passou. Tb é uma hipótese quem diz uma espinha diz qq outra coisa pequena que ele tenha apanhado.
Cumps
Já agora uma vez também apanhei o gatinho da minha mãe a babar-se bem até, fui tentar perceber o que era, e o bixano fez um assalto ao balde do lixo e tinha uma espinha cravada junto de um dente dos de trás.. (não sei nomes especificos).. retirei passou. Tb é uma hipótese quem diz uma espinha diz qq outra coisa pequena que ele tenha apanhado.
Cumps

Ninguém melhor para fazer um diagnóstico do que um Veterinário após observar o gato.
Pode acontecer após lamber desparasitante externo, comer plantas tóxicas ou qualquer outra coisa não aconselhável, pode ter ficado uma espinha, engolido um fio..... Pode ser muita coisa e algumas com uma certa gravidade.
Um gato saudável normalmente não se baba.
Pode acontecer após lamber desparasitante externo, comer plantas tóxicas ou qualquer outra coisa não aconselhável, pode ter ficado uma espinha, engolido um fio..... Pode ser muita coisa e algumas com uma certa gravidade.
Boa tarde,MiausRafa Escreveu:Ninguém melhor para fazer um diagnóstico do que um Veterinário após observar o gato.
Com todas estas hipóteses válidas como possiveis... nada melhor do que ir ao vet com o gatinho, para despiste... Pode ser a mais simples, mas também pode ser a mais complicada...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
GraduatedF, pode ser tanta coisa... desde envenenamento, má disposição...e tantas outras coisas... que só mesmo o Vet poderá saber o que o gatinho tem mas, leve-o mesmo ao Vet pois se tratado atempadamente...
. Caso contrário
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Por pouco pensei que estivesse a falar do meu Fredyabigail Escreveu:ola!!o meu gato depois de eu fazer umas valentes festas comeca a babar se todocomeca a pingar saliva e depois sacode a cabeca,e baba por todo o lado

Eduarda Couto
-
- Membro Veterano
Então já sabe o que é que o gatinho tem, ou tinha?GraduatedF Escreveu:Boa noite.
Obrigado

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am
Boa noite!
Não, ainda não se sabe bem o que ele tem. Levei-o ao hospital veterinário onde está ainda internado. Fizeram-lhe análises ao sangue, à urina, raio x, etc... e não descobriram nada.
Entretanto repararam que os batimentos cardíacos estavam descompassados e como continua a babar ficou lá.
Aparentemente está bem, até brinca e tudo, não tem febre... mas lá está. Hoje disseram-me que parece que ele tem as amigdalas um pouco inchadas. Está em tratamento mas não sabem bem o que se passa, de facto.
Financeiramente fiquei nas lonas. Só da consulta (que por ser depois das 21h passa ao dobro do preço, como se os animais escolhessem hora para adoecer e os donos tivessem culpa disso. Por isso é que há pessoas que não vão às urgências, esperam para o dia seguinte e, por vezes, é tarde) mais exames foram 173 euros. Agora com o internamento serão mais uns 200 euros ou mais.
Cerca de 400 euros. É um exagero mas, acima de tudo, quero o meu menino bem de saúde.
Espero que volte em breve e saudável.
Obrigado pela preocupação.
Não, ainda não se sabe bem o que ele tem. Levei-o ao hospital veterinário onde está ainda internado. Fizeram-lhe análises ao sangue, à urina, raio x, etc... e não descobriram nada.
Entretanto repararam que os batimentos cardíacos estavam descompassados e como continua a babar ficou lá.
Aparentemente está bem, até brinca e tudo, não tem febre... mas lá está. Hoje disseram-me que parece que ele tem as amigdalas um pouco inchadas. Está em tratamento mas não sabem bem o que se passa, de facto.
Financeiramente fiquei nas lonas. Só da consulta (que por ser depois das 21h passa ao dobro do preço, como se os animais escolhessem hora para adoecer e os donos tivessem culpa disso. Por isso é que há pessoas que não vão às urgências, esperam para o dia seguinte e, por vezes, é tarde) mais exames foram 173 euros. Agora com o internamento serão mais uns 200 euros ou mais.
Cerca de 400 euros. É um exagero mas, acima de tudo, quero o meu menino bem de saúde.
Obrigado pela preocupação.
-
- Membro Veterano
Boas. Internamento 200€?
Hummm... a diária não pode chegar a esse valor, a menos que esteja lá por tempos e tempos... ou a menos que se refira a internamento com alguns tratamentos (medicações).
De qualquer forma, apesar de ser dispendioso, pelo menos fica de consciência tranquila porque fez o devido
Tem plantas em casa? Ele não terá roído algumas plantas? É que a salivação e descompensação cardíaca, são dois de alguns dos sintomas de envenenamento/intoxicação por ingerirem algumas plantas, especialmente as de casa
Leo

De qualquer forma, apesar de ser dispendioso, pelo menos fica de consciência tranquila porque fez o devido

Tem plantas em casa? Ele não terá roído algumas plantas? É que a salivação e descompensação cardíaca, são dois de alguns dos sintomas de envenenamento/intoxicação por ingerirem algumas plantas, especialmente as de casa

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Quando se ama não se olha a meios, não éGraduatedF Escreveu:Financeiramente fiquei nas lonas. (...) Cerca de 400 euros. É um exagero mas, acima de tudo, quero o meu menino bem de saúde.

Desejo que o seu menino recupere rapidinho e que não seja nada de difícil resolução.
Boa sorte

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>