pH

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
TMLP
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 9:00 pm

sexta jan 09, 2009 7:34 pm

Olá, como devo reduzir o pH de 8,0 para 6,0? :roll:
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

sexta jan 09, 2009 7:53 pm

podes comprar um produto próprio e leres as instruções... :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 09, 2009 8:07 pm

Olá.

Pode colocar troncos de madeira (tratada) no aquário e colocar turfa própria para o efeito num dos compartimentos do filtro.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sexta jan 09, 2009 8:16 pm

Acho muito arriscado mudar o ph assim tanto. N preferes comprar ciclideos africanos? o ph deles e de 8
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 8:16 pm

Loux Escreveu:podes comprar um produto próprio e leres as instruções... :roll:
Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok... :roll:

Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

sábado jan 10, 2009 7:24 pm

o meu passou demorou umas 2 semanas mas passou...
TMLP
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 9:00 pm

domingo jan 11, 2009 7:29 am

O aquario de momento está inabitado, mas acho que as conchas e pedras que apanhei na praia libertam metais pesados e por isso fazem subir o pH, estou certo? Se estiver vou substituir por areão à venda nas lojas.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo jan 11, 2009 9:40 am

Boas

As conchas são o teu problema, fazem subir o ph, normalmente usasse em aquas de ciclideos africanos que precissam de um ph acima de 8.0.

Se não tens fauna no aqua o melhor é vaza-lo, retirar as conchas e começar o processo de novo.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 11, 2009 7:17 pm

dinodane Escreveu:
Ainda estou para ver um desses "produtos próprios" conseguir passar de 8 para 6, mas ok... :roll:
nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pH
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 11, 2009 9:08 pm

As conchas e pedras não libertam metais pesados, são calcárias e o calcário fazo pH subir... Os materiais calcários não são adequados aos aquas, a não ser que se tenham ciclídeos africanos... Siga o conselho do Element.

PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

domingo jan 11, 2009 10:33 pm

cris17 Escreveu:
dinodane Escreveu:
nao tenhas duvidas qe dexe. eu mando fazer pH minus igual ao da sera... é acido sulfurico a 13% misturado com agua destilada. optimo para baixar pH

Não me acredito que com esse produto desças o PH de 8 para 6, e mesmo que o conseguisse descer, voltaria a subir, pois com as conchas dentro do aquário é certinho direitinho.
cris17
Membro Veterano

segunda jan 12, 2009 8:58 pm

PDGM Escreveu:
cris17 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Não me acredito que com esse produto desças o PH de 8 para 6, e mesmo que o conseguisse descer, voltaria a subir, pois com as conchas dentro do aquário é certinho direitinho.
garanto que consigo aquilo é um acido! o meu pai é criador usa montes disso. e o pH da torneira sai a 8 e eu mantanho discus e escalares a 6 portanto nao tem nada que enganar.
sim as conchas tao ai a mais de facto
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça jan 13, 2009 8:06 am

Descer o ph em 2 valores é uma grande alteração e não é assim tão linear como meter o produto e já está.
Se o dh e kh estiverem altos, ou seja, se tiveres uma agua muito dura, que deve ter, o ph até pode baixar mas volta a subir por causa do efeito tampão.
Antes de fazer alteração ao ph é precisso controlar e estabelizar o kh e dh, caso contrário não vai ser possivel estabelizar o ph.
cesar19
Membro Júnior
Registado: sábado dez 06, 2008 8:52 pm

terça jan 13, 2009 9:58 am

PDGM Escreveu:
cris17 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Eu já usei esses produtos para baixar o Ph , mas não resultam muito bem, demoram algum tempo a baixar uma quantidade minima e são um pouco caros
cris17
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 11:50 am

element Escreveu:Descer o ph em 2 valores é uma grande alteração e não é assim tão linear como meter o produto e já está.
Se o dh e kh estiverem altos, ou seja, se tiveres uma agua muito dura, que deve ter, o ph até pode baixar mas volta a subir por causa do efeito tampão.
Antes de fazer alteração ao ph é precisso controlar e estabelizar o kh e dh, caso contrário não vai ser possivel estabelizar o ph.
obvio que nao se pode fazer uma alteraçao de ph assim tao brusca...tem que se ir descendo gradualmente... se o kh e gh tiverem altos(como é o caso da agua da torneira) nao ha azar o acido baixa o ph na mesma e vai 'corroer' os carbonatos baixando a dureza.
Responder

Voltar para “Peixes”