quando não podemos acarretar certos custos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

segunda jan 12, 2009 9:58 am

Gostava de partilhar convosco e que por sua vez partilhassem comigo, as vossas opiniões sobre quando nos deparamos com o desemprego e problemas financeiros, no sentido de não podermos fornecer a ração adequada aos nossos cães... isto porque como em tantos outros lados, a empresa onde trabalho enfrenta dificuldades e pode encerrar a qualquer momento. Perante esta situação comecei por tentar introduzir uma ração mais económica à minha cadela (em vez da purina ou royal canin que ela comia) e esta não se deu bem, pois fez várias vezes as necessidades por dia, ao contrário do que acontecia com as rações mais caras (só fazia de manhã e à noite). Lá fui eu comprar de novo purina, mas so 3 kg pois não podia comprar um saco de 14 kg :( e neste momento não consigo para de pensar no que vou fazer se ficar sem emprego ... ela tem alergia (comichão) pelo que não pode comer qualquer ração ... fico com um aperto no coração só de pensar que posso não poder fornecer-lhe o que ela precisa :cry:
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda jan 12, 2009 10:11 am

O que quer saber? Se há rações para cães alergicos mais em conta?Para lhe dar SE for despedida??
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 12, 2009 10:14 am

Lucy,

Muitos de nós já passámos por apertos, ou estamos a passar por apertos como esse, ou piores... Nem sempre podemos comer bifes, muitas vezes temos de nos contentar com frango ou mesmo umas latas de atum, e apesar de não nos fazer bem, também não nos mata... Portanto, em alturas complicadas como essas, que remédio temos nós senão dar ração mais barata aos nossos cães, e critiquem o que quiserem, só quem passa por elas é que sabe, ninguém está livre de ficar sem emprego e com despesas para pagar.
Eu sugiro a ração do Continente, custa 12€ o saco de 10kg, e não digo que seja uma boa ração, mas dentro das menos boas, é a melhorzinha, especialmente a de alta energia.
Em altura de vacas magras tem de valer tudo, e mais uma vez eu digo que só critica quem nunca passou por elas... :roll: :(
Lucy, faça uma mudança lenta enquanto tem da que costuma usar, é normal que ela faça mais cocó, a ração não tem tanta digestibilidade como a da Royal ou da Purina, portanto há mais fezes, mas não morre por isso... se o pêlo ficar mais feio, paciência, melhores tempos virão :wink: .

Força :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

segunda jan 12, 2009 10:18 am

Lucybell, antes de mais desejo-lhe boa sorte para que encontre o caminho de melhoria das suas situações financeiras. Nesta altura, a qualquer momento pode ser um de nós nessa situação.

Acredite que o seu cão, mais do que da comida, gosta de si. Nunca se esqueça disso.
Assim sendo, a minha sugestão é que pesquise a composição das rações que pode pagar nesta altura e pergunte ao seu Vet qual a melhor, dadas as alergias da sua cadela.

Outra coisa que pode fazer é misturar uma ração melhor com uma pior, mas mais uma vez deve consultar o seu Vet, pondo-lhe esta questão. Se ele a reconhecer como cliente, e dada a sua situação, ele nem deve cobrar a opinião.

Já agora, e sem querer fazer publicidade, eu dou Purina Dog Chow à minha Dogue Alemão (P.D.C. para raças gigantes) e à minha A. Pit Bull Terrier (P.D.C. para raças médias). Custa 27€ cada saco de 15 kg. Elas dão-se lindamente com a ração... a DA dá-se melhor com esta do que com RC. Já fica com uma ração para a sua lista, para consultar o seu Vet. :wink:

Boa sorte.
<p></p>
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

segunda jan 12, 2009 10:24 am

Ritaraujo Escreveu:O que quer saber? Se há rações para cães alergicos mais em conta?Para lhe dar SE for despedida??
Não pretendo uma informação tão especifica, porque essa se calghar tenho de a pedir directamente ao VET se entrar nessa situação de desemprego, é obvio que se alguém souber agradeço :lol: mas pretendo é mais um feedback de quem já passou por este tipo de situações, o que fez, como reagiram os cães, etc
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda jan 12, 2009 10:36 am

olá Lucy, a possibilidade de ficar sem emprego realmente é terrível, nem quero pensar!!!
ainda ontem fui de propósito ao supermercado comprar sacos de pedigree a 50% de desconto - 20 kg custava 48 euros mas 22.50 entravam no cartão, para um familiar meu.
e sei que ela também coze aparas do talho e junta à ração.

os cães comem bem por causa das aparas e tão gordinhos e com o pelo normal...

quando as coisas melhorarem...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 12, 2009 10:52 am

Lucybell. Desejo-lhe boa sorte com o seu emprego. As coisas estão más e sabemos que qualquer um poderá passar pelo mesmo problema.
A minha sugestão vai no sentido de tentar contactar com a vet e ver, dentro das suas possibilidades, qual a ração que melhor se adequa aos problemas da sua cadela. Vai ver que tudo se arranja e como já aqui foi dito, importante mesmo e o que os faz feliz é estar junto dos donos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda jan 12, 2009 11:10 am

Ritaraujo Escreveu:O que quer saber? Se há rações para cães alergicos mais em conta?Para lhe dar SE for despedida??

isto era realmente necessario?????????? eu acho que não!
por vezes o silencio é de ouro...

a minha opinião vale o que vale (não sou criadora nem veterinaria)... não há nada como pedir informações a um veterinario dado as alergias! no entanto pode sempre ir misturando uma nova ração naquela que habitualmente dá!

muito boa sorte para a sua situação... hoje são os outros, amanhã podemos ser nós!

Filipa Costa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 12, 2009 6:18 pm

A sugestão da Xuga é boa e já me "safou" em tempos de vacas magras. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 12, 2009 6:31 pm

já fiquei desempregada e consegui manter um nível de vida bastante bom aos animais. sobretudo ao pantufa que era i.r. e sem uma ração específica, tinha ido mais depressa. com a carlota que tb. tem alergia e coceira, deixei de lhe dar a tal ração. era caríssima e a coceira não passava. agora, tb. misturo a do continente com umaelhor. para todos, menos a carlota.
tudo depende dos apoios que se podem esperar e do nível de doença do animal
anjjazul
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jan 12, 2009 6:55 pm

Se ficar desempregada, uma vez que deve ficar com tempo, cozinhe.

Mais vale dar trinca com "aparas" do talho em conjunto com um multivitaminico do que rações duvidosas, principalmente se tem tendências para alergias.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 12, 2009 7:17 pm

casadotrevo Escreveu:Se ficar desempregada, uma vez que deve ficar com tempo, cozinhe.

Mais vale dar trinca com "aparas" do talho em conjunto com um multivitaminico do que rações duvidosas, principalmente se tem tendências para alergias.
Depende do tamanho do cão :wink:
Se for um são bernardo como é comigo, não há aparas que valham... :| Mas é também uma sugestão válida, e a trinca é barata :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jan 12, 2009 7:20 pm

texuga Escreveu:
casadotrevo Escreveu:Se ficar desempregada, uma vez que deve ficar com tempo, cozinhe.

Se for um são bernardo como é comigo, não há aparas que valham... :| Mas é também uma sugestão válida, e a trinca é barata :wink:
Com um São Bernardo, em vez de se ir ao talho, vai-se ao produtor.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
texuga
Membro Veterano

segunda jan 12, 2009 7:22 pm

casadotrevo Escreveu:
texuga Escreveu:

Com um São Bernardo, em vez de se ir ao talho, vai-se ao produtor.
Eu não ia... não conheço nenhum :| Na cidade não será muito fácil arranjar esses contactos, acho eu... :|
TiagoSa
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 8:28 pm

segunda jan 12, 2009 7:24 pm

Eu tambem passo por momentos de aperto tou no desemprego a impresa onde tava fazia paineis solares faliu :(
Responder

Voltar para “Cães”