Ração, o que fazer? (cont. de Preciso de Opinião)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 10, 2009 6:28 pm

este caso, parece-me que a menina terá de fazer essa ração até ao final da vida. os diabtes apenas podem ser controlados. apesar de tudo, antes isso que uma i.r. digo eu :oops:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado jan 10, 2009 9:20 pm

As melhoras para a Chica! :)
Agora, tem de ser persistente e fazer o tratamento correctamente, além das visitas regulares ao vet.
Boa sorte!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo jan 11, 2009 7:44 am

Olá Rita,

A Vet da Chica não faz domicilios? É mais carote mas evitava ter de lhe dar calmantes :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jan 12, 2009 12:06 pm

Ainda bem que a doença foi detectada a tempo. Com controle regular a gatinha pode ter uns bons aninhos de vida, mesmo que venha a depender da insulina. Não desespere e siga as indicações da Vet.
As melhoras da gatinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 12, 2009 9:09 pm

Suzana1 Escreveu:Olá Rita,

A Vet da Chica não faz domicilios? É mais carote mas evitava ter de lhe dar calmantes :wink:
Suzana, gatos difíceis são os piores em "Território que dominam"/casa :wink:

o21963071, As melhoras da Chica e não desespere porque se a gatinha estiver a ser bem tratada, vai ver que ainda terá gata para mais uns anitos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça jan 13, 2009 7:37 pm

Olá.
Obrigado pelo apoio, realmente ando um bocado em baixo, a minha gatinha tá bem, come os comprimidos com latinha para diabéticos, do mal o menos...mas tenho mta pena dela, já é velhinha e custa-me saber que ainda vai ter que ir mais sabe-se lá quantas vezes ao veterinário...sei que para ela é um stress, e para mim também.Já se nota mta diferença no consumo de água e por consequência no xixi que faz, é sinal que a glucose deve ter baixado, espero que sim pois quer dizer que o tratamento está a resultar.
Penso que ela já devia ter diabetes a algum tempo mas agora pioraram e por isso é que nos apercebemos.Digo isto porque ela tem uma ligeira catarata na vista esquerda e isso é uma das primeiras consequências dos diabetes.
Mas pronto, é assim, é a velhice...queria tanto que ela tivesse menos uns 6 ou 7 anos, mas o tempo não volta para trás e um dia vai ser dia, mas no que depender de mim esse dia ainda tá longe.
Cumprimentos, Rita.
o21963071
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 7:45 pm

Ah, e domícilios tá fora de questão.
Como disse a Leonilde e muito bem em casa ainda é pior e conhecendo a minha Chica como conheço, punha-se logo debaixo da cama da minha mãe a rosnar... :x

P.S : Na foto do meu perfil é a minha Chiquinha!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jan 13, 2009 7:49 pm

o21963071 Escreveu:Mas pronto, é assim, é a velhice...queria tanto que ela tivesse menos uns 6 ou 7 anos, mas o tempo não volta para trás e um dia vai ser dia, mas no que depender de mim esse dia ainda tá longe.
Cumprimentos, Rita.
Tem de manter esse espírito voluntarioso com certeza :wink:!

Eu tenho uma gata com quase 13 anos e que é obesa. Todos os anos faz o teste da glicémia para despiste da diabetes. Todos os anos é algo sufocante essa altura :?. Felizmente até agora tem estado tudo bem, tirando claro o facto de ela ser obesa e de ter artrite - esta última está controlada.

Penso que se cumprir com rigor todas as recomendações do veterinário, tanto a nível da alimentação como da medicação, ela terá ainda muita qualidade de vida nos anos que lhe restam... e que eu espero que sejam muitos ainda :)!
Para mim, e como de certa forma me identifico com as suas palavras, isso é o mais importante :wink:!

Muita força :D!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jan 14, 2009 10:28 am

leonildecarvalho Escreveu:Suzana, gatos difíceis são os piores em "Território que dominam"/casa :wink:
:oops: Ok, não sabia, peço desculpa!

Sempre a aprender!!
o21963071
Membro Veterano

quarta jan 21, 2009 11:00 pm

Olá.
Como sabem a minha Chica tá diabética e antes de o saber ela comia ração da royal canin para gatos sénior esterilizados e inclusivé na semana antes de a levar ao Vet tinha comprado um saco de 3 kg que está practicamente cheio, se faltar 500 gr de comida é muito...
Como agora tem que comer diabetic da royal canin para o resto dos seus dias queria saber se algum de vocês, foristas, compram ração sénior para os vossos gatos e se me querem comprar o saco de comida que não me trocam porque está aberto.Custa quase 40€ no Vet e eu vendo por 25€ negociáveis, senão vai para os gatinhos da rua! :wink:
Em relação ao estado dela, a glucose baixou um bocado, agora vou lá leva-la para o mês que vem para medir novamente.É um castigo para a meter na transportadora, mesmo sedada bufa e rosna que se farta e mal entra no carro faz xixi na transportadora, a Vet diz que isto também não é nada bom porque dificulta no resultado das análises visto que o stress faz subir muito o açucar...enfim.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Gatos”