A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta jul 03, 2003 2:44 pm

Olá Kikka

Eu também, depois, achei a situação cómica, e depois se visse a minha Linda-Lu, toda aflita por me ter magoado a dar lambidelas... Sabe é que nos humanos podem-se usar ferros, rasgar a vagina para alargar, etc. nos gatos não, ficamos mesmo impotentes, já reparou no tamanhinho da vagina delas, mesmo com dilatação, é difícil uma cabeçorra passar.

Beijos

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 3:02 pm

Olá,

Como já lhe disse em pm esta semana estou muito livre mas para a semana já não terei tempo para aqui vir com esta frequência. Em casa não tenho tempo nenhum, como deve calcular. Vamos lá ver, talves um dia faça o meu diário. Entretanto, sempre que a Kathleen precisar de mim, não hesite, tem o meu número de telefone, ligue seja a que hora for, não tenho problemas de voltar a adormecer (apesar da idade!).

bjs

mai-mai
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 03, 2003 3:11 pm

Olá

Mai-mai, muito obrigado pela sua disponibilidade, tem-me ajudado bastante.

Kikka, a Amélia de facto olha para mim sempre na dúvida se eu lhe vou fazer festas, tirar a temperatura ou enfiar-lhe alguma coisa pela boca. Mas ela sabe que não é por mal, acho que eles percebem. Ontem na Eco portou-se super bem, ficou muito sossegadinha.
Ela a febre até já deixa tirar bem, mas agora já não tiro tantas vezes, até porque basta tocar nela que sinto logo se ela está quente ou não.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 03, 2003 3:11 pm

Olá

Mai-mai, muito obrigado pela sua disponibilidade, tem-me ajudado bastante.

Kikka, a Amélia de facto olha para mim sempre na dúvida se eu lhe vou fazer festas, tirar a temperatura ou enfiar-lhe alguma coisa pela boca. Mas ela sabe que não é por mal, acho que eles percebem. Ontem na Eco portou-se super bem, ficou muito sossegadinha.
Ela a febre até já deixa tirar bem, mas agora já não tiro tantas vezes, até porque basta tocar nela que sinto logo se ela está quente ou não.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 3:14 pm

É verdade aproveitou para lhe cortar o melo emaranhado?
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 3:20 pm

Olá

Pois o pêlo está complicado, ontem conseguiram abrir um pouco por baixo daquele nó imenso mas não deu mais porque a máquina do vet não é de tosquia e não penetrava aquela "selva". Eu vou ver se aos poucos com muito cuidado com a tesoura consigo, senão na terça feira a tosquiadora vai à Clinic aonde eu vou com a Amélia e eu vou lá para ela lhe dar um jeitinho..

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 3:29 pm

Olá

Veja se consegue levantar um pouco o pêlo de modo a que possa meter a tesoura por baixo para cortar, o mais possível afastado da pele, use pó de talco para ajudar.

Sou mesmo distraída, contentei-me em ver a foto da Amélia qua aparece na mensagem, mas agora resolvi e fui ver o seu álbum, a Amélia é muito bonita, tem umas pata grossas e baixas, um lindo tabby e bonita expressão, apesar de ter um bocadinho de nariz ér linda. parabéns
bjs

mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 3:42 pm

Olá

Obrigado pelos elogios à minha menina. Ela está muito bonita, agora o pêlo está a crescer lindissimo, muito brilhante e parece-me que está a escurecer um pouco.
Ela tem narizito sim, não é tão achatado como a maioria dos persas, os irmãos brancos tinham o narizinho achatado a irmã que era parecida com ela já tinha o nariz como o dela.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jul 03, 2003 5:40 pm

Olá! :D
Não te disse que a Amélia iria ficar boa mesmo antes de saberes os resultados dos exames?! E assim foi! Estou felicíssima!
Que estas melhoras sejam rápidas e duradouras! ;)
mai-mai
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 6:14 pm

Olá Petruska

Que idade tem ele? Se ele se põe em cima dela, se grita ou geme, se de repente sai de cima dela e se põe a lavar e ela dá cambalhotas e também se lava é muito provável que a cruza tenha resultado, eles deveriam ficar juntos desde o 1º dia do cio até ao último, absolutamente à vontade. Por vezes os machos só conseguem engravidar as fêmeas depois dos 18 meses, depende, o meu Karim começou a treinar com 6 meses mas só engravidou a Rita com 13 meses, o filho, o Rickie Boy, só foi pai há pouco tempo e já tem 2 anos. Mas neste caso eu também não os deixei cruzar antes da Linda-Lu ter 18 meses. Um dos filhos do Karim, o Karim jr. começou a cruzar com êxito aos 10 meses e não tem parado. Pense bem antes de decidir se continua interessada em cruzar, é bastante perigoso para as gatas.

Disponha sempre

Parece-me que estou com problemas (ignorância) em enviar esta mensagem como pm, contacte-me
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

quinta jul 03, 2003 7:14 pm

Oi Kathleen,
a mia também já está quase boa... que bom que a Amélia melhorou...
Quero colocar uma fotografia da Mia, mas não consigo... queria que vocês a conhecessem.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jul 03, 2003 7:43 pm

Katheen, tudo está a melhorar vês? :D
A tua Amélia ainda te vai dar muitas alegrias pela vida fora. Com uma dona assim tão cuidadosa, vida de gata é uma delícia :D

A todos quantos têm os seus gatinhos doentes, um voto forte de melhoras.

Bjs,
Carla
mai-mai
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 8:50 pm

Olá Kathleen,

Preciso da sua ajuda, certamente como frequentado0ra assídua deste fórim deve saber a maneira de enviar uma pm para a Petruska, já tenho enviado pm e consigo mas neste caso não, poderia a Kathleen reecaminhar a mensagem que eu escrevi acima para a Petruska? Sim? Ficar-lhe-ei muito agradecida.

Então a menina Amélia está melhor? e a dona dela?

Beijocas

mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 11:23 pm

Olá,

A Amélia continua bem.

Anaromanielo, fico contente por saber que a Mia também já está quase boa. Para pôr fotos directamente num tópico, tem de as ter on line numa página da net, se tiver diga que eu explico como as coloca aqui.
Mas podem sempre ir ao seu album, envia para lá as fotos e depois avisa para nós vermos.

Papoila, obrigado parece que a menina está mesmo a ficar bem.

Mai-Mai, já fiz seguir a pm para a Petruska.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano

sexta jul 04, 2003 9:38 am

Bom dia a todos

Kathleen obrigada por ter encaminhado a mensagem, não queria que a Petruska julgasse que eu não lhe respondia.

Fiquei muito contente por a Amélia estar a recuperar. Quando vêm as análises? Sei que só quando elas vierem é que a Kathleen descansará.

Esqueci-me de trazer os dados da revista, logo à noite, de casa envio-lhos. Desculpe o esquecimento, mas de manhã é uma correria para me despachar...

Bjs

Mai-mai
Responder

Voltar para “Gatos”