duvidas, esclarecimentos, caracteristicas dos rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

quinta jul 03, 2003 9:34 am

tenho uma rottweiler com 6 meses feitos agora no final de junho, tem 29kg mas é de pelo um pouco mais comprido, ligeiramente, dizem que é um gene que a mãe tem, é a minha perdição tudo o que faço e onde vou agora é sempre com ela.

bjs a todos os amantes de rott´s ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 03, 2003 9:46 am

Olá sai!

Não me interprete mal, nem encare o que lhe vou dizer como uma crítica, mas o/a sai já tinha lançado um tópico muito semelhante a este.
Qual é o intuito da mensagem afinal? É que aqui todos nós gostamos dos nossos animais. Penso que não há necessidade de lançar tópicos só para o demonstrar.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sai
Membro

quinta jul 03, 2003 9:54 am

ola jcachorro!

eu sei que todos os que aqui estão adoram os seus animais ( ou pelo menos deveriam), não estou a tentar demosntrar nada, apenas gostava de trocar ideias sobre esta raça, é a primeira vez que tenho um cão, neste caso uma cadela, e adoro esta raça sei algumas coisas mas sou principiante, não kero apenas falar que " não consigo ir a lado nenhum sem ela," isto ou aquilo, quero aprender coisas sobre a raça, falar com pessoas que tambem tenham e aprender sempre aprender, porque quero tirar o maior partido da minha cadela em todos os aspectos, e que ela saia sempre beneficiada.
sou uma curiosa desta raça, por ter uma rott, não significa que saiba tudoa cerca dela, quero mais sempre mais.
obrigado.

bjs
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta jul 03, 2003 10:00 am

Olá!

Em primeiro lugar parabéns por ter escolhido esta raça, de certeza não se vai arrepender e depois de se ter um, nunca mais se consegue ter outro cão!

Em segundo lugar, espero que tenha consciência de que a sua cadela, ao ter o pêlo mais comprido do que o normal, sai do estalão da raça e nunca, mas nunca, a deverá permitir cruzar para não transmitir essa característica indesejável à sua descendência e assim "estragar" a raça.

Felicidades para si a para a sua menina.

Susana

P.S. Tenho algumas fotos dos meus rotts no meu álbum, se quiser dê uma espreitadela...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 03, 2003 10:02 am

Ok, sai!

Aquilo que pretende é perfeitamente natural e é muito bom querer saber mais coisas acerca da raça da sua cadela. Existem muitos membros aqui que a poderão esclarecer na perfeição.
Eu só tinha escrito a mensagem anterior porque o seu tópico não transmitia tanto a ideia que a sai pretendia.
Já agora um site bastante interessante, no meu ponto de vista:
http://www.amigodorottweiler.com/
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 03, 2003 10:06 am

Penso que o que a Sai queria era saber mais sobre a raça Rottweiler.
Cara Sai, neste forum tem que ser directa e objectiva nos seus posts ou arrisca-se a ser mal interpretada.
Aconselho vivamente uma visita aos sites:

http://www.amigodorottweiler.com
http://www.rotpt.net
http://www.rottweiler.com.br/
http://www.cpc.pt/
http://www.rottwave.com
http://geocities.yahoo.com.br/wfigueira/

Faça uma pesquisa na net e vai ver que encontra muitos mais.

;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sai
Membro

quinta jul 03, 2003 10:31 am

obrigada pelos sites, e por perceberem a minha intenção, não kero causar conflitos nem ser mal entendida, vou tentar ser mais explicita daqui em diante.
alguns dos sites eu já vi, da para aprender bastante mas é diferente da realidade, e de falar de situaçóes reais, a minha cadela é muito teimosa, ela sabe fazer as coisas básicas, senta, deita, fica, aqui, toma :o , não, mas nem sempre me obedece, é uma ternura com as crianças, mas também tá todos os dias com um bebe de 1 ano e tres meses, são uma loucura os dois.
obrigado pela atenção.
bjs
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 03, 2003 10:46 am

E porque não recorrer a uma escola de treino? Eu já ando á procura de uma com boas referencias (de preferência perto de Oeiras) para iniciar o treino da Shiva em Setembro - altura em que ela terá 6 meses.
Por enquanto sou eu que a treino, mas só o básico: aqui,senta,deita,fica. Também já consegui que não puxe quando a vou passear e estou a tentar agora o comando junto (andar ao meu lado pela esquerda).
É claro que não obedece sempre, mas os resultados têm sido positivos.
Só ainda estou com problemas numa coisinha, mas hoje já vou pôr aqui o post sobre isso.
Quanto a dúvidas e conversas sobre esta magnífica raça, porque não irmos até ao forum do rottpt.net?? Ainda não está inaugurado, mas lá sempre podemos falar mais unica e exclusivamente sobre questões ligadas aos Rotts ;)
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jul 03, 2003 11:57 am

Cara sai, o melhor que podia ter feito... comprar uma Rott!!! ;) :D De momento tenho em casa duas Rotts fantásticas, e tudo o que quiser perguntar, pergunte. Sou também um afixionado por esta raça e absorvo toda a informação que consigo. Eis um site que a nynf errou ao escrever:
http://www.rottpt.net
Mas pergunte, estarei disposto a ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance. Já agora, ponha fotos da sua cadela no álbum para podermos ver... Uma sujestão: mande-me uma pm, é melhor trocarmos informações assim, porque aqui no tópico é um pouco complicado... ;) Se não souber o que é uma pm, ou não conseguir enviar uma, pergunte aqui mesmo que eu explico-lhe...
sfigueira
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 3:25 pm

Arcanus,

Porque não colocar também fotos das suas meninas?!??
É que isto de pedir aos outros sem ter das suas não vale... ;) :!: :!:

Cumprimentos,
Susana
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta jul 03, 2003 3:51 pm

oi sai.
eu tambem tenho um rott. chama-se akira, tem 1 ano e 6 meses e é um amor. pesa para caraças :lol: e não é gordo. ehehehhee
o melhor amigo dele é o Neru, o meu outro cão de raça indifinida mas que gosto da mesma maneira. a unica comida com ke se dá é pedigree pall, se for outra cai-lhe o pelo :p (exigente o menino). adora dar beijinhos com akela lingua pekena (não há duvida) e tem uma "pancada" muito engraçada ke é deitar-se de barriga para cima e, como eu costumo dizer, põe-se a cantar, digo cantar porque parece mesmo e a letra da canção dele é "BAUÁ UÁ UÁ".
tenho de alertar-te acerca de um defeito ke é e mesmo típica da raça: a vigilância excessiva. vou-te explicar, agora não deve ser assim, mas daki a uns meses quando alguem entrar na tua casa ele é capaz de lhe deitar uns olhares meio estranhos, o ke faz com ke a pessoa, principalmente se for eskisita fike com medo. quando isso começar a acontecer é simples, basta apresenta-lo com simpatia à pessoa estranha que entrar na tua casa.
espero ke tenhas gostado. mais alguma duvida estou aki :D
ps: por falar na bebé tenha cuidado, não por ele ser perigoso mas por ser um cão muito forte e bruto a brincar, principalmente quando são bebés. eu também tenho uma bebé da mesma idade em minha casa e nunca os deixo sozinhos, estão sempre a brincar e adoro vê-los assim. nunca os deixe sozinhospara ele não a magoar, inocetentemente, mas sempre pode magoar ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Arcanus
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 4:21 pm

sfigueira Escreveu: Arcanus,

Cumprimentos,
Susana
Infelizmente, tenho montanhas de rolos por revelar, mas não tenho paciência nem tempo para os ir revelar... ;) Vou tentar revelá-las hoje e amanhã ponho-as aqui... ;) Está bem assim, "sargenta" Susana??? ;) :lol:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 03, 2003 6:54 pm

Arcanus Escreveu: Eis um site que a nynf errou ao escrever:
Mas pergunte, estarei disposto a ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance. Já agora, ponha fotos da sua cadela no álbum para podermos ver...
:oops: upppppppsssssssssssssss :oops: é o que dá estar no forum e a trabalhar ao mesmo tempo hehehe sorry!
Quanto ás fotos, quero ver fotos no album da Sai, mas também no seu - até porque tem aí uma lutadora que eu gostava de "conhecer" pois segui angustiadamente tudo que se passou com ela.
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 7:10 pm

nynf Escreveu:
Arcanus Escreveu: Eis um site que a nynf errou ao escrever:
Mas pergunte, estarei disposto a ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance. Já agora, ponha fotos da sua cadela no álbum para podermos ver...
:oops: upppppppsssssssssssssss :oops: é o que dá estar no forum e a trabalhar ao mesmo tempo hehehe sorry!
Quanto ás fotos, quero ver fotos no album da Sai, mas também no seu - até porque tem aí uma lutadora que eu gostava de "conhecer" pois segui angustiadamente tudo que se passou com ela.
E vocês não fazem ideia do apoio que me deram... ;) Tentarei pôr as fotos o mais rapidamente possível, prometo. Graças a Deus a minha menina está a melhorar, já está mais gordinha... mas 10 dias a soro internada ainda levam o seu tempo a recuperar... ;)
sfigueira
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 8:47 pm

Arcanus Escreveu:
sfigueira Escreveu: Arcanus,

Cumprimentos,
Susana
Infelizmente, tenho montanhas de rolos por revelar, mas não tenho paciência nem tempo para os ir revelar... ;) Vou tentar revelá-las hoje e amanhã ponho-as aqui... ;) Está bem assim, "sargenta" Susana??? ;) :lol:
Bolas! Nunca me tinham chamado isso!!!! :lol:

Fico à espera... :p
Responder

Voltar para “Cães”