Prevenção será necessário !?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Brinca
Membro
Registado: terça jul 08, 2008 7:38 pm

segunda jan 12, 2009 2:23 pm

Boas,

em 1ºlugar aqui vai o meu setup do meu aqua:

Capacidade: 20 L
Flora: Egeria densa / Cambomba caroliana
Fauna: 1 Guppy , 3Corys
Filtragem: Filtro Interno 260 l/h ( filtragem somente com esponjas)
Iluminação: 20 W

Parâmetros:

Amonia: 0.0 mg/l
Nitritos: 0.0 mg/l
Ph: 7.2
Kh: 3 Dkh
Gh: 5 Dgh
Dh: 8 Dh

A minha duvida é se posso usar o "Esha 2000" como prevenção para que os meus peixes não venham a ter doenças futuras.

Nas papel de instruções que vem dentro da embalagem do produto indica:

"Dosagem Preventiva: Use a dosagem normal do primeiro dia (25 gotas por 100 litros) afim de prevenir problemas com peixes novos e plantas. Use a mesma dosagem quando transporte peixes para evitar problemas causados por danos a quando da sua captura, stress ou trauma."

-Claro que no meu caso só adiciono 5 Gotas

- É que tenho notado que os meus peixes se andam a "roçar" um pouco nas rochas mas comem bem, não têm nenhum sintoma externo.

Pelo que li o esha 2000 é uma bom produto para prevenção e cura de infeções bacterianas. mas a nivel de contras dizem que o esha 2000 mata a colonia de baterias já criadas no filtro. é verdade !?

Alguem já usou o medicamento e deu-se bem !?
<strong>Once Upon a time... A male and a Female&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; TUMBA: ALEVINS !!!!!&nbsp; hehehe

--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64253

--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
</strong>
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

segunda jan 12, 2009 8:59 pm

Quanto ao Esha 2000, eu nunca usei, uso o SERA BACKTOPUR que penso (penso, não tenho a certeza) que seja o equivalente a esse, de qualquer forma como prevenção não usaria.

Esse roçar nas pedras pode ser sinal de parasitas intestinais, e para esses casos, eu uso o Flagyl, que podes encontrar á venda nas farmácias.

Se tiveres interessado em fazer o tratamento avisa, que eu metoi aqui de como se faz.
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

terça jan 13, 2009 7:15 am

Olá :D já que falam disso deles se andarem a roçar eu tenho uma molly que de vez em quando faz isso tipo apanho-a a fazer isso muito raramente, hoje vi uma guppy fazer o mesmo, mas foi como a molly, fazem duas ou três vezes e depois não fazem mais, fazem rápido estão a nadar e depois rápido roçam-se ou no chão ou numas pedras de xisto que tenho, pensei que era brincadeira deles de estarem contentes, pois é tão raro ve, e eu fico tempos infinitos a olhar para o aquário... os parametros estão todos ok.
Brinca
Membro
Registado: terça jul 08, 2008 7:38 pm

terça jan 13, 2009 8:56 pm

PDGM é isso vou ir até a farmacia e comprar o Flagly que sei que é um medicamento para infecções vaginas das senhoras !! hehehe

A nivel de coçar se não for muitas vezes até é normal ne ? do tipo nós humanos coçamos na cabeça de "vez em quanto" e isso não quer dizer que tenhamos piolhos. Vou comprar então o flagly

Cumps.
<strong>Once Upon a time... A male and a Female&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; TUMBA: ALEVINS !!!!!&nbsp; hehehe

--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64253

--> http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
</strong>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça jan 13, 2009 11:56 pm

Boas

A prevenção passa por uma boa qualidade da água e boa manutenção, isto na minha opinão.
Quanto menos quimicos colocar no aqua melhor.
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

sábado jan 31, 2009 1:42 am

Boas

concordo com o element

quanto menos quimicos melhor--- :P
para alem de serem bastande caros, dispendiosos, o seu efeito nao é imediato.
Batista 2k!
Responder

Voltar para “Peixes”