Olá Lu!LuMaria Escreveu:Se não tivesse iniciado desta forma eu juraria que era para os apanhados. Foi o post mais absurdo deste longo tópico cheio de absurdosnicasxi Escreveu:Falando agora um pouco mais a sério.![]()
Então um cão amarrado a um barril é um animal feliz, saudável e equilibrado? Só porque não conhece outra realidade? Então quer dizer, que se eu agarrar num puppy o meter numa gaiola de 50x50 e o pendurar à janela, ele será eternamente um cão feliz? Sabe o que é um cão Nicasxi? Sabe o que é instinto? Sabe o que são necessidades inerentes à espécie e que são instintivas?nicasxi Escreveu:Acho um pouco hipocrita , ou talvez seja outro o nome, não sei, quando "oiço" dizer , " comer animais , os seus ovos ou o seu leite de animais criados em quinta, em regime de pasto ou semi liberdade é muito melhor porque os animais não sofrem " , isto para mim é uma grande treta. Não gostam mais porque os animais não sofrem , gostam porque supostamente o sabor é melhor, a qualidade é subjectiva , mas é mais " in " dizer que é caseiro.
Os animais de aviário ou criação intensiva, na minha óptica, não sofrem mais que os outros. Sofrem o quê? Dores? Maus tratos ? Ou sofrem porque não andam em liberdade? Mas como podem sofrer por uma coisa que desconhecem ? É o mesmo que dizer que um cão que viveu toda a sua vida amarrado a um bidon sofre. Sofre de quê? Se nunca conheceu outra realidade como pode ter saudades ou sofrer por aquilo que desconhece?
Para mim criar um animal , no quintal, na capoeira, no chiqueiro ou no curral é que é hipócrita. Para quê apaparicar um animal , dar-lhe mimo, fazer até festinhas para depois o matar para comer? Isso para mim é mais hipócrita que comer um bife de uma qualquer vaca que eu nunca vi, nem lhe conheço a familia....
Se resolver cortar as pernocas a gatinhos recém nascidos e os utilizar como bibelot também serão animais imensamente felizes e equilibrados?
É hipócrita ou in comer ovos de galinhas que andam à solta como galinhas? Acha que os como porque me fazem melhor à saúde? Confesso que ainda fico espantada com alguns comentários... Hipócrita Nicasxi, é ser capaz de comer o porco do vizinho e não conseguir comer o nosso. Hipócrita Nicasxi é dizer que concorda comigo nos gatos dizendo que sim, eles são mais felizes vindo à rua porque são gatos, do que ficando presos em casa. Como é que é? São mais felizes porquê, se afinal não conhecem outra realidade?
Quanto ao leite... o primeiro principio da ciência é duvidar. Pois se a propria comunidade cientifica muda de ideia a toda a hora e não há um unico estudo onde todas as vertentes concordem... Deixo aqui um artigo que achei interessante.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... Z+MAL.html
Como pode ver se ler outra vez o meu post eu não digo que um cão preso a um bidon é imensamente feliz! Eu pergunto do que sofre ele? Se nunca conheceu outra realidade?
Quanto aos gatos: dou-lhe este exemplo: tenho duas gatas. Uma veio da rua. Foi esterelizada e anda à vontade. A outra sempre viveu em casa. Enquanto esteve inteira , mesmo agora, nem da janela se aproxima. Porque será? Não tem instintos como os outros gatos, ou a realidade dela não a leva a necessitar do que desconhece?
Quanto aos porcos, galinhas e outros animais do meu vizinho, não me acho hipocrita por os comer , porque sempre assumi que como carne . E não como os meus porque tenho com eles laços que não tenho com os do vizinho. Onde está aqui a minha hipocrisia? Em não me achar superior ou inferior a ninguem baseada em detalhes como a alimentação de cada um ?