gatinha muito grávida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 13, 2009 10:06 am

Bom dia...

Lunaemia, então e depois o que vai fazer aos gatinhos?!

Pense bem...
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça jan 13, 2009 10:17 am

Olhe vou tratar deles o melhor que puder, colocá-los pra adoção, escolher com muito rigor os candidatos e manter contacto com eles durante muito tempo. Deixarei logo claro que se alguém se arrepender da adoção terá que me devolver o gatinho pra eu tentar arranjar alguém melhor!

já que o dono da gata não é responsável alguém tem que ser!!!

e, com um bocado de sorte também ela "desaparece" e o anormal fica sem saber...........

isto irrita-me mesmo :evil:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jan 13, 2009 10:35 am

mesmo ela tendo dono, se não se fizer nada, a seguir a essa ninhada mais virão... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:39 am

lunaemia Escreveu:Olhe vou tratar deles o melhor que puder, colocá-los pra adoção, escolher com muito rigor os candidatos e manter contacto com eles durante muito tempo. Deixarei logo claro que se alguém se arrepender da adoção terá que me devolver o gatinho pra eu tentar arranjar alguém melhor!

já que o dono da gata não é responsável alguém tem que ser!!!

e, com um bocado de sorte também ela "desaparece" e o anormal fica sem saber...........

isto irrita-me mesmo :evil:
Pronto... já percebi!

Eu sei que é muito dificil... Eu também não sei se teria coragem :oops:

Mas se essa gatinha "desaparecer" para o seu lado, talvez deva esteriliza-la não é?

Boa sorte e que todos eles encontrem uns doninhos 5 estrelas... :wink:

Aguardamos noticias..
lunaemia
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:42 am

mesmo ela tendo dono, se não se fizer nada, a seguir a essa ninhada mais virão...
pois é moreirinha, mas tu esterilizavas uma gata que não te pertence e que tem dono??? é complicado e ele ia saber que fui eu porque já falamos sobre isso!!!

por agora vou tentar cuidar dos gatinho se ela os parir em minha casa, depois faço-me de morta e se arranjar alguém que queira a gata ela desaparece misteriosamente :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:59 am

lunaemia Escreveu:
mesmo ela tendo dono, se não se fizer nada, a seguir a essa ninhada mais virão...
pois é moreirinha, mas tu esterilizavas uma gata que não te pertence e que tem dono??? é complicado e ele ia saber que fui eu porque já falamos sobre isso!!!
e eu disse isso :?:
mas também não fazia "desaparecer" uma gata que tivesse dono, ainda que não seja o melhor dono do mundo...
mas já que chegou a falar com ele sobre o assunto... que tal dar-lhe umas informações sobre os beneficios da esterilização... se ele se preocupa mínimamente com a gata vai perceber que é o melhor para ela, e se ele não quer saber da gata e deixa que ela ande a espalhar gatinhos nas propriedades dos outros, os direitos como dono não serão nenhuns :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 13, 2009 11:01 am

com uma dona dessas, é melhor cuidar dela e fazer o que puder. é melhor não mexer nos gatinhos se a coisa não correr bem. deve levá-la logo ao vet se ela tiver problemas. pode precisar de fazer uma cesariana. e não é barata. há 12 anos, já paguei 45 contos. e a gata acabou por morrer :evil:
anjjazul
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jan 13, 2009 11:45 am

Eu esterilizava. Tem dono, e então? O que é que ele pode fazer? Tem a gata registada na junta? Se o dono é assim, não me parece que tenha registo, que é a única coisa que prova que um animal é nosso, aos olhos da lei.

Logo ele pode-se chatear à vontade...

Mas, na minha opinião, era o melhor que se podia fazer por essa gata e pelos gatinhos que tem dentro (e tinha-se logo certezas que não teria que passar pelo mesmo).

É incrivelmente difícil dar-se gatinhos a pessoa responsáveis, que os mantenham durante os tais 20 anos que podem viver, como já se mencionou aqui. Mesmo que se faça montes de perguntas, mesmo que se diga "se se fartar devolva a mim". É a triste realidade, não há uma formula mágica.

Já para não falar que eles tinham que ficar 2 meses com a mãe, nesse período podia-se fazer reservas mas corre-se sempre o risco de se arrependerem, e depois começa logo a ser complicado dá-los, eu já tive gente numa campanha, que estavam a brincar com uns gatinhos que levei, perguntaram-me que idade tinham, eu disse "6 meses" e depois pararam logo de acariciá-los e exclamaram "tão velhos!" :roll:

Mais o problema de se ter certeza que depois irão castrá-los no futuro... é que para além da preocupação se esses irão ficar bem, existe a outra preocupação de "será que não vão trazer mais ao mundo?" :(

Também pode sempre dizer que ela teve uma complicação no parto e que a levou a um veterinário para ajudar e que os bebés morreram todos ou que ficaram na clínica, sei lá....
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
pathelen
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 12:52 pm

mOreirinha01 Escreveu: mas também não fazia "desaparecer" uma gata que tivesse dono, ainda que não seja o melhor dono do mundo...
mOreirinha, se visse os gatinhos a passar fome e frio, à chuva e na rua... e se tivesse alguém que os tratasse muito bem e quizesse ficar com eles... se calhar fazia-os "desaparecer" sim... :wink:

Eu vejo "desaparecimentos" desses muitas vezes nas traseiras da minha casa... e ainda bem! porque "desaparecem" para melhor... :wink:

Mas também acho que devia esterilizar...
Última edição por pathelen em terça jan 13, 2009 12:56 pm, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jan 13, 2009 12:53 pm

Olhe eu sou muito teimosa e para mim os animais estão em 1º lugar por isso, levava a gata ao vet. esterilizava e se ele clamasse que era dele, pagasse do seu bolso a conta.

Para mostrar que é dele tem que ter testemunhas em como a trata bem, fotos, e boletim de vacinas.
Acho eu que é assim.
Acha que tem?

E quem lhe diz a si que quando ela parir, ele não lhe vai exigir os gatinhos para afogar ou enterrar vivos?

De uma maneira ou de outra ela irá passar uma temporada na sua propriedade não é?
Se parir, pelo menos um mês fica de volta dos bebés.
Se não parir, esse ´tempo é mais que suficiente para os pontos não se verem, o pêlo crescer e nem ele saber que ela foi esterilizada.

Para mim a escolha estava feita á partida.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 1:38 pm

pathelen Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu: mas também não fazia "desaparecer" uma gata que tivesse dono, ainda que não seja o melhor dono do mundo...
mOreirinha, se visse os gatinhos a passar fome e frio, à chuva e na rua... e se tivesse alguém que os tratasse muito bem e quizesse ficar com eles... se calhar fazia-os "desaparecer" sim... :wink:

Eu vejo "desaparecimentos" desses muitas vezes nas traseiras da minha casa... e ainda bem! porque "desaparecem" para melhor... :wink:

Mas também acho que devia esterilizar...
Acho que arranjar um lar para os gatinhos é uma coisa, arranjar um novo lar para a gata é outra...
E, atenção, eu também estou a falar sem conhecer o dono... Como disse anteriormente, se ele for um daqueles donos que se diz contra a esterilização mas que depois se está a marimbar para o bem estar da gata... aí força, n tenho nada contra isso, como é óbvio, e o que tenho dito deixa tudo de fazer qualquer sentido...
Mas acho que o mais correcto seria falar com ele e convencê-lo a esterilizar ou a deixar que esterilizem a gatinha... falar-lhe sobre os beneficios de uma esterilização, explicar-lhe que é para o bem dela... ele também não deve ter prazer algum em ver a gata ter ninhadas atrás de ninhadas e depois ter de dar sumisso aos pequeninos ou passar pelo stress de ter de lhes arranjar novos donos :|
A minha mãe também dizia:
-Queres esterilizar a gata?? Que crueldade, tadinha da bichinha... :roll:
Hoje aconselha qualquer pessoa a esterilizar e a castrar os animais...

Tenho um exemplo...
A gata da minha tia foi roubada (de certeza), aconteceu tudo em questão de minutos e numa curta distância... ela estava esterilizada e tinha acesso à rua e era uma gata muito meiga que deixava que qualquer pessoa lhe desse mimos... já uma vez apanhamos um casal que a levava ao colo alegando que era uma gata de rua e que queriam ficar com ela... :o
Não falta nada aqueles gatos, têm tudo o que precisam, incluíndo cuidados veterinários (sempre que nota alguma coisa anormal, a minha tia corre com eles para o vet) e muitos mimos... Neste momento o gato até está a ser tratado por causa de uma infecção urinária que apareceu logo aquando o desaparecimento da gatinha...
Como é que acham que ficaram os meus tios (a minha tia falava constantemente na gata, adorava-a) e os meus primos?? E o outro gato da família? E, mais importante, como é que acham que se sentiu a gatinha, com já 10 anos, longe daquilo que sempre foi seu??
pathelen
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 1:50 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Não falta nada aqueles gatos, têm tudo o que precisam, incluíndo cuidados veterinários (sempre que nota alguma coisa anormal, a minha tia corre com eles para o vet) e muitos mimos... Neste momento o gato até está a ser tratado por causa de uma infecção urinária que apareceu logo aquando o desaparecimento da gatinha...
Como é que acham que ficaram os meus tios (a minha tia falava constantemente na gata, adorava-a) e os meus primos?? E o outro gato da família? E, mais importante, como é que acham que se sentiu a gatinha, com já 10 anos, longe daquilo que sempre foi seu??
Isso é verdade e concordo, quando têm donos 5*... :wink:

O que deu a entender a Lunaemia é que era um dono de m....., o que fez com que ela decidisse tomar aquela decisão... :roll:
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 2:02 pm

pathelen Escreveu:O que deu a entender a Lunaemia é que era um dono de m....., o que fez com que ela decidisse tomar aquela decisão... :roll:
Se a situação for tão triste assim...
mOreirinha01 Escreveu:E, atenção, eu também estou a falar sem conhecer o dono... Como disse anteriormente, se ele for um daqueles donos que se diz contra a esterilização mas que depois se está a marimbar para o bem estar da gata... aí força, n tenho nada contra isso, como é óbvio, e o que tenho dito deixa tudo de fazer qualquer sentido...
Sempre soube admitir quando estou errada... :wink:
lunaemia
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 3:44 pm

Aqui o único errado é o dono e não vale a pena bater mais no cego.
ele não gosta dela tanto que não a deixa entrar em casa e às vezes "esquece-se" de lhe deitar comida!
Não vou tomar nenhuma atitude porque, é como diz o meu marido, se descobre ainda se vinga nas minhas!

Estes bebés se tudo correr como eu espero vão nascer e depois logo se vê!

Não quero ir a correr prá vet sem necessidade a talvéz a meio da noite :( por isso se tiverem experiencias de partos gostava que partilhassem comigo.
a última vez que tive um gatinho nas mãos ele nasceu e não respirava, eu coloquei-o no quentinho e estimulei-o no peito e barriguinha como me disse a vet, mas como não reagia desisti dele - soube depois por uma pessoa aqui do fórum que por vezes ao fim de 15/20 minutos a estimular eles dão o respiro prá vida! fiquei tristíssima porque desisti dele muito antes, penso nisso muitas vezes :cry:
não quero voltar a cometer erros assim básicos!
Orientações são Bem-vindas
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 4:35 pm

lunaemia Escreveu:Não vou tomar nenhuma atitude porque, é como diz o meu marido, se descobre ainda se vinga nas minhas!
Pois, eu pensei nisso... e por isso sugeri que o melhor fosse falar com ele :|
Responder

Voltar para “Gatos”